No Jardim Secreto

“Quando penso em você ,sinto que te amo mais que tudo,não há explicação.Te levo tão dentro  de mim ,que respiro por ti.”




Conto de Ojosnegros, li esse conto a bastante tempo e queria voltar a lê-lo e acabei por encontra-lo no site Livre Arbitrio, espero que gostem, pois é uma das autoras que tem minha admiração, suas palavras tocam e nos fazem sonhar em encotrar um amor, sempre vem na figura de mulheres poderosas, mas aqui, você encontrará o lado doce e esperançoso do amor.
Boa Leitura. bjs


Captilulo 01


Capítulo 1 - Visão noturna

Nove horas da noite,Sonia   se aproxima da janela e olha a rua.Em suas mãos, uma xícara de chá fumegante. Como era muito friorenta, qualquer mudança no clima, que o baixasse um grau, à fazia tremer de frio.Fica encostada na vidraça apreciando a escuridão.Seus olhos se fixam na casa em frente,fica um tempo observando:
-Manuela, vem cá amor. Olha que coisa estranha.
Uma mulher bem jovem se aproxima dela por trás a abraçando carinhosamente:
-Que foi amor de minha vida,o que você está vendo?
-Lá,olha para a casa do bruxo.Parece que vi uma iluminação nela.
-Não pode ser amor,não mora ninguém mais lá ,desde que ele morreu.
-Não? Então o que é aquilo no segundo andar ?
Sonia aponta com o dedo para a casa em frente.Manuela olha atentamente para a janela indicada:
-Hum…,é verdade.É uma iluminação.Quem será?
-Vai ver que ele voltou ,diz Sonia com um arrepio nos braços.
-Está certo Dra advogada,a senhora acredita em mortos vivos ?
-Lógico que não Manu, mas que é estranho isso é.Quem pode ser ? Um ladrão ?
-Se é ladrão, é muito cara de pau.
-Porque diz isso ?
-Olha,está saindo e indo para os jardins.
-Credo.O que é  aquilo? Parece sim um fantasma.Todo de branco e olha como anda furtivamente.
-Chamamos a policia?
-Eu não .Bob vai me azucrinar o resto da vida.Imagina eu, telefonar para a policia dizendo que tem um fantasma ,na casa em frente?O que vão dizer?
-É verdade,Bob vai torrar mesmo.Amanhã podemos observar melhor com a claridade do dia.
-É,quando eu sair cedo vou dar uma olhada.E você fique atenta até sair.Não dê bobeira.Pode ser um ladrão mesmo.
-Não vejo mais nada,o vulto sumiu no jardim .Manuela! É um fantasma sim.Ele sumiu perto do muro .
-Como sumiu perto do muro? Como foi isso?Manuela corre de volta à janela.
-Sei lá,eu o estava seguindo com os olhos e quando ele chegou, ali, perto daquele muro, sumiu.Lá não tem porta, nem entrada alguma.
-Você deve ter imaginado,já que está impressionada.
-É ? Olha!Apareceu de novo do nada. Vê ? De onde saiu? Da parede ?
-Nossa ! Agora eu vi também.Mas tem de ter uma explicação lógica ,amor.
-A minha é melhor,vou para a cama ,que é mais seguro. Você não vem  amor ?
-Claro,diz Manuela olhando o vulto entrando na casa de novo,só vai abandonar seu posto de observação, quando nota a casa toda, às escuras.Quando isso acontece ,ela corre e vai para a cama.Sonia a aguardava ,com um sorriso no rosto .
-Ficou curiosa também ?
-E como.Vamos ter de descobrir o que se passa.Mas, não agora,diz agarrando Sonia e lhe dando um beijo molhado,você é mais gostosa que qualquer fantasma.
As duas se agarram como se fosse a primeira vez que o faziam.Não como duas mulheres que já moravam juntas, há mais de dez anos.Se amavam como no primeiro dia.A noite só fica silenciosa, lá pela madrugada, quando as duas , quase sem fôlego ,adormecem .
Na manhã seguinte, ao acordar ,Sonia corre para olhar a casa em frente,ainda está nervosa com a  aparição noturna.Mas com o clarear do dia, ela se sente mais confortada.  Fica olhando para as janelas na esperança de ver algo. Leva o maior susto ,com a chegada tempestuosa de Manuela, por trás ,que a segura pela cintura :
-Buu !!! É um fantasma! ! !
-Para com isso Manu! Não vê que já estou nervosa? Não preciso de mais ajuda.
-Não se preocupe amor,vou dar uma olhada ao sair.Qualquer coisa chame  por Bob.
-E vai ser  preciso  chamar? Qualquer minuto terei alguém aqui  na cozinha com roupa de policia ,comendo meu bolo.É só dar 8 horas e recebo sua visitinha diária.E com o café prontinho ,do jeito que gosta.
-Isso é bom,assim terás uma companhia , que mete medo ,em muita gente.
Manuela pega suas coisas e dando um beijo bem apaixonado em sua mulher, sai em direção ao escritório,onde trabalha, como arquiteta.Vai mais cedo ,pois tem uma reunião importante com seu chefe.
Após tirar o carro da garagem, para em  frente à famosa casa e fica olhando tudo.Não vendo nada de especial nela, toca em frente, despreocupada.Mas não iria assim, se observasse melhor.
Estava sendo observada também, por uma janela da sala.Uma mão muito branca segurava a cortina e dois olhos a seguiam atentamente e preocupados,com sua presença.Só largam da cortina quando ela vai embora.
-Começou…já tem gente preocupada com minha presença aqui.

Topo

Capitulo 2

Capítulo 2- Herança

Diz-se que todo o esplendor do sol
Deve- se esconder quando a noite se revela
Para poder colher as pétalas
Do  melhor buquê de estrelas.
Diz-se que  a areia  do deserto
Vive na lembrança do oceano
Que a nina docemente
Para melhor lhe deixar ao vento.
Quando as lágrimas de teus olhos
Tiverem lavado o tempo
Que não estava mais azul
Se abrirá o caminho
Que só existe para ti,por ti.
Quando tu o desejares
Nós iremos lá.
Diz-se que para os pássaros feridos
Existe  um anjo  que espera
Para emprestar suas asas por um momento.
Na direção de um maior horizonte… Então se abrirá o caminho para sempre.Nós iremos juntas para lá.
Silenciosa  ,ela desliza lentamente ,indo cair com suave  ruído sobre a folha ,onde estava sendo desenhada ,uma pauta musical ,com muito capricho.Com a pontinha ,um dedo delicado, a seca de cima do pentagrama .Uma furtiva lágrima.Mas não será ela ,que vai distrair a dona dos dedos ágeis,que continuam a copiar   o concerto para violino e orquestra nº 2 em mi menor op. 64 .Copiava por simples distração, pois o conhecia de cor.Gostava de Mendelssohn,e  era um prazer copiar essa partitura.
A tarde era  fresca e a janela aberta permitia a entrada de uma leve brisa que a encantava.Mas essa mesma brisa , sopra as folhas que estava escrevendo, levando-as até o outro lado da mesa.
-Chegou para você, pelo correio,uma voz foi ouvida ,quebrando o silencio  da grande biblioteca,onde ela estava, tranqüila  ,copiando as músicas.
Um envelope amarelo é colocado  na mesa, à sua frente.
Duas mãos muito brancas e delicadas o pegam.Olha o remetente,tenta abrir,outras mãos a ajudam a abri-lo.
-Obrigada,uma voz suave e meiga é ouvida.
-De nada,se precisar me chame.Estarei lendo um livro , ali, perto da janela.
O vulto sai,deixando-a à sós  com a carta.Começa a ler:
“Querida filha Fátima,
Como você está querida? Nem para me escrever? Não sei como você está .Você gosta de me maltratar ,ficando assim sem dar noticias.Desde que se enfurnou  neste lugar ,se esqueceu de sua mãe?Mas eu não me esqueço de você ,querida.Fazem dois anos que está aí,não acha que é hora de voltar à  viver?
Fátima,preciso de sua ajuda querida.Lembra-se de seu tio Felix? Irmão de seu pai? Pois é querida ,ele faleceu .Fátima ,ele me deixou toda sua fortuna,pois ele era muito rico.Mas querida,ele mesmo depois de morto, quer me perseguir.Só vou entrar de posse da riqueza  toda ,se eu for morar em sua casa, por um ano.
Querida ,eu detestava aquela casa,quando ele era vivo,imagina agora que morreu.Ele foi muito exigente ,me leva ao desespero.Querida,o pouco que fui nesta casa me sentia mal,parece um museu de tanta coisa velha que lá tem.Ele era muito estranho,a cidade toda o achava um  pouco louco ,mas o respeitavam  por causa de seu dinheiro.Por isso preciso de você filha.O testamento diz ,que pode ser outra pessoa da família à morar na casa ,por um  ano.Se isso não  acontecer  ,a fortuna vai para um sobrinho dele ,que mora em Santa Catarina.O advogado me disse ,que isso precisa começar esta semana que vem.Por favor filha ,ajuda a mamãe.Se você quer ficar isolada,  esta casa é ideal para isso.Não sei se você  se lembra dela.
Por isso, peço que venha para casa ,o advogado vem aqui para te explicar tudo.Estou te esperando.
Sua mamãe saudosa ,
beijos
Glaciema.”
Fátima lê e rele a carta da mãe.Por sua cabeça passam lembranças de sua infância.Seu tio morreu? Não se lembra muito bem dele,mas se lembra bem ,de sua casa.
-“Estranho,eu gostava de sua casa,a achava linda.Mamãe nunca gostou dela.Mas eu a achava interessante. Quando eu ia lá para  passar férias, eu gostava de sua biblioteca. E que me lembre bem ,ele gostava de música.Quem sabe eu ache algo diferente por lá?No meio de tudo aquilo ,vai que ele tem alguma pauta diferente.
Ela para ,junta as pautas  e sai da biblioteca:
-Vou falar com a direção e me afastar por um tempo,preciso mesmo pensar direito, no que quero para meu futuro.Longe daqui, vou poder pensar melhor e descobrir, se é isso mesmo ,que quero para mim.
Vai falar com a direção e se explica.Lhes conta o que sua mãe lhe pede.
-Não se preocupe Fátima.Isso é um chamado externo, que vem para provar se você é digna de ficar conosco.Vá,e se no final deste ano ainda sentir vontade de se juntar à nós te receberemos de braços abertos.
-Me recebem de volta? Um leve sorriso aparece, no canto de uma boca, muito bem desenhada.A voz demonstra alegria.
-Sim querida, você é e sempre será  bem vinda ,atrás destes muros veneráveis .Se quiser,eles podem te abrigar e terás um novo lar.É só voltar.
-Fico muito agradecida,mais  uma vez.Vocês  já me acolheram tão bem.Não nego,quero voltar sim e voltarei,é só conseguir, o que mamãe quer.
-Cuide bem dela querida,mãe é uma só.Não temos oportunidade de ter uma de novo.Ela que fique com as coisas mundanas.Você sabe bem o que é bom para você.
Fátima vai para seu quarto,pequeno,despojado de conforto.Pega suas poucas roupas e coloca em uma pequena mala.Olha para suas atuais vestimentas.Resolve continuar  a   usa- las .Afinal são dois anos usando-as.Já se acostumou.
-“ São muito confortáveis ,para onde vou não vai fazer muita diferença o que eu visto ou deixo de vestir.Vou aproveitar bem esse tempo .”
Na manhã seguinte ,bem cedo ela pega o ônibus que a leva de volta   à sua casa.
Sua mãe fica feliz ao vê-la e se  manifesta logo ,contra sua reclusão voluntaria:
-Finalmente filha , não agüento ver você  se escondendo de todos e de tudo.É hora de recomeçar a viver.Você tem um coração de ouro, em vir ajudar sua velha mãe.
-Não se preocupe mãe ,  vou te ajudar sim,a  senhora sempre me ajudou,agora é minha vez de retribuir.
-Que bom  .Venha,mandei preparar seu antigo quarto.Vá descansar,vou chamar o Dr. Truffi para ler o testamento , para você e te explicar, as condições impostas ,por seu maluco tio.
Fátima entra em seu antigo quarto e seus olhos logo enxergam, o objeto de sua paixão.

Topo

Capitulo 3


Capítulo 3 - As instruções

Em cima de uma mesinha um estojo preto .Ela larga sua mala na cama e se encaminha, como em transe,para ele.Chega perto da caixa, com as mãos sôfregas ,  toca-a com carinho.Mas,se arrepende e para.Viras as costas ,sem olhar seu conteúdo;lágrimas descem de seus olhos,lavando seu rosto:
-Não! Nunca mais! Não me resta mais nada mesmo. Enxuga as lágrimas com a mão e com raiva. Vai até ao banheiro. Se olha no espelho, onde predomina uma forte iluminação , se assusta  com o que vê :
-Essa sou eu?  Nossa! Mudei muito nestes dois anos. Fazia tempo que não me olhava , em um espelho bem iluminado.Como estou  pálida.Pareço um fantasma.Também quanto tempo não fico ao sol? Dois anos? Não, menos. Um no máximo. Até cabelo branco já tenho.
Fátima dá um sorriso triste para si  mesma . Seus olhos, também tristes, não ajudam muito:
-É , você está péssima,mas também não tem mais motivos para ficar bonita.Não compensa ficar pensando nisso.
A boca de Fátima se contrai, ao recordar certas coisas de sua vida, e,de novo,as  lágrimas  descem como cascatas…
-Amor!… a  voz agora é sentida e soluços  brotam  de seu peito, sem poder conter.
Neste instante ,Glaciema entra no banheiro e a vendo chorando:
-Filha! Não vai começar tudo de novo, não é ?  Ainda não conseguiu esquecer querida ?
-Eu tentei mãe , mas ainda não consegui.
-Bem,vamos tentar juntas desta vez.Querida ,indo para este lugar, vais conseguir.Lá é tudo novo para você.Vais ficar distraída  e aos poucos ,você consegue esquecer tudo.E apaga este teu passado e começa nova vida.
-Pode até ser mãe,eu  vou tentar,mas me parece difícil de me livrar dele.Tem coisas nele,que não quero apagar para sempre.
-Bem Fátima,o advogado já está para chegar.Faça todas as perguntas sobre o assunto e como você deve-se comportar, para que nós peguemos esta herança.Vamos ficar ricas.
-Você vai ficar mãe, eu não quero nada para mim, a senhora já  sabe disso.
- Certo, certo, tinha me esquecido, mas no futuro vai ser sua mesma. Ai você faz com ela, o que quiser.
Minutos depois Dona Glaciema recebe o advogado.Ele é um velho conhecido da família,mas ela o recebe, com toda pompa.
O advogado  já um senhor idoso,com fama internacional , fica contente com o tratamento, que lhe é conferido.Muito amigo do falecido,agora zela com dedicação ,pela herança deixada.Por isso aceitou ter de dar novamente as explicações ,para Fátima.Não gostou do que seu amigo impôs  à Glaciema.Mas ,mesmo assim ,vai fazer cumprir os  últimos desejos de seu excêntrico amigo .Ele cumprimenta  Fátima:
-Bom dia senhorita ,fico encantado em revê-la  e bem disposta.O advogado, mesmo vendo a palidez no rosto tão bonito ,a elogia.Sabe da  história   da mulher à sua frente e não quer entrar  em detalhes.Só sente o coração pesado ,ao ver o desperdício, daquela tão bela mulher, naquele estado.
-Tudo bem Dr. Truffi  e sua esposa? Netos?
-Tudo bem com eles,continuam trabalhando comigo.Obrigado.
-Que bom,ela dá um leve sorriso,que não chega a iluminar os olhos tristes.
-Bem ,vamos direto ao assunto Fátima,não quero tomar seu tempo.
- Dr.  eu tenho o tempo todo do mundo à minha disposição,diz Fátima um pouco fatalista.
-Bom,me escute então,se tiver perguntas eu terei prazer em lhe responder todas .Não quero que fique com duvidas.
Sabe ,seu tio era um homem esquisito e excêntrico.Há uns anos atrás se apaixonou  por uma mulher que não podia ficar com ele ,por motivos de família.Mas eles se amavam muito e mesmo contra a família ,eles se encontravam às escondidas em sua casa.Me disseram que ela era da mesma cidade onde ele morava.Mas ninguém soube me dizer quem era ela.
Com o passar do tempo ela ficou doente e  veio a falecer.E com isso ele se recolheu de vez.Não participava de  mais nada na cidade.Começou a sair só à noite e fazia suas compras em outra cidade.Isso foi há dez anos.Eu sei de tudo isso, pois ia nos finais de semana , lá em sua casa.Ali passávamos bons momentos juntos,bebendo vinho e jogando cartas.Você conhece a casa dele Fátima ?
-Sim senhor,quando eu era criança ia passar férias lá.Depois nunca mais.Minha mãe  não quis me levar lá.Acho que foi depois que papai morreu.
-Sim,foi nesta mesma época que Josefina veio a falecer.Eu só sei o nome dela,pois não a conheci pessoalmente .Ele evitava que eu soubesse de seu amor.Bom,agora ele faleceu.São dois os herdeiros;sua mãe e um primo dela ,em terceiro grau.Para ele  foi deixada uma boa quantia em dinheiro.Para sua mãe o restante,que é uma verdadeira fortuna.Mas ,ele sempre em seu humor estranho,para não dizer negro ,impôs condições à sua mãe.Ela deverá morar em sua casa por um ano e cuidar dela com carinho.Fazer uma geral nela .Se isso não acontecer,a fortuna vai para o primo.Ele sabia que Glaciema não gostava de sua casa.Por isso essa brincadeira, de mau gosto dele.
-E posso ser eu  à ir no lugar de mamãe?
-Sim,pode,mas tem de seguir as condições impostas por ele.
-Tem mais?
-Sim,deves cuidar do jardim com amor e não sair da cidade em hipótese alguma.
-Jardim? Eu devo cuidar dele, pessoalmente ?  Não entendo de jardim.Nunca plantei nada na vida.O que  devo fazer ?
-É só cuidar de tudo relacionado com ele.Aceita ficar lá então ?
-Certo ,aceito sim senhor.Vou tentar pelo menos.
Os olhos ,do velho senhor, se acenderam ao ouvir isso,seu coração agora está feliz.Vai cumprir o que seu amigo lhe pedira:cuidar de tudo.
-Bem então,vejamos.Ele coloca em cima da mesa uma caixa de madeira,abre o enorme cadeado e de lá tira uns papéis  e uma caixa pequena de metal.Abre esta e tira dela uma chave, de tamanho razoável e bem antiga.
Fátima seguia seus movimentos, com um leve sorriso de ironia:
-“O que será isso agora? Uma chave? Só me falta, ele dizer que devo procurar um tesouro e que ela é a chave do segredo.”
-Bem esta chave é uma coisa que só você saberá e fará conforme o que ele vai lhe pedir.Nesta carta fechada por ele, deve ter as explicações,que só você saberá.Ele não me deu nenhuma explicação.Siga as instruções e faça bom uso dela.Pegue,leia  e se tiver alguma duvida é só me perguntar.
Fátima pega o envelope o abre,retirando a carta de seu tio:
“Cara Glaciema,ou no caso sua filha,desculpe querida se for você,me esqueci de seu nome.Sei que será você .Se você for  morar em minha casa ,eu dou minhas boas vindas ao meu lar.Chamo esta velha casa de lar,você também vai chamar ,a partir de agora.Querida, cuide bem dela.Se isso for feito com amor,logo terás boas surpresas em sua vida e realizará seus sonhos.Serás muito feliz e agradável será sua vida.Limpe-a bem,jogue fora o que achar velho e  que for lixo.Juntei muito por sinal nestes anos.O velho Cubas é meu jardineiro ,ele cuida de meus jardins.Deixe tudo com ele.Mesmo que  eu te peça para não o deixar mexer em um determinado lugar,fica a seu critério .Se quiser, ele pode sim te ajudar.É  sobre esta chave  querida.Pergunte sobre ela e ele te ajudará em tudo.Cuide deste lugar  ,onde só esta chave abre ,com muito carinho.Ali só o amor pode entrar.Ali se respira a felicidade e o amor.Só peço querida que não faças amizade com os vizinhos,são muito fofoqueiros.Eles estragaram minha vida.Me achavam maluco.
No final de um ano ,se agüentar ficar lá, serás de fato minha herdeira.O Dr. Truffi sabe o que deve fazer .Ele cuidará de tudo,ele é meu guardião e tem mais instruções à este respeito.Boa estadia  querida, agora eu vou para meu merecido repouso .É tudo seu ,faça bom proveito e use bem a cabeça querida.Felicidades.
Beijos com amor
Félix ”
Fátima fica um tempo olhando a chave. Aquilo  lhe soava muito estranho,parecia mais um conto de Agatha Christie,só que ainda não mataram ninguém.Aquele pensamento  lhe proporciona ,um arrepio desagradável , que percorre seu corpo todo.
-Então? O que ele disse? Pergunta sua mãe, muito curiosa.
-Nada de interessante, só fala da casa, que tenho de ficar por lá um ano e evitar os vizinhos. Sabe o motivo, doutor ?
-Sei algo sim. Pelo que ele me disse  uma vez, uma vizinha o chamou de bruxo e a partir deste dia todos o conheciam assim .As crianças o evitavam e tinham medo dele.Os outros vizinhos também o evitavam.Deixou a barba crescer e aos poucos se recolheu.
-Bruxo? Que bela idéia. Assim todos se afastam e deixam a gente em paz .Boa idéia para ser colocada em prática.
-O que você pretende fazer filha? Não vá dar uma de louca e aparecer por lá, montada em uma vassoura.
-Vassoura mãe? As bruxas de hoje em dia, usam avião.As vassouras são usadas como enfeite e é um símbolo delas.Vou comprar uma para mim ,bem bonita e chegar lá, com ela nas mãos.
O velho advogado achou graça no humor ,mesmo  sendo negro ,de Fátima :
-É bom não abusar menina,ou te queimam em uma fogueira.Ele dá uma risada.
-Queimar? Não vão queimar muita coisa,já virei cinza, faz um bom tempo.Ao dizer isso Fátima abaixa a cabeça.Não fala mais nada.O advogado resolve mudar de assunto, ao vê-la assim:
-Olha , tem algumas regras ,que espero que não fique brava comigo,são coisas de seu tio.Eu vou ter de vigiá-la e para isso vou te visitar uma vez por semana.Irei sempre  bem tarde da noite,pois tenho que fechar tudo primeiro no escritório e depois,não quero que os vizinhos me vejam ,podem começar a falar .E isso eu não quero.Você precisa viver tranqüila.Eu vivo na cidade e todos me conhecem.
-E esse jardineiro? Ele vai continuar lá ?
-Sim já falei com ele e topou ficar trabalhando.Gosta muito do lugar e seu tio lhe deixou uma boa soma em dinheiro como agradecimento.Ele é muito esperto,não escuta bem mas é bom de vista.
-É velho ?
-Sim,deve estar beirando os 80 anos.Mas é forte como um touro e muito dedicado.
-Como ele se chama mesmo ?
-Cubas,é conhecido   como velho Cubas.Ele adora uma garrafa de conhaque no inverno.Lembre-se disso ,ele vai gostar se lhe der uma.
-Bem,vou tentar me  lembrar disso,pois o inverno se aproxima.A casa tem calefação ?
-Aquela casa ? Nem em sonhos! É tão gelada no verão,imagine no inverno como deve ser.Tem uma grande lareira ,que ele nunca usou.Mas é melhor levar roupas quentes ou vais passar mal.É clima de montanha.Se previna bem.
-Certo ,vou colocar mais um par de meias em sua mala filha.
-Obrigada mamãe,acho que vou precisar mesmo.Ironiza Fátima ,com a idéia da meia.
O advogado vai arrumando as coisas para  ir embora ,prometendo logo entrar em contato com Fátima na casa.Mas ainda lhe dá mais umas instruções.Fátima fica mais sossegada ao ouvir dele que ,tudo funciona normalmente na casa,luz,telefone,água.Só não tem televisão disse ele rindo,Félix detestava.
-Não tem importância,não gosto também,não vai me fazer falta.Eu me lembro de sua biblioteca,ela existe ainda?
-Sim,é verdade! Ela é linda,tem de tudo .Um verdadeiro tesouro. Muito rica .Ah! Fátima,outra coisa menina,se precisar de ajuda e algo acontecer ,não fique nervosa,chame a policia.O delegado era muito amigo de seu tio.Vai te ajudar com gosto.
-Sim .Vou me lembrar disso também.
O advogado vai embora ,deixando  as duas mulheres em silencio.Cada uma  entretida com seus próprios pensamentos.Fátima olha as instruções que o advogado lhe entregara:
-Cubas  já  providenciou mantimentos.
-Ele já fez uma ligeira limpeza na casa.
-Ele vai lhe mostrar como tudo funciona.
-Cubas vai ser seu braço direito em tudo,só pedir para ele.
-Mantenha a piscina limpa e use-a .E deixe sempre uma luz acesa no jardim.A piscina tem de ficar  iluminada e coberta.
-Pode confiar nele em tudo…
Fátima deixa sua mãe na sala e volta para o quarto.Senta-se na cama .Está aturdida com tudo.Mas uma coisa a deixa apreensiva :
-Para que serve esta chave? Ele não disse nada e o Dr.Truffi não soube dizer de onde é.Quem sabe é um lugar secreto ,onde ele se encontrava com sua amada…Amor…Fátima dá um sorriso irônico,isso não existe,é tudo imaginação.
Sua mãe entra no quarto:
-Querida,o que você vai levar para lá?Os olhos de Glaciema se fixam na caixa preta em cima da mesa.
Fátima entendeu o olhar da mãe.
Topo

Capitulo 4

Capítulo 4 -Em busca de novo ares

-Certo mãe,ele vai comigo desta vez.Senti sua falta nestes dois anos.Mas agora ele vai comigo.Sempre foi meu companheiro e eu não consigo esquecê-lo.
-Quem sabe  você lá………………
-Não mãe! Nunca mais.
-Mas Fátima,querida…porque não tenta, só mais uma vez amor ?
-Não quero mãe,não posso e não vou mais .Não insista por favor sim?
-Eu sei filha,isso lhe dói muito.E pensar que eu tenho uma parte de culpa  nesta tua infelicidade.Sou culpada também.
-Eu não culpo a senhora mãe.Só à mim.
-Eu sei filha,mas eu tenho sim culpa .Fui eu que a levei por este caminho,tudo por causa de meu orgulho bobo.
-Não quero mais falar nisso mãe,vou dormir .Saio bem cedo amanhã.
-Mas você não vai ficar, nem um dia, com sua mãe?
-Não mãe,saio cedo.Quero chegar logo e ficar em meu canto.
Fátima vai  deitar-se.Mas custa a dormir.O barulho da cidade lhe incomoda e seus pensamentos também.Lembranças de um passado recente insistem em   retornar e voltam a ser presente em sua vida.Ela se vira na cama e aos  poucos adormece.Mas,logo acorda assustada:
-De novo não! Fica com os olhos arregalados pensando no pesadelo que começara a ter. Droga ! Não consigo fugir disso.
Seu rosto pálido está coberto de gotas de suor.Seu pesadelo sempre retorna  ,para lhe lembrar o seu passado.Quando acha que tudo se acabou, ele retorna e a persegue sempre.
-Uma hora eu acabo com isso tudo…falta-me coragem ou muita covardia para acabar com tudo.
Se levanta e se encaminha para a caixa,abre  e fica olhando seu conteúdo.Não chega a tocar em nada ,só observa.
-Será? De dentro de seu peito algo lhe diz que sim,mas na mente algo diz não.
-Não ! Não consigo mais,tenho medo,muito medo. Ela fecha a caixa e volta correndo para a cama,como se estivesse sendo perseguida por monstros.Na realidade são mesmo, são os monstros de seu passado.
Nem bem o dia amanhece ,ela já está pronta.As roupas que veste deixam sua mãe nervosa:
-Fátima! Eu não acredito que vais viajar vestida com isso…Estás parecendo uma… uma freira,só falta o crucifixo  e o véu    na cabeça.
-E daí mãe? Não vou indo para nenhum desfile de moda. É muito confortável  e foi isso que usei nestes dois últimos anos.
-Você… se vestia assim ? Com isso? Não acredito! Por  favor ,leve pelo menos outras roupas,pode precisar.
-Certo mãe, certo. Eu estou   levando sim outras roupas, só para a senhora ficar tranqüila.Já estão na minha mala.
-Não vá me sair assim na cidade. Seu tio ficou com uma fama não muito boa nela.Se sair assim ,vão logo dizer a mesma coisa de você.
-Que sou uma bruxa? É, quem sabe eu aprenda umas bruxarias e acabo logo com tudo isso.
-Está certo,vamos logo e pare com essa conversa.
Fátima segue sua mãe com a mala e sua caixa preciosa.Cuida dela com extremo desvelo.
Está vestida com uma túnica cor de creme, fechada até o pescoço,um cinto de couro trançado  na cintura,nos pés ,sandálias tipo franciscano.Parecia o habito de uma monja.Muito pálida e com os cabelos presos ,em um coque ,bem na nuca.
Era uma figura para passar batida em qualquer lugar, por suas roupas, mas isso não acontecia, muito pelo contrário. Por isso ao notar que era muito visada ,abaixa a cabeça.
-Levanta esta cabeça Fátima ,encare as pessoas filha. Por favor filha,não ande assim.
-Não preciso encarar as pessoas mãe. Sou uma pessoa comum, ando como quero.
-Então não digo mais nada,venha,este é o teu ônibus.Faça uma boa viagem e não me deixe sem noticias.Vou logo te visitar.Me avise quando fizer uma geral naquele museu e assim eu irei tranqüila.
-Te aviso mãe.Fátima embarca no ônibus que a levará para seu novo destino.
Cinco longas horas  não a fazem  levantar a cabeça .Seus pensamentos viajam para outro tempo,outro lugar.Seu vizinho de poltrona tentou em vão lhe agradar.Um senhor de origem italiana,muito falante.
-Irmã,diz ele.Vou tomar um café.Não vai descer também ? São vinte minutos de parada.É bom para esticar as pernas.
-Não obrigada seu Giovanni,estou bem e não tenho fome.
-Mas mesmo assim vou te trazer algo sim.Quem sabe abre seu apetite.
Seu Giovanni estava impressionado com a mulher que era sua companheira na viagem.Alta,pele muito branca,cabelos castanhos dourados e maravilhosos olhos em castanho avelã.Lindos e impressionantemente tristes.Pelo canto do olho ,ele a observou um longo tempo,durante a viagem.Nariz perfeito,pequeno,boca bem desenhada ,com lábios cheios.Dentes brancos e perfeitos quando sorria,coisa muito rara.Pescoço altivo,de artista.
-“Muito delicada,parece que ao menor vento pode se quebrar.”
Ele volta com um  café e salgadinhos em um saquinho de papel.
-Obrigada ,mas não havia necessidade,como disse,estou sem fome.
-Nada disso irmã.Não comeu nada durante 4 horas e tem de estar com fome sim.Eu a compreendo,deve ter feito voto de pobreza .Por isso aceite este café e estes salgadinhos.Faço questão que coma.Não vá me fazer esta ofensa, em não aceitar.
-Bem, se é assim,vou aceitar sim.O senhor é muito gentil.
Fátima come os salgadinhos e toma o café,observada pelo orgulhoso italiano.Ele fica a observá-la sem comentar mais nada.Fica tentando calcular qual seria a idade  de sua companheira de assento.
-“Não é mais criança,deve ter em torno de uns 30 anos.Se veste como uma freira,mas…não vi crucifixo  nenhum e não usa véu.Que mulher estranha.Mas que é bonita isso é.Linda.Se eu fosse mais novo ia dar uma cantada,como fazia antigamente.Mas,agora é  mais gostoso,posso conversar,sem que ela fique assustada.O que será que faz na vida? Tem mãos tão delicadas,parece mãos de quem toca música.Dedos longos,ah,se tocasse violino eu me apaixonaria de vez.
O tempo  foi passando e ele sonhando acordado  e um trecho de uma musica veio em sua mente:
“Piccolo bar centro cittá
Angolo secreto Che c é
Luogo discreto…..
….donne senze ta…”
Aos poucos ele adormece ,como sua companheira,que não pronunciara  mais , nem um som.O resto da viagem  ela falara muito pouco.Ele sim,falava bastante,parecia que precisava falar e lhe conta toda sua vida; desde criança, até agora, já maduro, como ele mesmo se auto intitulava.Fátima o escuta com toda paciência do mundo.Por mera educação.Dá um sorriso de vez em quando, conforme o que ele lhe conta.
Quando chega ao seu destino ,uma cidade antes da dela ,ele se despede, com muitas recomendações.
-Adorei viajar com a senhora irmã.Só não fiquei sabendo seu nome.
-Me chamo Fátima ,e foi um prazer também ter sua companhia senhor Giovanni.
-Fátima? Então viajei com um anjo mesmo.Boa viagem irmã,que Deus  a acompanhe.
Fátima finalmente pode fechar os olhos e aproveitar o resto da viagem e colocar seus pensamentos em dia.
Chegando à cidade ,desce na pequena rodoviária,ou melhor naquele posto ,que servia de rodoviária.Fica parada olhando o local ,tentando se localizar.Pergunta pela rua e lhe indicam o caminho.
-Tem algum taxi?
-Tem sim ,ali na esquina, tem um ponto.
Ela para lá se encaminha,ainda é muito cedo e tem poucas pessoas na rua.Por isso não chama muito a  atenção.Entra no táxi e este a leva até sua nova moradia.Desce e fica olhando a velha casa.
Situada  em uma pequena elevação,ela parece mais um mini castelo.Cercada de jardins de muitas árvores e gramados.Fátima empurra o portão, que só estava encostado.Com a sua mala nas mãos, sobe  o caminho que a leva até a entrada da casa senhorial.Cheia de janelas.Suas paredes são cobertas de unhas  de gato ,que estavam bem podadas.Dois pisos e uma pequena torre central.Tudo em cor marrom terra.
Ela pega as chaves, abre a porta pesada de carvalho.Entra e se acha em um salão enorme.Respira fundo,mas o que sente é um leve perfume de violetas.Imaginava sentir o odor de lugar bolorento   e fechado.Mas não. A casa respirava um ar de limpeza  e muito agradável.
Se assusta com uma leve tosse, às suas costas.Se vira ,dando de cara com um senhor bem idoso,com um chapéu de palha nas mãos:
-Bom dia  senhorita Fátima.
-Bom dia ! O senhor dever ser o senhor Cubas.Acertei ?
-Sim senhora,eu mesmo.Um criado ao seu dispor.Bem vinda ao seu novo lar.Espero que tenha tido uma boa viagem.
-Obrigada senhor Cubas.Agradeço muito as boas acolhidas.Viajei bem sim.Obrigada.
-Venha.Vou lhe mostrar a casa.Só o essencial,depois pode ir aos poucos tomando conhecimento do resto.Agora só a cozinha,os banheiros e quartos.A casa é muito grande ,não dá para conhecê-la assim ,de uma só vez.
Ele a leva para a  cozinha.Fátima se assusta com ela.

Topo

Capitulo 5

Capítulo 5- A casa

Imaginava uma cozinha velha,mas a que via a deixou literalmente de boca aberta.Muito moderna ,em tudo.Repleta de utensílios  modernos,que faria qualquer mestre cuca, feliz da vida.
-Nossa! Uma cozinha linda! E como é moderna.
-Pois é.Seu Cubas dá uma risadinha.Seu tio adorava cozinhar.Era um mestre  cuca,em tudo.Fazia comidas divinas ,por isso essa cozinha assim,bem moderna.Não vai  se apertar aqui ,de modo algum senhorita.
-Estou vendo que não.Muito cômoda.Gostei muito mesmo.
-Venha,vou lhe mostrar os quartos,e podes escolher o que mais gostar.Já dei uma geral na casa,está limpinha.
A  leva ao segundo andar, onde estavam os quartos.São cinco ao todo.O primeiro é o de seu tio.Imenso.
-Este era o que ele usava,bem confortável,se quiser pode ficar aqui.
Mas pode gostar de outros,todos são bem gostosos de dormir,pois tem  também bastante conforto.Banheiros modernos e com água corrente e bem  quente.
Fátima escolhe um ,com uma cama da casal enorme, que possui  um belo mosquiteiro,pois o senhor Cubas ,lhe dá a dica ,sobre os pernilongos do local:
-É bom se proteger,eles deixam qualquer um doido ,com suas picadas.Ele se despede dizendo, que na geladeira tinha de tudo.
Fátima,toma um banho  ,se apronta e vai se deitar .Está muito cansada,e pretende tirar uma parte do dia para repousar .Dorme por umas duas horas .Se levanta com fome.Procura o que comer e se maravilha:
-Nossa,quando ele disse que tinha o que comer, não estava brincando.Olha só quanta coisa.
Faz um sanduíche de tomate com  queijo e fica encostada na janela observando os jardins e a as casas vizinhas.Vai comendo e olhando tudo.
-Quem será que mora em frente?Espero que não sejam muitos bisbilhoteiros . As casas são bem modernas ,só esta é que é deste estilo.
Vai dar uma olhada na casa.Se assusta com as coisas que vê.Seu Cubas logo que nota os seus movimentos ,vem  falar com ela:
-Grande não?Ele a leva para conhecer todos os cômodos da casa.
-Muito grande ,senhor Cubas.Assustador.Me mete medo tudo isso.
-Só Cubas sim? É melhor para  conversar.
-Certo Cubas e eu sou só Fátima ,certo?
-Certo Fátima,é melhor assim,vamos ficando amigos com o passar dos dias.Venha,vou lhe mostrar os jardins.Não precisa ter medo .
Eles ficam a passear pelos imensos jardins,e Fátima se encanta mais ainda pelo lugar,pois é muito bem cuidado e muito tranqüilo.O que deixa seu Cubas muito orgulhoso.
-Olha a piscina,enorme.Seu tio era um ótimo nadador .Gosta de nadar Fátima?
-Sim gosto muito,pena que não tenha roupa para isso.
-Tem gente que não usa nada,ao dizer isso o senhor Cubas,  dá uma risadinha.
-Nadam nus?
-Sim ,pelo menos uma mulher me disse, que faz isso.Mas eu nunca a  vi  nadando ,pois  diz que ,só faz isso ,bem à noite.
-Nada nua, neste tempo? Já está começando a esfriar.Deve ser uma maluca.
-Mas ,já viu não  é ? Tem louco para tudo neste mundo.Ela não me parece maluca não,mas gosto é gosto.
-E por falar nisso Cubas,como funciona aquela lareira da sala? Onde tem lenha?
-Ih!. Ele nunca usou a lareira e não tem lenha.Mas eu vou providenciar e te ensino como usá-la  ,quando o frio apertar mais.Venha, vou lhe mostra a biblioteca dele,era seu orgulho.
-Espero não lhe estar dando muito trabalho, Cubas.
-Trabalho? Não ,é um prazer lhe mostrar tudo,já que vai ser minha patroa, a partir de agora.
Na sala, Fátima não gosta dos animais empalhados.
-De onde ele tirou isso ?
-Ele mesmo  os empalhava.Eram animais que morriam por diversas causas e ele os preservava  assim.Não gostou ?
-Não,vou tirar isso daqui logo.
-É só me chamar que damos um fim nisso, eu também não gosto de suas companhias.Me assustam muito.Com esses olhos arregalados.
Fátima fica extasiada com a biblioteca, muito  semelhante à uma biblioteca municipal.Cheia de prateleiras,repletas de livros e mapas.
Uma mesa com confortáveis cadeiras de leitura, completavam o  ambiente.Fátima  a  elegeu como seu lugar preferido, de toda a casa.
-É estranho Cubas,a casa tem coisas antigas e muita coisa moderna,sabe o motivo desta diversidade ?
-Sim Fátima,seu tio sonhava em se casar, com a mulher de seus sonhos,mas não deu certo.
-É,fiquei sabendo que ela morreu.
-Morreu ? Bem,isso é o que todos dizem.Mas não vamos mais comentar sobre isso,ele já se foi mesmo.
-Sim ,é verdade,vamos deixá-lo descansar em paz.E eu devo ficar aqui mesmo .Assim, amanhã mesmo, já vou começar a dar uma geral nesta casa.
-Geral? Mas eu já a limpei.
-Não é isso Cubas,ele me pediu para jogar fora o lixo.
-Lixo? Que lixo ?
-Sei lá,o que eu achar que  é lixo.Esses bichos por exemplo.
-Bem ,tem o sótão,eu não mexi lá não.Deve de ter muito lixo por lá sim.
-Na torre ? O que tem lá ?
-Muito baú  cheio de coisas.Depois dê uma chegada lá e veja você mesma.Muita garrafa velha,revistas.
-E os vizinhos Cubas? Como são ?
-Em frente mora um casal estranho,mas é um casal.
-Como estranho? O que eles são ?
-Elas são um casal.
-Ah! Entendi,elas. Ótimo.
-Ótimo? Gostou da idéia de ter um casal de mulheres como vizinhas? Todos acham estranho.Eu não ligo,são muito legais.Me dão sempre cada bolo gostoso.
-Nem  eu .Elas pelo menos não vão bisbilhotar minha vida.
-Isso é verdade .Mesmo sendo o que são ;elas são muito educadas e boa gente,vais gostar delas então.A casa ao lado delas, está para alugar.As outras ,são de gente que trabalha o dia todo,os filhos quase não param aqui.É tudo bem tranqüilo.Só nos finais de semana, elas se reúnem com amigas e fazem um churrasco,mas sem muito barulho.
O  resto do dia passou rápido e Cubas foi para sua casa.Fátima  vai dar uma volta pelo jardim,a noite está linda.Depois tranca tudo e vai dar uma olhada no sótão.
-Nossa! Tudo empoeirado e sujo.Cubas não passou mesmo por aqui.Bom,assim vou ter o que fazer.O que será que tem nestes baús? Amanhã eu vou abri-los.
Toma um banho e vai para a cama.Ainda sente a viagem e logo adormece ,depois de fechar bem o mosquiteiro.Mas tão logo pega no sono ,um som a acorda ,assustando-a . Senta na cama e fica prestando a atenção no que poderia ser:
-O que é isso ? Parece barulho de água.Está chovendo ?

Topo

Capitulo 6

Capítulo 6- A visita noturna

Ela fica um tempo escutando:
-Mas parece alguém nadando.A piscina! Tem gente nadando nela.
Fátima se levanta e chega até a janela ,que dá para a piscina.Com uma  bela lua cheia  , e um céu azul marinho,coalhado de estrelas que  ilumina   tudo, ela consegue observar que  a piscina estava sem  sua proteção.
-Sim,tem alguém usando-a .Mas quem é ? Cubas?
Fica olhando e descobre alguém nas águas claras ,dando vigorosas braçadas.Está indignada:
-Que audácia! Vir nadar a estas horas e sem pedir permissão… Os pensamentos de Fátima ficam congelados ,ao ver a pessoa saindo da água:uma mulher.
Até aí tudo bem, mas ela… estava… nua.Os olhos de Fátima arregalam ao vislumbrar a outra mulher.Com um corpo perfeito , a água escorrendo e brilhando sobre uma pele muito branca a faziam parecer  um ser  de outro mundo.O luar lhe proporcionava uma visão estonteante.
Os olhos de Fátima  percorrem aquele corpo lindo, deliciosamente torneado dos pés à cabeça:
-Linda.Que mulher bonita ,e que corpo! Nossa! Que delicia.Que corpo  bem feito e bem trabalhado.Sente um calafrio percorrer o seu .Se fixa na outra ,sem piscar e perder nada do que vê.Fica analisando-a.
Cabelos negros curtos ,alta e bem  ágil ,ela logo coloca a proteção da piscina .Pega uma toalha se enxuga, se veste e pula agilmente o muro,  que dava para a rua.Logo se ouve o som de uma moto ,se afastando do lugar:
-Quem será? Amanhã eu vou descobrir quem é essa cara de pau deliciosa.Fátima dá uma risadinha e volta a dormir.
Ao acordar na manhã seguinte, lembra-se nitidamente da mulher nua, em sua piscina,fica um tempo deitada ,pensando nela.Mas logo  faz um esforço ,para afastar os pensamentos ,que estava tendo:
-Esquece isso Fátima,você já se deu muito mal, por causa disso.
Toma um banho ligeiro ,vai até a cozinha faz um lanche e vai direto para a biblioteca,pois está muito curiosa a seu respeito:
-Agora terei tempo para olhar tudo por lá.Para na entrada e não se sente bem com o  ambiente escuro ,que o local lhe proporciona: credo,que lugar lúgubre .Me faz lembrar daquele livro da Agatha que contava a historia do corpo na biblioteca.Deus me livre de achar algo parecido por aqui.Dá uma risadinha de seus pensamentos bobos:calma querida era só um conto ,mais nada. Abre todas as janelas  clareando tudo.Começa a olhar as divisões das estantes.Passa a manhã toda olhando os livros,ou melhor alguns livros.Ao escutar o barulho de seu Cubas no jardim ,sai e vai conversar com ele.
-Bom dia Fátima, conversei com o Alcides e ele logo vai trazer lenha para você,ele é o nosso entregador de lenha.Aqui está o telefone dele se precisar de verduras, ele também vende.É só telefonar que ele manda um dos filhos trazer ,rapidinho.
-Obrigada seu Cubas.Vou usar sim logo ,logo.O senhor me prometeu ensinar como se usa a lareira ,não foi ?
-Sim,tão logo chegue  a lenha, vamos tacar fogo nela ,só para você ver como é feito. Já olhou a casa toda e o que achou ?
-Muito grande para o meu gosto.Mas vou tentar me adaptar logo.Vou olhar o sótão agora.
Fátima se esquece de perguntar sobre  a sua visitante noturna,mas ela não lhe sai da cabeça,ao chegar ao sótão:
-Quem será? Não sei se devo perguntar ou não.Será uma ladra? Não me parecia,pois trouxe até uma toalha.E estava muito senhora de si.Será que achava que não tem ninguém em casa ? Pode ser isso.Com este calor…nem tanto.Para mim não está assim tão quente,mas ela nadava nua.Será a mulher que o Cubas me falou?Ela era bem bonita,tinha uns seios  deliciosos.Hum… Fátima sente a garganta seca, ao ficar se lembrando do que vira .Tenta afastar os pensamentos  e abre uma das arcas do sótão…
-Cartas? Só isso?…Cartas …
-Acorda dorminhoca… acorda Manu, já são oito horas amor,diz meigamente Sonia, dando um beijo na boca de sua companheira que ainda dormia.Você disse que tinha um compromisso muito cedo no escritório.Vou fazer o café.
-Já vou amor,resmunga baixinho Manuela,me deixa só espreguiçar um pouco.Arquiteta de 28 anos,loira ,olhos verdes e de pequena estatura,Manuela se estica toda na cama.
-Certo,te espero amor,responde Sonia saindo em direção à cozinha.Está  com30 anos,é advogada e trabalha no fórum da cidade ajudando o seu tio ,que é o juiz da cidade.Morena jambo,cabelos pretos cacheados,alta,corpo bem delineado.Gosta de cozinhar ,por isso esta é sua parte na casa,ser a cozinheira ,enquanto Manuela  é encarregada do resto,como contas e os outros serviços.As duas compraram a casa juntas,com os seus ordenados e ali já vivem há mais de dez  anos .São ótimas pessoas e boas vizinhas.Se dão bem com todos,mesmo que a principio foram recebidas meio com má vontade.Mas agora, todos os vizinhos se acostumaram com elas.E as respeitam.
Sonia ,na cozinha ,começa a fazer o café,prepara a salada de frutas,que Manuela gosta de comer de manhã.As duas foram colegas de estudos, na época de colégio e sempre se deram bem e hoje independentes, resolveram morar juntas, depois que seus pais descobriram o romance que mantinham e lhes deram a maior bronca .
Manuela aparece na cozinha ,pegando Sonia pela cintura, apertando-a por trás.Dá-lhe um beijo sugado, na nuca:
-Bom dia amor.
-Bom dia querida,diz Sonia  sorrindo.Olha sua saladinha .Manuela  se  senta e começa a comer,  junto de Sonia, que toma café.
-Amor,lembra do vulto  daquela  noite? Pergunta Sonia com os olhos grudados na janela da cozinha.
-Sim ,o que tem ele agora ? Fantasma não anda de dia.Manuela dá uma risada.
-Não ?Então estou maluca.Me parece ter visto um vulto todo de branco ,conversando com o velho Cubas lá no jardim.Mas já sumiu de novo.
-Ao sair, eu vou dar uma olhada na casa ,não se preocupe querida e se notar algo errado, chame Bob.
-Chamar? Para que? Logo vou ter sua visita mesmo.Hoje é dia em que eu  faço bolo e já viu.Sonia dá uma risada gostosa.
Manuela sai de casa se despedindo de Sonia ,que só vai trabalhar mais tarde.Para em frente à casa do bruxo e fica observando-a um longo tempo.
-Hum,que pena,é uma linda casa.Seria o lugar ideal para um condomínio.
Pega o caminho de seu trabalho sendo observada por de trás da cortina da cozinha ,por uma Fátima, meio apreensiva.
-O que será que ela estava olhando tanto? Pensei que ia descer do carro e vir até aqui. Ainda bem que já foi embora.Já começou a bisbilhotice.
Volta para o sótão com uma tesoura, para cortar os cordões que amarravam as cartas, que achara na arca.Abre uma e se senta para  ler:agora iria descobrir quem era a grande paixão de seu tio.

Topo
Capitulo 7

Capítulo 7- As cartas

Mas ,antes de ler todas as cartas ,se sente incomodada com o pó, que ali estava acumulado.Pega as cartas e leva-as para seu quarto.São muitas e aos poucos poderá lê-las ,tranquilamente:
-Mais  leitura.Acho que é o que mais farei, nesta casa.Ler e muito.Mas antes, vou fazer uma faxina naquele sótão.Deve ter mais coisas interessantes por lá ,além de pó e cartas  e  muito lixo, pelo que vi.
Vai retirando tudo que acha que não vale nada:jornais velhos,revistas,garrafas latas.Vai  colocando  tudo , nos sacos de lixo e levando-os até a sala.Aos poucos o lugar vai ficando amontoado de saco:
-Preciso saber que dia passa o lixeiro .Vou colocar aos poucos para fora .Só assim não chamo muito a atenção dos vizinhos.
Seu Cubas lhe diz que é nesta  sexta feira  que tem coleta de lixo  e que é   feita sempre  à noite.Ela então tem mais tempo e continua com a limpeza. E vai levando os sacos para fora da casa.
Manuela chega ao escritório e sente falta de uma das pastas que iria usar.Telefona para Sonia:
-Amor,quando vier trabalhar, dá para trazer minha pasta ?Eu a esqueci em cima da mesa da cozinha.
-Vai precisar agora ?
-Não,só depois do almoço.
-Certo então eu levo .Nos encontramos no restaurante.
Sonia desliga o telefone ,com os olhos fixos na casa em frente.Da janela, nota quando Fátima vai conversar com  o senhor Cubas.Ela estranha o jeito  da pessoa se vestir.Por causa da distancia,não consegue visualizar  bem quem era a pessoa.Corre até a sala para pegar o binóculo  de Manuela ,mas quando o acha ,já não vê mais a figura estranha.O senhor Cubas ,já está novamente sozinho .Procura por todo o jardim e não acha mais ninguém.
-Quem será?Parecia um fantasma com aquelas roupas brancas.
O mesmo pensa o senhor Cubas à respeito de  Fátima,depois que esta veio lhe perguntar a respeito do lixeiro:
-Que moça estranha.Parece que tem medo do sol.Foge dele como se fosse o diabo fugindo  da cruz.E como é triste,seus olhos estão sempre sem brilho.Será que é doente? E porque se veste assim?
Mas a atenção do senhor Cubas é desviado para o portão da entrada.Um cão para em frente e ele vai até lá,pensando:
-“O que será agora?” Larga a ferramenta na entrada e sai para espantar o animal.Não quero vira-latas aqui não.”
Neste instante um motoqueiro da policia para em frente à casa de Sonia.Acena com as mãos para ele,que retribui com um sorriso.
Da janela da sala, Fátima observa os movimentos do motoqueiro:
-Policia? O que será que aconteceu? Parece que vai indo para a casa em frente.Fica olhando e nota que o motoqueiro bate na porta ,que se abre e ele entra, rapidinho.Passados uns minutos ,ele sai e vai embora.Sonia sai da casa ,pegando o seu carro e rindo muito, do que o motoqueiro lhe tinha dito,só besteiras para variar.
Mas que a metade do bolo que fizera, já fora comido e bem rápido.Sonia esta satisfeita com isso,pois significa que reconhecem que  sabe cozinhar bem e isso é seu maior orgulho.Comerem seu bolo, com aquela gula ,só podia estar muito bom.
Fátima cansada de carregar lixo,resolve tomar um banho e ir para a biblioteca. Fazia tempo que não tomava um banho tão gostoso.Fica um  longo tempo de molho na banheira, pensando na sua vida ,que até agora, não foi lá estas coisas.Não teve sucesso amoroso na vida.É o que sente falta .Ter um amor na vida,seu sonho mais acalentado.
Depois ,já mais revigorada, vai até o lugar de sua paixão,vai ao encontro de seus melhores amigos ;os livros.Fica vasculhando tudo e se depara com algo que para ela é mais valioso que os livros.Discos e partituras de musicas em uma estante dedicada à  musica.Todo o material encontrado é  relacionado com a musica clássica.Vai aos poucos ficando feliz, com o que vai achando.Muita partitura que nunca tivera a oportunidade de copiar.Livros antigos e raros sobre musica .
-Não sabia que ele gostava  de musica e ainda mais de violino.As partituras são todas para violino.Que delicia! Será que ele tocava também? Deve de ter então um violino,em algum lugar por aqui.
Sai procurando nos armários e  se  depara com uma coleção de  CDs de uma orquestra sinfônica ,que lhe era conhecida.Paga um cd nas mãos,olha sua capa.Seus olhos vão direto para a violinista spalla,a líder.Fica parada com os olhos fixos na mulher ,tocando o violino.Seus olhos se enchem de lágrimas e com raiva guarda o cd:
-Nunca mais!
Sai da biblioteca  bem rápido como se estivesse sendo perseguida.Vai até seu quarto e pega as cartas para ler.Senta na cama .
São cartas de amor,trocadas entre seu tio e a mulher de sua vida.São apaixonadas e cheias de sofrimento.Com letra  graciosa ,a mulher lhe escreve com poucas palavras, mas coloca  muito amor nelas:
“Felix ,amor.
Como gostaria de  estar agora em seus braços e desejar que os anos se arrastassem e ficássemos  só eu e você .Fiz tantos castelos de areia e você não veio .Porque amor? Te esperei tanto.Te amo muito.sua sempre sua G.”
-G? Quem é G?Só isso ? Uma letra ? G?
Fátima fica frustrada  em não conseguir descobrir o nome  da mulher,continua a ler as cartas mas todas terminam do mesmo jeito : sua G.São cartas de amor,paixão ,brigas sofrimentos ,desencantos e revelações:amor  estou grávida.o que faço?Meu marido  vai me matar.
-Ela era casada com outro ?Então é isso ? Por isso não se casaram nunca.Ela não podia se casar com ele.
Nas ultimas cartas  descobre ,que o marido morrera de desgosto, ao descobrir que, a criança que pensava ser sua ,era de outro homem.A mulher se culpa por sua morte e se afasta de seu amante, levando a criança com ela.Com isso, seu tio entrou em desespero e se afastou de tudo.
-Então ela não morreu ?
Fátima ,cujo coração era muito sensível e ela muito romântica começa a chorar, com a desgraça dos dois amantes.
-Ela não o quis mais por achar-se culpada da morte do marido ? Coitado do tio.Quando podiam ficar juntos ,ela o abandona ? Ele ficou sem a mulher de sua vida e sem o filho.
Meio chateada  ,ela larga as cartas e volta para levar o resto do lixo para fora.No meio , vai um velho chapéu de seu tio.Leva os sacos e os coloca na lixeira ,na frente da casa.Mais tarde,quando volta à lixeira vê o carro parando a sua frente.

Topo
Capitulo 8

Capítulo 8- A policia

Sonia se encontra com Manuela  na hora do almoço.Se encontram no restaurante ,que sempre fazem refeições ,durante a semana.Ficam conversando:
-Manu,sabe que a Roberta foi nadar de novo, na piscina do  velho bruxo? Ela mesma me disse.
-De novo ?Precisamos  apressar a reforma de nossa piscina ou ela ainda vai se encrencar  ,com estas visitas noturnas ,nas piscinas alheias.
-É,já tinha pensado nisso,será que não foi ela,que nós vimos àquela  noite ?
-Ela nadou anteontem ? É bem capaz de ser mesmo.Um brilho do farol da moto,pode ter nos confundido .
-É,mas ela é muito cara de pau  mesmo.
-Ora deixa-a Sonia, ela precisa espairecer um pouco. Ela vai amanhã  em casa?
-Claro, disse que chega cedo,para o churrasco.
-Sabia que Bob tem uma nova namorada, Sonia?
-Nova namorada? Isso não sabia não. Quem é agora?
-Me disse pelo telefone que é uma atleta. Parece que corre em maratonas, pelo mundo todo.
-Então é uma boa parceira para Bob. Do seu gosto. Atleta e forte.
-Luiza também era de seu gosto, mas não durou uma semana e já foi trocada.
-Deixa para lá, amanhã conheceremos a maratonista em questão. E mais uma tarde de beijos e agarras em nosso quintal.
- Mas podemos fazer o mesmo minha linda, ri Manuela. Roberta vai adorar o espetáculo à parte.
As duas caem na risada com a idéia. É sempre assim que fazem ao se referir à Roberta, sua antiga amiga e colega de colégio. Estão sempre juntas. Roberta  mora sozinha e  para compensar  isso,as amigas a convidam sempre para ir à sua casa.Fazem churrascos no final de semana para colocar as conversas em dia.E Roberta cuida das duas o tempo todo,se preocupa com o bem estar delas. Em qualquer coisa ela está pronta para ajudar. Por isso ,é muito estimada pelas duas e pela cidade toda.
Namoradeira e não esconde sua preferência sexual.Desde o inicio  que começou a trabalhar, já disse  logo.Isso não impediu  que o povo gostasse dela.Até fecham os olhos para suas estripulias sexuais.
Sonia é sempre a primeira a voltar para casa,pois Manuela sempre tem reuniões com seu chefe.E como é muito social, ainda vai até o bar ,tomar café com as amigas de trabalho.E com isso ,Sonia é  a primeira a visualizar a nova vizinha,mesmo que não soubesse ,que aquela mulher, seria sua nova vizinha.
Fátima depois de colocar tudo para fora ,meio às pressas,pois não quer ser vista pelos vizinhos ,se arrepende, de ter jogado o chapéu velho de seu tio ,no lixo.Resolve ir buscá-lo. Tem de revirar os sacos para achar onde ele estava.Quando o acha, fica feliz e o coloca na cabeça e começa a fechar tudo de novo  .Quando  nota um carro, parando bem à  sua frente,  se assusta e sai correndo,para o grande jardim de sua casa.
-Quem será? Sonia a olhava  de dentro do carro.
Sonia não  acredita nos que seus olhos vêm .Alguém esta revirando o lixo? Procurando o que ?  Nota  como a pessoa está vestida e  descobre tratar-se de uma  mulher.
-Ei! É a mesma daquela  noite. Mas o que estava fazendo ? Mexendo no lixo ? Deus ! Quem sabe está com fome ou é um ladrão mesmo? No caso uma ladra. Pobre criatura.Deve ser bem pobre.
Sonia tenta visualizar de novo a figura ,mas não a vê mais,pois Fátima se escondera entre as árvores.
Sonia vai para sua casa e espera Manuela  chegar:
-Manu,eu vi!
-Viu o que amor ? Nossa ,porque está assim tão nervosa? Calma.
-Eu vi o fantasma ,lá na rua  remexendo no lixo.E  era uma mulher. Quando me viu, correu e sumiu no meio das árvores.
-Como sabe que era uma mulher ?
-Deu para ver bem,só não vi seu rosto,pois estava com um chapéu muito estranho. Sonia contava isso, com os olhos muito arregalados Manuela a ouvia com um leve sorriso nos lábios:
-Amor,você fica linda assim,toda assustada. Seus olhos parecem de cristal.
-Larga de meus olhos Manu, diz Sonia  chateada.O que tem meus olhos com tudo isso?
-É que o azul deles fica translúcido e ficam lindos ,sua curiosa.Mas continue amor ,o que mais descobriu?
-Será uma ladra? A casa pode ter algo de valor.
-Não é melhor chamar a policia ?
-Vou falar com Bob.
Manuela  telefona para a delegacia de policia:
-Oi Carlos,quero falar com Bob,sim?
-Manuela?  O que aconteceu ?
-Bob,dá para você passar pela casa do bruxo esta noite?
- Dá sim ,mas o que está acontecendo por lá?
-Sonia viu um vulto muito suspeito por lá e estamos meio apreensivas   com tudo isso.
-Certo,já dou uma passada por aí.Tem algo para comer ?
-Bob! Sabe que horas são ? Onze horas e já estamos indo dormir.
-Certo,então fico sem comida esta noite ? Pão dura .Vai me deixar morrer de fome?
-Para com isso Bob,amanhã você come aqui de novo,como sempre.
Meia hora depois, uma moto da policia, para em frente à casa do “bruxo”.Com uma lanterna nas mãos  ,o motoqueiro da policia , examina o portão.
-Hum… aberto.Isso não é normal,Cubas sempre o fecha.É melhor dar uma olhada.Sobe a pequena rampa, olhando tudo entre as árvores e chega até a porta da frente .
Leva a mão para experimentar a maçaneta,vislumbra  uma luz na sala.
Dentro da casa,Fátima sem sono, continua a armazenar os sacos com lixo na sala.Não nota a presença da policia ,em seu jardim e muito menos, em sua porta.Por isso leva um tremendo susto, ao escutar o barulho da maçaneta,sendo virada na porta.Apaga a luz correndo e se esconde ,perto do grande relógio , no canto da sala.
-“Deus! Quem será? Já é muito tarde para ser Cubas.Deve ser um ladrão.” O coração de Fátima esta alvoroçado ,de medo.Sempre fora uma pessoa  frágil  e como dizia sua mãe,qualquer vento a derrubaria.Por isso, não sabe o que fazer, nestas situações.
O motoqueiro nota ,que a luz fora apagada, dentro da casa.E se lembra das instruções da academia:
-Nunca  enfrente um inimigo, sem saber quem é  e o que tem, como  arma.Lentamente se afasta da porta,pegando sua própria arma.
-Tem alguém na sala e se escondeu.Chega na janela e olha para o interior da sala,mas nada vê.Como será que entrou ?Não vi sinais de arrombamento.E se for um novo dono? Eu estou invadindo ,sem permissão .Vou ficar muito mal com isso.É melhor voltar amanhã cedo.Aquelas duas boas de bico, devem estar dormindo, numa boa e eu aqui,  neste  lugar.
Fátima escuta a moto indo embora e se lembra da noite anterior:
-Será a mesma mulher de ontem?Porque voltou?Só pode ter vindo para roubar. Deus? O que faço?Não sei o numero da policia. Será que as vizinhas de frente podem me ajudar?Mas à estas horas ? Nem me conhecem. É melhor ir para o quarto.
Sobe correndo, as escadas e se tranca no quarto, fica na cama esperando  o dia clarear.Só pega no sono, alta madrugada.
O dia amanhece lindo, muito azul e Fátima continua a dormir. Só vai acordar às 10 da manhã. Acorda com o som de risos na casa em frente.Música  e muita conversa.
-Droga,esse pessoal não respeita o sono dos outros,porque estão fazendo esta algazarra assim tão cedo?E isso é música que se toque?
Se  levanta e vai até à janela, dar uma olhada.
Levanta um pouco a cortina e se assusta com o sol brilhando e já alto, no céu.
-Nossa  ! Que horas são? Olha no relógio :10 horas.
Mas …10 horas? Dormi demais. Então eu não tenho o que reclamar delas,não é tão cedo como imaginei.Volta a olhar a casa em frente:
-Hum…parece que vai ter festa aí na casa em frente ou algo parecido.
Neste instante  chega uma moto e ela reconhece a motoqueira ,que trás uma mulher, agarrada em suas costas.

Topo
Capitulo 9

Capítulo 9-. Churrasco

-É ela.A mulher da piscina.Sente um friozinho na barriga e se entrega ,ao mistério da paixão instantânea.
Fátima fica olhando a morena descer da moto e entrar com sua acompanhante ,no quintal das vizinhas.Parece apresentar a outra para as donas da casa. Que recebe beijinhos delas.
-Hum… elas se conhecem.Será que ela mora por aqui também ? Mas porque não nada lá? Aquilo nos fundos, me parece uma piscina.Vou te pegar ainda danada ,agora sei onde te achar.
Fátima passa boa parte da manhã, observando o movimento.Na hora que começa o churrasco, ela come um sanduíche,pois está muito curiosa à respeito das vizinhas,que vê aos agarras no quintal.Beijos  e abraços .
-Ora vejam só,todas são lésbicas.Vai rolar um bom passatempo,  para mim.
Em dado momento, um carro de policia, para  na frente da casa e descem dois policiais, que se encaminham para o quintal.Lá ficam comendo também do churrasco:
-Olha que folgados,comendo e participando do churrasco. Parecem que se conhecem bem.Mas Fátima se assusta,  ao notar ,que todos se viram para sua casa e comentam algo:
-O que é agora ? Porque olham tanto para cá? Será que tem algo de errado? Melhor sair daqui ,não sei o que estão comentando…
Sonia acordara cedo,pois sabia que   Manuela  estava cansada,então resolve tomar as providencias para o churrasco, sem incomodar sua companheira.Faz farofa ,prepara as carnes nos espetos e lava muita salsinha,pois sabe que Roberta vem com uma nova namorada e nestes casos adorava comer salsinha ,pois deixava o hálito gostoso .
Tudo arrumado,para um pouco e olha para a casa em frente:
-O que será que tem nesta casa ? Preciso ficar mais atenta.Que pena …a casa é bonita,mas realmente ,parece uma casa de bruxa.
Seus olhos atentos ,notam que, de uma janela da casa , estão olhando para seu quintal.
-Tem alguém naquela janela,olhando para cá. Deus.Preciso avisar Manuela.Sonia,  nervosa,sai correndo ,gritando por Manuela.
-Manuela querida,vem aqui.
Esta ,que já estava acordada,vem correndo:
-O que foi? É algum bicho ?
-Bicho ? Que bicho nada,olha lá para a casa,tem gente nela ,veja … na janela de baixo, à direita.
Manuela disfarçadamente, olha e concorda:
-Sim é verdade.Não é o seu Cubas,pois ele está lá, no jardim.
-Manu,estou com medo.Não vi nenhuma mudança chegar aí e não vejo ninguém.O que será que está acontecendo ?
-Sei lá,deixa Roberta chegar ,a gente conversa com ela e veremos o que fazer.
-O que será que ela achou, por lá, ontem à noite ?
-Não sei,vamos esperar ela chegar.
O tempo foi curto até Roberta chegar ,de moto ,com sua nova namorada.Vem toda sorridente apresentando-a :
-Gente ,esta é Alice,linda não ? É maratonista.Olha só esta pernas.
Logo estão todas enturmadas  e a festa começa.
Enquanto Alice ajudava Sonia na cozinha,Manuela fica a conversar com Roberta:
-Então Bob,o que descobriu ontem, na casa em frente ?
-Nada,mas eu te afirmo,tem gente sim lá.Fiquei com receio de estar invadindo uma propriedade, sem mandado.Mas ao chegar eu vi luz na sala,que logo se apagou, quando toquei na maçaneta, da porta da frente.Mas eu  não posso ir invadindo sem um mandado de busca.Posso me encrencar feio.
-Mas você é uma policial,não pode entrar ?
-Lógico que não.Preciso de licença para isso.
-Mas Bob,olha só,Sonia disse que tem alguém, nos observando ,de uma das janelas.
Neste instante Sonia volta com Alice e todas ficam olhando ,para a janela  onde Fátima as olhava.
-E Olha Bob,diz Sonia,eu estou com medo disso,quem será que mora lá agora ?
-Eu vou descobrir isso,mas não agora.Eu tenho de dar atenção, à minha namorada.
Roberta estava mais interessada nos encantos de Alice.
Todas riram de sua saída.
-Certo,você não está de serviço,mas depois você olha isso ,sim? Diz Sonia preocupada, olhando para a casa em frente.
-Ok,mas depois .
O dia passou e o calor começa a  incomodá-las e  Roberta diz que vai dar um mergulho na piscina do bruxo.
-Pare com isso Bob,se tem alguém lá, você vai complicar sua vida.
-Mas é só um mergulho,eu tomo cuidado,vou pular de roupa e tudo,pois o velho Cubas está por lá.
-Onde você vai ? Alice ficou curiosa ao ouvir a conversa.Vai nadar onde?
-Bob,não faça isso.O novo dono ,pode chamar a policia.
Neste instante,um carro da policia para na frente da casa e dele descem dois policiais:
-Carlos e Heitor,vocês estão de serviço,ri Roberta,o que fazem aqui?
-Bem,é que o cheirinho se espalhou e sentimos lá na delegacia,e como estamos com fome…
-Comam rapazes diz Sonia,é um prazer, ter vocês, por aqui.
Os dois policiais não demoram nada e já estão atacando o churrasco com vontade.
-Agora já chega diz Roberta ,peguem o caminho e vão trabalhar …
-Larga de ser pão dura Bob,você que já comeu muito ,menina,diz Heitor,vai ficar gorda assim.
-Ela ? Gorda ? Sonia começa a rir,essa eu queria ver.
Os policiais depois de comerem, vão de volta à delegacia
A tarde foi passando,mas Roberta ,de vez em quando, dava uma olhada para a  casa em frente e notava  que ainda eram observadas.Aquilo a estava deixando nervosa e com raiva:
-“ É,as meninas têm razão.”
-Sonia,onde está aquele binóculo de vocês?
-Lá na sala.O que vai olhar com ele?
-Nada,só a marca dele ,já volto Alice.Me espera gostosa.
Roberta vai até a sala e pega o binóculo e focaliza na janela da casa em frente.
-Hum… é uma mulher,mas está tão junto da vidraça que atrapalha ver direito.Parece estar usando também um binóculo .Preciso   descobrir o que é isso.Não está nada engraçado isso.
O churrasco continua e o namoro entre Roberta e Alice corre solto e bem quente.Beijos e agarras o tempo todo e em todos ao lugares da casa das amigas.Uma vez ou outra ,as duas somem ,em um dos quartos da casa.Voltam com a cara, mais lavada do mundo.
-Bem gente ,vamos indo,diz Roberta depois de ajudar a secar os talheres.Temos uma coisinhas ainda para fazer ,não é Alice ? A pergunta era bem maliciosa ,por parte de Roberta.
-Bob,você vai investigar a casa ,não vai ?Sonia pergunta  olhando firme para ela.


Topo
Capitulo 10

Capítulo 10- Investigando

-Vou sim Sonia ,vou descobrir o que esta mulher quer olhando tanto para cá.Sua vizinha é muito curiosa.
-Mais que a Sonia ? pergunta rindo Manuela .
-Vizinha? Como sabe que é uma mulher Bob?
-Eu a vi da sala com o binóculo ,mas amanhã saberei de tudo,não se preocupem.
-Espero que sim,fala Manuela preocupada,Sonia não tem me deixado dormir direito ,com toda esta história.E não gosto, quando ela fica nervosa.
-Porque ? pergunta Alice estranhando a conversa.
-Ela erra o ponto do café e fica um horror,ri Manuela  ,recebendo  uma chibatada, do pano de cozinha enrolado, que Sonia lhe bate nas costas.
Depois todas se despedem e Roberta sai com Alice,mas não perde a oportunidade  ,de olhar bem ,para a janela da casa em frente.Seus olhos focalizam o velho Cubas:
-Mas,céus,é  isso .O velho Cubas.
-Quem ?pergunta Alice sem entender nada.
-O velho ali perto das árvores,é o jardineiro  da casa.É só perguntar para ele.
-Nós vamos fazer isso agora amor ? A voz de Alice estava  insinuante.
-Não amor,ri Roberta agora é só  nós duas e ninguém mais ,tesão.Lá no meu apartamento tem uma garrafa de vinho,vamos aproveitar esta noite linda.
-Vinho?Detesto vinho,não tem cerveja?
-Tá,a gente compra cerveja então.
Da janela,Fátima vendo que a festa acabara,resolve ir olhar os discos e ver se achava  o violino do tio.Procura por todas as partes e nada dele.Resolve ir ao sótão e lá o encontra.Tem as cordas arrebentadas procura o arco e o acha, bem conservado.
Fica distraída ,olhando o instrumento e pensando em sua vida.Procura nas caixas e acha as cordas novas.Troca-as com muito carinho,limpa o instrumento:
-Lindo.Perfeito.Leva-o para a biblioteca e coloca um dos CDs para ouvir.O som do violino spalla , ecoa pelo cômodo.Arrepia-se ao ouvir.Seus olhos se enchem de lágrimas.Volta ao passado ,não muito distante.A musica acaba.Pega a capa do cd ,passa os dedos ,no rosto da violonista:
-Nunca mais…chora copiosamente,seus soluços são  ecos de seu passado.
Logo que chega à delegacia, no domingo,Roberta vai conversar com o seu chefe ,direto o delegado.
-Posso conversar um pouco Dr. Mauro ?
-Claro sargento Roberta,entre.De que se trata ?
-Não é nada muito importante,mas pode ser ,que o senhor me ajude.
-O que acontece Bob? Nada grave com Manuela  ou Sonia  ,espero .
Mauro era amigo delas também.
-Sabe,elas estão meio ressabiadas ,com a nova moradora ,da casa do velho bruxo.
-Ah! Sei de quem se trata.Mas não é para se assustarem.É simplesmente a herdeira dele que está morando lá.Mauro conta à ela o caso da herança.
-Credo! O velho era maluco mesmo,doidinho de pedra.Isso é coisa que se faça ?
-Não sei Bob,de louco ele não tinha nada.Deve ter tido um bom motivo.É a sobrinha que lá se encontra,filha de um irmão  não muito chegado à ele.A mãe dela não gosta da casa e por isso obrigou a filha vir em seu lugar.
-Como sabe de tudo isso ?
-O advogado dele me contou tudo.A coitada  veio obrigada pela mãe.Mas parece gostar da casa,pois vinha passear  em época de férias.
-Ela já veio aqui ?
-Sim ,quando criança ,vinha sempre passar férias,mas depois não veio mais,não sei o motivo.
-E essa namorada dele,que todos falam.O senhor a conheceu ? Era daqui não ?
-A que morreu ?
-Sim esta mesma.
-Só sei  dizer uma coisa,não era por ela ,que ele era apaixonado.
-Não ?E por quem era então ?
-Isso não sei dizer,mas esta ,não era não.
-Como sabe disso ?
-Bem eu sei e só posso dizer isso Bob.
-E quando ela morreu ? Eles não se encontraram mais ?
-Posso te dizer mais uma coisa ,ela era casada.
-Casada ?
-Sim e parece que o marido descobriu tudo e logo eles terminaram tudo.
-Mas porque a sobrinha, fica escondida na casa?
-Sei lá,isso você pode descobrir sozinha Bob.Você  é uma policial.Descubra .Procure-a e ofereça ajuda.
-É mesmo! Vou lá levar os nossos números de telefone,assim posso conversar com ela.
-Isso Bob,ao trabalho menina.
-Obrigada chefe, me ajudou muito.
Roberta pega na gaveta, os folhetos com os serviços da delegacia e os nomes dos agente ,com seus  números de celulares.
Chega na casa ,localiza Cubas no jardim:
-Bom dia Cubas.
-Bom dia Bob,diz ele todo feliz,o que faz aqui, assim tão cedo , a menina  quer nadar ?
-Hoje não Cubas,só vim deixar uns folhetos, para a nova moradora.
-Ah! Sim! Mas é melhor você mesma entregar Bob,a coitadinha, anda meio assustada,não sai de dentro de casa.
-Assustada ? Porque ?
-Disse que tentaram entrar na casa,forçando a maçaneta da sala.
Coitadinha  da menina,não conseguiu dormir a noite toda, de medo.
É uma moça muito estranha ,quase não ri ,Bob.
-Hum,vou conversar com ela e ver o que posso fazer por ela.Roberta se lembra da noite que forçou a maçaneta. Ela é moça ?
-Sim e muito bonita ,mas muito estranha,muito mesmo.Se veste estranho.
Fátima levantara-se cedo e depois do café resolve acabar com a faxina no sótão.Mas como estava muito empoeirado,amarra um lenço nos cabelos,veste uma calça  velha do tio,uma camiseta muito larga.Se olha no espelho:
-Nossa! Pareço um espantalho,acho que mataria qualquer um, de susto.
Ela começa a limpeza,varre ,passa pano,tira as teias de aranhas dos cantos.Deixa o lugar bem limpo,mas em compensação ,está coberta de pó e de teia de aranha.Muito suada  ,o pó gruda em seu rosto,pescoço e as mãos ,estão  sujas e pretas ,pois não achara luvas para usar.  E foi neste instante ,que a campainha soa.
-Droga !Quem será à estas horas ? Ela olha pela janela e vê um policial  na sua porta.De capacete e com uns  papeis nas mãos.
-Policia ? O que será que aconteceu ?
Muito nervosa com a visita ,se esquece, de como estava vestida e abre a porta.

Topo
Capitulo 11

Capitulo 11-. Travando conhecimento.

Da de cara com Roberta, que estava tirando o capacete.Seus olhos reconhecem de imediato , a sereia, de sua piscina.Fica confusa ao reparar em seu uniforme,olha as divisas e depois os olhos  azuis ,profundos ,que estão meio admirados ,olhando-a.
-Bom dia,diz Roberta,já refeita ,da primeira  impressão que teve, ao ver a mulher, que abrira a porta;toda suja,com roupas estranhas,suada e empoeirada .
-“ Credo! O que é isso ? De onde surgiu ? Por que está assim ?”
-Sou a policial Roberta,vim me apresentar à você, uma nova moradora, precisa ter os nossos telefones. Venho lhe entregar estes folhetos, com nossos serviços e telefones.
-Serviços ? Como assim ? Fátima não entendera nada.
-Se precisar da policia é só nos chamar,responde Roberta,achando que falava como uma perturbada. Este aqui é meu celular,qualquer coisa, é só me chamar. Roberta assinala o seu número.
-Ah! Sim.Obrigada, diz Fátima olhando o nome : sargento Roberta ?
-Sim,se precisar de ajuda é só me telefonar,mas, com quem falo ?
-Desculpe,fiquei nervosa,sou Fátima,diz, lhe oferecendo a mão. Roberta olha aquelas mãos pretas, de tão sujas que estavam,aperta-a com firmeza.Na academia aprendera a passar por cima destes detalhes.
-Prazer Fátima, qualquer coisa me telefone , virei correndo e em qualquer hora.
-Obrigada,não quer entrar ?
-Não,outra hora .Quem sabe eu volte mais tarde.
-Fátima já recuperada,toma coragem e diz para Roberta ,que já estava saindo:
-Volte durante o dia, para  tomar banho na piscina,é mais gostoso com sol ,do que à noite.
Roberta que ia colocando o capacete,ao escutar isso,para  e  sente  o sangue subir em seu rosto:
-Como ? O que disse ? Sua voz já demonstrou nervosismo.Como assim nadar na piscina?
Fátima se assusta ,com sua reação ,se desculpa ,meio sem graça.
-Nada não  sargento Roberta.Eu não disse nada.
-Mas você disse algo ,sobre nadar,na piscina.
-“ Será que ela  me viu nadando?Droga ,é bem capaz que sim.”
-Nada não policial,Fátima diz isso muito nervosa, já entrando em casa e fechando a porta.Deixa uma Roberta, sem reação, plantada na porta.Fica ali um bom tempo com o capacete nas mãos,pensando:
-“Sim,ela me viu nadando na piscina, naquela noite.Por isso lançou  essa piadinha para mim.”
Roberta sai da casa e vai direto para ver Sonia e Manuela.
-Sonia ?
-Aqui Roberta, na cozinha.Fala baixo, Manu ainda dorme.Está com fome?
-Sim ,um pouco,o cheiro está bom.Bolo ?
-Senta aí e tome café comigo e este bolo que acabei de fazer.Cenoura e chocolate,sei que gostas.
-Sim adoro,é o meu preferido,dentre todos ,que você faz ,Sonia
Roberta corta um pedaço de bolo e come acompanhado de café bem forte.
-Sabe Sonia,conheci a nova vizinha de vocês.
-Já ?Nossa!  Foi lá? E aí? Conta logo Bob.
-Calma ,deixa eu comer primeiro,isso está muito bom,diz Roberta cortando outro pedaço do bolo,puxa mulher,você cozinha muito bem e faz cada delicia de bolo.
-Você precisa arranjar uma mulher que cozinhe Roberta,assim sossega de vez.
Roberta ,que estava até aquele instante,muito contente ,fecha a fisionomia e seu sorriso morre no rosto,ao ouvir o que Sonia  dissera.Esta percebe :
-Desculpe Roberta,esqueça o que eu disse e conta sobre a vizinha.
Roberta acaba de comer e dá um leve sorriso:
-Bem,pelo que soube é a herdeira do velho.Conta tudo, para Sonia.
-Mas ela  estava assim, tão suja?
-É, precisava ver o estado.A mão estava preta de sujeira.A roupa, eu nem sei te contar como era.Para mim ,ela não bate bem da cabeça.
-Como ela é ? Bonita ?
-E deu para ver, por acaso ? Estava tão suja, que nem dava para ver ,se era uma mulher mesmo.Acho que vou ter pesadelos esta noite.Roberta diz isso,dando uma gostosa risada.
-Como é o nome dela?
-Fátima,mas a partir de hoje vai ser a “Sujinha” para mim.Quando se referir è ela diga assim: “ A sujinha”.
-Bob! Isso  é coisa que uma policial fale?
-Cá entre nós Sonia,eu fiquei apavorada ,com o jeito dela.E para piorar  mais ainda parece, que  me viu nadar, uma noite destas.
-Ela viu ?Como assim ela viu ? Ela te falou algo ?
-Sim ,disse que se eu quisesse nadar, poderia usar a piscina, durante o dia e não à noite.
-Então ela viu mesmo.E Bob,você nada nua.Belo espetáculo ela teve.
-E eu com isso ?Só espero ,que isso não chegue ,aos ouvidos do meu  chefe.
Fátima após a saída de Roberta fica encostada na porta por dentro:
-Nossa ! Ela é uma policial e com algemas e tudo o mais.Como é bonita.Fica muito elegante e sexy  naquela roupa.Forte,parece não ter medo de nada. E aqueles olhos ? Ah! Morreria neles fácil,fácil.
Mas…ela olhou tão  estranho para mim,parecia estar vendo um et.Porque será ?
Fátima vai se olhar  no espelho da sala e se assusta com o que vê:
-Besta! Olha o seu estado! Não foi por menos que ela olhava daquele jeito para mim.O que será que está pensando de mim?/
Fátima corre para o banheiro ,para tomar um banho.Se lava, tirando a camada  de pó. Lava os cabelos.Quando estava secando-os:
-Porque esta minha preocupação, agora ?Deixa para lá;vou acabar a arrumação .Olha para a chave que recebera:
-Para que serve esta chave?Não achei uma fechadura , em que ela servisse.Acho que é uma grande brincadeira de meu tio.
Volta a pegar as cartas de novo.Lê  e relê.Pensa em sua própria vida:
-Eu queria ter alguém para amar,mas fui podada muito cedo.Proibida de amar,enjaulada em vida,sem liberdade.
Por onde andará Anna? Nunca mais  soube dela.Também com aquela megera por perto.Me controlava o tempo todo.Eu vendo os anos passando e eu vendo outros braços  a abraçando.
Agora deve pegar em outras mãos e dizer as mesmas palavras que me dizia.O mesmo olhar,o mesmo beijo.Eu só peço à Deus, que me perdoe e não me castigue, por não ter sido uma pessoa mais forte e ter errado, em não lutar, pelo meu amor.
-Anna ! Anna! Onde você está? Porque me abandonou ? Sofro sozinha e fico aqui a tua espera.Cruel obsessão  de sonhar.Que um dia você vai voltar.Eu respiro por teus olhos,você entrou em meu sangue.Mas não chorarei mais por ti.
Fátima se deita olhando para o teto, cantarola baixinho:
-“Eu já vou ao porto,onde  se encontra a barca de ouro ,que deve me conduzir.Eu já estou indo,só vim me despedir.Adeus mulher,adeus para sempre.
Meus olhos não voltarão a  ver-te e seus ouvidos não mais ouvirão meu canto.
Vou aumentar os mares com meu pranto.
Adeus mulher,adeus para sempre…”
Aos poucos Fátima adormece.Seu rosto molhado das lágrimas, que teimaram em lavá-lo .

Topo
Capitulo 12

Capítulo 12- O jardim secreto

Logo cedo, ela sai e vai ver o trabalho de seu Cubas,que parece muito feliz ,pois cantarola uma musiquinha.
-Bom dia Fátima! O velho olha para ela,parece que não dormiu bem.Está muito pálida,aconteceu algo ?
-Esta casa tem muita coisa e muitas recordações, de meu tio.O senhor o conhecia bem?
-Sim ,nós nos dávamos bem .Se bem que ele escondia alguma coisa de mim,mas também não me interessava muito não.
-Que coisa por exemplo ?
-Coisas do velho.Ele se apaixonou por uma mulher e se encontrava com ela aqui .Mas tudo às escondidas,pois ela era casada.Tinha uma amiga deles ,que dava cobertura, fingindo-se  namorada dele.Mas morreu e ele  não mais se encontrou com a mulher proibida.Deste dia em diante seu tio,virou um verdadeiro bicho.Não saia mais de casa e foi ficando doente, até que morreu.
-É Cubas.Para que tanto dinheiro,se não se consegue comprar a felicidade ?
-Eu dizia isso para ele.Ele me respondia  assim:
-É verdade Cubas,eu não consigo comprar meu amor de volta.
-É,o amor muitas vezes é estranho,sempre dá felicidade, mas machuca muito também.
-Que é isso menina.Você  não entende nada do amor.Um dia ainda vai descobrir como ele é belo.
-Não quero  não Cubas,machuca muito .Mas Cubas,onde eles se encontravam?
-Você não sabe do jardim secreto?
-Jardim secreto ? Existe algum por aqui? Fátima olha ao seu redor,onde fica ?
-Ali ,atrás deste muro.Cubas mostra um muro  muito velho e coberto por unhas de gato.Mas eu não tenho a chave para abri-lo.Ele nunca  permitiu que eu entrasse lá .Eu o fiz ,mas ele só que entrava lá ,com ela.Depois, nunca mais entrou nele.Deve estar muito abandonado e sujo.
-Chave ? Fátima se lembra na hora da chave,que seu tio lhe mandara:onde  só o amor pode entrar e ali encontrarás a felicidade.Espere Cubas,acho que tenho a chave.
Ela corre até o quarto e pega a chave,volta  com ela nas mãos e uma leve esperança no coração…felicidade é o que  mais procura na vida.
-Sim é esta mesma.Vem cá menina,é ali naquele muro que tem a entrada.
-Onde Cubas ? Não vejo nenhuma porta nele.
-Olhe bem,não vês  a fechadura ?
-Nossa! Mas está muito escondida no meio do mato.
-Mato? Não é mato menina.É unha de gato,ele gostava muito delas,dizia que dava um ar de dignidade à casa.
Fátima abre o portão e fica estática olhando o lugar:
-Cubas! É uma estufa. Enorme.
-Sim,mas entre menina.Ele a fez,para suas plantinhas particulares.
-Plantinhas ? Fátima olha a imensidão do lugar:orquídeas em profusão.O lugar tinha um perfume delicioso e muito colorido, pelas lindas flores.
-Cubas,que lindo! Venha! Entre.
-Posso ? Ele não me deixou entrar mais aqui.
-Ele,agora sou eu e quero que você  entre sim.Venha ver .
Cubas entra e fica embevecido, olhando as plantas.
-Posso ajudar a cuidar delas, se você quiser.Precisam de uma boa limpeza.
-Claro  Cubas,você que vai  cuidar delas para mim.Eu não entendo nada de plantas.
-Não se preocupe,eu cuido delas sim.Mas vá,entre  ,vou fazer uma limpeza por aqui e você pode ver o que tem, por ai.Cubas lhe indica o fundo do lugar ,onde existia um galpão.
-O que tem lá Cubas ?
-Outra diversão de seu tio.Vá lá ,olhe .
Fátima chega ao galpão e logo  descobre a outra diversão do tio:pintura.O galpão estava  ocupado com alguns cavaletes de pintura.Todos cobertos por  uns panos ,que um dia foram brancos.
Todo o material de pintura guardado e bem arrumado em uma prateleira.Curiosa em saber o que o tio pintava ,ela retira a proteção de um dos cavaletes:
-Mas… esta sou eu…Seus olhos fixam na pintura semi acabada de uma mulher com o rosto serio.Reconhece ser sua pessoa.Mas …onde ele se inspirou… ah! Já sei ! Mas porque me pintava ?
Fátima cobre a pintura e vai olhar outro quadro e se assusta mais ainda, ao ver  a mulher ali  retratada, com esmero:
-Mamãe ? Mas…aqui ela esta bem mais moça que hoje.
Neste instante ,seu Cubas chega e diz olhando a pintura:
-Bonita não ? Era uma mulher muito bonita. Conhece-a ?
-Sim,é minha mãe.
Seu  Cubas se assusta, com esta revelação:

Topo
Capitulo 13

Capítulo 13- Fazendo amizade

-Sua …mãe ? Mas … se ela é sua mãe…você então é…
O velho senhor para e não completa a frase, deixando Fátima  encabulada:
-Então o que Cubas ?
-Nada menina,eu não a conhecia.Bem vou acabar a limpeza e depois vou para o jardim da piscina.
Ele sai rapidinho e senta em um banco, no fundo  do jardim:
-Mas ,então ela não sabe de nada ? Bem se ele não falou nada ,não vai ser eu a comentar nada.Não quero confusão, com o passado dos outros.
Dali ele vê Roberta entrando na casa em frente:
-Essa ai não falha uma dia.Menina esperta ,grande pessoa.Gosto dela.
Roberta entra na cozinha ,sentindo no ar o cheiro gostoso de bolo:
-Oba! Delicia! O que temos de novo Sonia ?
Ela chega e vê Manuela sentada ,comendo um pedaço de bolo:
-Chegou atrasada cobaia,ri Manuela .Já comi o primeiro pedaço e está uma delicia.
-Isso não vale Manu.Quem tem de experimentar as novidades sou eu,ri Roberta já cortando um pedaço do bolo.Hum… delicia…de que é ,Sonia? Laranja ?
-Sim ,com mel ,que achou? Diferente não ?
-Completamente ,uma  comida dos deuses,acompanhada com um copo de leite.
-Pega ai na geladeira ,sua esfomeada,ri Manuela.
-Sim, vivo com fome destes quitutes, que sua mulher faz,são uma delicia.
-Bem ,já que falou nisso  Bob,Não acha que já está na hora de se arranjar de novo? Mulher você não pode continuar assim ,sozinha.Tem se fixar ,com uma namorada.
-Nunca mais  Manu,responde Roberta ,com a fisionomia séria.Para mim, uma vez foi o suficiente.
-Mas amiga,você precisa de uma companheira.Pare de pular de  galho em galho.
-Mas eu ainda não achei  a pessoa certa, Manu.Bem que já tentei e já estou desistindo,por isso digo,uma vez foi o suficiente.Não vou mais esquentar a cabeça com isso.
-E esta ultima? Me pareceu ideal para você.É do jeito que você gosta.Forte,bonita atleta.
-Ela? Já era também.Não gostou de meu apartamento,achou muito pequeno.Gosta de espaço amplo.
-Já se foi? Credo ,você muda de namorada como a Manu muda de roupa,ri Sonia.
-Um dia eu acho e ai paro de vir aqui , comer sua comida ,Sonia,diz Roberta .
-Não é isso querida ,queria ver você sorrindo de novo.
-Sorrindo ? E o que eu faço sempre?
-Um sorriso alegre Bob,não este teu sorriso ,me soa muito falso.
-Sonia ? Manuela ,olha para sua mulher, com um olhar reprovativo
-Deixa Manu,ela pode falar ,não ligo não.
-Vamos mudar de assunto,diz Sonia,sua amiga  sujinha, esta hoje bem limpinha .
Sonia ,da janela da cozinha ,olha Fátima  entrando em casa, depois que saiu da estufa.
-Sabe Sonia,seria bom ,que vocês fizessem  amizade com ela.
-Porque isso agora ?
-É que ela morando naquela casa,sozinha ,não deve ser muito bom não.
-Mas aquele dia você quase a chamou de bruxa.
-Falei brincando,mas agora penso com a cabeça.Ela precisa de  amigos,não é bom para ela ficar assim sozinha.Não conhece ninguém e seria bom ter com quem conversar.
-É uma boa idéia  ,que tal  você Sonia? Você vai entrar em férias mesmo.Porque não vai lá e faz amizade com ela? Manuela diz isso se levantando e dando um beijo em sua mulher,você sabe fazer amizades.Leve um pedaço, deste teu bolo para ela.
-Vou mesmo e levo meu bolo,tudo que eu faço vocês , gostam ela vai gostar, também.
Logo depois que Manuela e Roberta vão trabalhar ,Sonia pega um pedaço do bolo e vai até a casa de Fátima.Não sabe como começar a conversa ,mas ao ver o velho Cubas sentado, no banco, comendo seu lanche ,ela vai até ele ,para conversar.
Os dois ficam conversando e ele lhe conta sobre a nova moradora:
-Ela é meio estranha Dona Sonia.Parece ter medo de tudo,mas é uma boa moça.Muito só para essa casa.Muita coisa para ela .Mas parece estar gostando.
-Gostando ? Ela gosta da casa?
-Sim,não sai da biblioteca,fica lendo e copiando musica,o tempo todo.Isso ,quando não está fazendo faxina.
-Será que dava para eu conversar com ela ?
-Mas claro,vamos lá eu te apresento e ai vocês podem ser amigas,tadinha ,eu a acho muito triste.Quase não sorri.
Sonia é apresentada para Fátima,que meio sem graça ,a convida para entrar.Mas ao receber o  bolo, seu rosto se abre ,em um sorriso que  Sonia, classificou mentalmente, de muito feliz:
-“Ela a principio estava com receio ,mas o bolo funcionou lindamente,mudou o comportamento.Essa é o bicho ,que Bob falou ? Nossa! Roberta esta precisando de óculos urgente.Que mulher linda!”
-Entre Sonia,é um prazer conhecer uma vizinha,tão gentil.Adivinhou que gosto de bolo?
-Gosta mesmo ? É a minha especialidade ,adoro fazer bolo.Vou trazer sempre um pedaço para você .Isso se Roberta deixar sobrar algum.
-Roberta ? O coração de Fátima dá um leve pulo, ao ouvir o nome .
-Sim,minha amiga,ela vive comendo de meus bolos,é minha cobaia.Tudo que é novidade ela é a primeira a experimentar.Nunca fica doente,parece ter estomago de avestruz.
-E,onde ela está agora ? Fátima toma coragem, para indagar.
-Deve estar trabalhando.É policial sabe? Muito séria no trabalho.Mas é muito legal.
-Sim ,ela já veio aqui em casa .
-Ela me contou.Sonia dá uma risadinha,mas ,me conta ,como vai a arrumação da casa?Precisa de ajuda?Posso te ajudar.A partir de hoje, estou de férias.
-Ajuda ? Claro que preciso,essa casa está cheia de coisas, que preciso jogar fora.
-Posso te ajudar e assim mato minha curiosidade, sobre ela.Sempre tive vontade de entrar aqui.
-Mesmo ? Venha! Vou te mostrar tudo.É muito grande .
As duas ficam andando pela casa e logo Sonia está ajudando Fátima, na arrumação de tudo.Se divertem lendo as cartas ,vendo fotos antigas.Na biblioteca ,elas vasculham as prateleiras  e Fátima acha muita partitura nova .
Sonia muito curiosa,vai olhando tudo,mexendo nos CDs  e discos antigos.
E foi aí ,que algo lhe chamou muita à  atenção.Uma capa de cd ,de uma orquestra sinfônica.Fica parada olhando ,incrédula.Mas não comenta nada para Fátima ,do que vira.
Por isso resolve ir a fundo e descobrir quem era Fátima, na realidade:
-E você Fátima,tem namorado?
-Não Sonia ,nunca tive ninguém ,em minha vida.
-Que é isso menina,eu não acredito nisso.Sonia depois de falar assim, fica sem graça:
-Desculpe Fátima,não nos conhecemos direito e  eu não posso ficar fazendo ,estas perguntas.
-Não ligo não Sonia,já somos amigas não ?Vamos ser vizinhas e,se bem que por pouco tempo,mas podemos ser boas amigas sim .E você pode   matar sua curiosidade e eu lhe respondo,é melhor que lhe contem ,coisas erradas, de mim.
-Isso é verdade ,mas porque diz que seremos vizinhas por pouco tempo? Não vai continuar morando aqui ?Depois desta exigência de seu tio ,você podia muito bem ficar aqui.
-É que já tenho um compromisso ,para o meu futuro .Ele já está delineado.
-O que vai fazer depois, deste ano aqui?
-Vou me tornar monja.
-Monja? O que é isso menina?Uma mulher tão bonita como você? Qual o motivo ? Vocação ?Ou tem algo mais?
-Nenhum em especial,só quero me afastar do mundo.
-Então tem outro motivo, sim.Sei que não devo me intrometer,mas acho um desperdício virar monja,principalmente se não é por vocação.Você é muito bonita.
-Obrigada Sonia.Mas para que serve ser bela, se estamos sem ninguém?Estamos sós.
-Nunca teve ninguém mesmo ? Nunca ficou com ninguém ?
-Tentei,mas não deu certo.
-Como assim tentei?
-Bem,um  outro dia ,eu te conto.
-Certo,vai me ficar devendo essa.Amigas ?
-Sim ,amigas.As duas se abraçam ,para selar, a nova amizade.Fátima está contente de ter feito, uma nova amizade.
Sonia ainda muito curiosa,fica feliz, com a  sua aceitação , pela nova vizinha  e de sua amizade.
Depois ela vai para casa,não sem antes, convidar Fátima ,para o churrasco de sábado em sua casa.Quer apresentá-la  para Manuela.E também ,porque notara ,o quanto Fátima estava interessada ,em Roberta.Por isso resolve tentar aproximar as duas.Mas antes, quer conhecer melhor Fátima.
Conversa com Manuela ,quando esta volta do trabalho:
-Pare com isso Sonia.Bob não precisa de nenhum cupido,ela sabe escolher suas namoradas.E essa não faz parte do gênero que ela sempre anda.
-Mas Manu,é que você  não nota como Bob ,anda triste.
-Ela triste ? De onde você tirou isso ? Eu nunca a vi triste,está sempre sorrindo.


Topo
Capitulo 14

Capítulo 14-  O cupido

-Mas é um sorriso falso amor.
-Como falso ? Me explica direito.
-Bem,eu a tenho observado , nestas ultimas semanas e noto que, quando está sozinha ela fica amuada,seu rosto fica sombrio.Não é a mesma, quando nós estamos perto.Já a peguei varias vezes pensativa,só faltava chorar.Me corta o coração vendo-a se consumir assim.Quero ajudá-la.
-Arranjando uma mulher para ela? E logo essa aí ?É melhor pensar bem,ela pode ficar brava.
-Eu não vou falar nada, para ela.Só vou fazer o possível ,para ficarem mais juntas e se conhecerem melhor.
-Um autêntico cúpido.
-Mais ou menos,só vou dar uns empurrões ,mais nada.Por isso a convidei para o churrasco ,no sábado.
-Mas Bob,pode vir acompanhada ,de novo.E aí seu plano vai por água à baixo.
-Mas é um começo.Só para ficarem perto .
-Bem .Podemos tentar,eu posso desviar a tenção da namorada de Bob e elas podem ficar à sós.Você pode aí ,atacar  à vontade.
-Isso! Você some  com a namorada e eu as deixo em situação, mais comprometedora possível.E veremos no que dá.
Tudo planejado entre as duas e  que a partir daquele dia ,vão fazer o possível, para ver Roberta, com uma mulher de novo:
-Espera um pouco Sonia.Diz Manuela ,com o semblante preocupado
-O que foi amor?
-Essa Fátima…ela gosta de mulher ?
-Epa! Não tinha me tocado, deste detalhe.Droga,meu plano foi por água à baixo mesmo.
-Calma amor,sonde-a e vais descobrir.Você disse que ela quer ser monja,pergunte o motivo e aí ,você pode entrar no assunto.
Com isso na cabeça,Sonia ,no outro dia e nos seguintes , fica quase que o dia todo, na casa de Fátima e esta também, vai em sua casa.Trocam   idéias  sobre quem seria a mulher que o tio gostava:
-Sonia repassa pela cabeça ,todas as mulheres ,que já morreram  e não chega a nenhuma  delas, como a provável mulher.
-Mas seu Cubas me deu a entender ,que ela não morreu.
-Não se pode confiar na memória ,de uma pessoa ,na idade dele, Fátima.Pode estar confundindo tudo.
Com os dias passando e Sonia foi chegando a conclusão, que Fátima ,era uma mulher inteligente  e muito instruída ,parecendo que conhecia meio mundo,pois sabia falar  de muitas cidades do mundo.Até que não agüenta ,e pergunta:
-O que você faz na vida Fátima? Estão na cozinha, comendo um bolo, que ela fizera, com ajuda de Sonia.
-Não trabalho mais Sonia.Me aposentei.
-Aposentou ? Que é isso? Você não tem idade para se aposentar.
-É uma aposentadoria forçada Sonia.Tive de parar de trabalhar,mas são coisas do passado,não gosto de falar nele não.Me desculpa sim?
-Nada não querida,você é que tem de me desculpar,fico perguntando demais e me intrometendo ,em sua vida.
-Não é nada de importante, o motivo Sonia,mas hoje não faço mais, o que sempre fiz.Ao dizer isso Fátima, fala com voz embargada e Sonia nota, que é algo ,que a faz sofrer
-Nada de ficar relembrando coisas ruins ,o negócio agora é diversão.Você gosta de praia?
-Praia? Nossa! Fazem anos que não vou à praia.Sou muito apaixonada pelo mar.Porque perguntou isso ,Sonia?
-Bom,já que gostas,eu vou te convidar para nos acompanhar até a praia.Vamos bem de manhã ,ficamos o dia todo e voltamos à tarde.O que acha?
-Bem,eu não posso sair da cidade Sonia.Mas se por poucas horas ,eu topo sim,só que não tenho roupa de nadar.
-Te empresto um biquíni ,vamos levar uns aperitivos .Você bebe de tudo ou tem  alguma preferência ?
-Não,qualquer coisa serve,gosto de vinho,mas acho que não combina com areia e mar.
-Então fica combinado.Quarta, todas estão de folga e vamos sair, bem cedo.Bob vai pegar uma van  de uma amigo,assim cabe todas nós .
-Ela vai também ? Os olhos de Fátima brilham ,ao falar isso e Sonia nota ,dando um sorriso ela diz:
-Vai sim,sempre estamos juntas,mas olha,ela provavelmente ,vai levar a namorada.Você não tem uma também ?
-Uma …namorada ?
-Sim, fala Sonia ,o mais inocente possível,sabe que somos lésbicas  e vamos acompanhadas.
-Eu não tenho não,mas se for atrapalhar, eu fico.
-Não! Não atrapalha não, é  só para você ter uma  companhia.
-Não ligue ,eu estou acostumada a ficar sozinha mesmo,há muito não tenho companhia.
-Então ficamos assim,venho te chamar .
Roberta quando chega no sábado com a nova namorada fica  meio  encabulada, ao ver Fátima.Não a reconhece à principio.Pois não a vira ainda,  depois daquele dia , em que foi se apresentar.Ao descobrir ,que ela é bem diferente do que imaginara e vendo o assanhamento, de sua namorada para com ela, fica brava.
-Então,você é a nova moradora ,da casa ,em frente?
-Claro Roberta ,você já me tinha visto antes,já conversamos.Não se lembra?
-É que aquele dia, eu não consegui te ver direito,sabe como é …o pó não deixou.
-Bob! Sonia ao ver a fisionomia de sem graça, de Fátima,corre em sua  ajuda:para com isso.Ela é minha convidada.
-Mas eu não estou fazendo nada Sonia,diz Roberta saindo e levando a nova namorada para o fundo do quintal e ali ficam se beijando.
Fátima fica parada um tempo ,olhando-as se beijarem ,sob a vista de Sonia que acompanha ,seu olhar:
-Vem Fátima,vamos deixá-las sozinhas, um dia Bob,  assenta a cabeça e fixa em uma mulher só.
-Mas ,porque ela troca tanto de namorada?Elas não gostam dela ?É isso?
-Não,na realidade, ela que não gosta de firmar nada.Prefere ficar sozinha.Acho que não se esqueceu ainda.
-De que ?
-Bem,de sua companheira.
-Ela tinha uma companheira ? O que aconteceu com ela ?
-Morreu.Ela era da policia e trabalhava com Roberta.Mas um dia houve um assalto ao banco e ela foi baleada e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.Foi o fim também de Bob.Ficou quase uma ano ,entocada ,em seu apartamento.Só à pouco tempo,uns oito meses, é que recomeçou, a namorar de novo .Mas ,como ela diz,só para farra mesmo.Não quer mais ninguém .
-Mesmo? Então ela não quer nada sério ,com mais ninguém?
-Porque pergunta isso ?
-Nada.Curiosidade apenas.
Os olhos de Fátima se apagam muito ,depois de ouvir isso, de Sonia:
-Ela ficou muito estranha Manu,diz Sonia ,olhando pela janela da cozinha,veja só ,que patética cena.
-Onde ? Manuela vem olhar , pela janela.
-Lá fora,no banco, uma Fátima , devorando com os olhos a nossa Bob ,que está devorando ,a boca de Marlene.Patético não ?
-Muito e bem sem graça.Cuidado! Ela vem vindo para cá e Marlene ,também.
Manuela fica observando sua amiga, da janela e nota ,que tão logo Marlene , entra na cozinha ,ela fica com outra fisionomia.Parece outra pessoa,como o rosto fechado e com a boca crispada:
-“Hum…Sonia tem razão.Ela ainda não esqueceu de Ligia. Finge alegria ,  só na nossa frente.Na realidade ,ainda sofre.Precisamos dar um jeito nisso.Quem sabe com  esta ida à praia ,ela melhore o humor. Se bem ,que nem olha, para Fátima.”
Manuela sai da cozinha e vai conversar com Roberta ,que ao vê-la ,sorri  meio sem vontade .
-E aí Bob? O que achou de nossa nova vizinha? Linda não ?
-Sim ,ela é bem bonita.
-Não te atrai?
-Ela? Você deve estar brincando Manu.Ela não faz o meu gênero.É muito delicadinha. Parece que vai se quebrar, à qualquer hora.Mulher para mim, deve ser bem forte e esportista.Ela parece que não sabe fazer nada .Não,não me serve não.
-Mas é bonita ,já viu os cabelos dela ? Um castanho lindo,muito bem cuidado.E os olhos então ? Nunca tinha visto nada igual.
-Coitada de Sonia.Parece que tem alguém,  se apaixonando, pela nova   vizinha.
-Eu ? Não. Só estou fazendo um comentário ,mais nada.Mas não se preocupe,Sonia é a única em minha vida.Assim como Ligia foi na sua.
-Ligia? O que tem ela ?
-Não a esqueceu, não  é?
-Estou tentando.Quero arranjar alguém para ficar no lugar dela ,mas até agora ,não tive sorte ,Manu.Mas com o tempo, eu acho sim e aí te aviso.
-Olha,quarta ,vamos à praia ,já conseguiu a van?
-Sim,o Carlos me emprestou.É verdade que  a  Fátima, vai também ?
-Sim,foi você mesma que disse ,que ela precisava de amigas.É o que estamos tentando fazer ,amizade com ela.
-Mas,ela vai sozinha ? Não vai ficar  chateada ?Todas com suas companheiras.Ela sozinha.
-Não,ela disse para Sonia, que já está acostumada, a ficar sozinha.
-Então se é assim,por mim ,tudo legal.
Marlene, chega com duas latinhas de cerveja e fica sentada no colo de Roberta,que a agarra, como se fosse um porto de salvação.Mas neste instante ,Roberta procura alguém com os olhos: Fátima . E nota uma coisa:


Topo
Capitulo 15

Capítulo 15- Recomeçar

-“Porque ela fica olhando sempre para cá? Será que estou  dando um espetáculo , para ela? Hum… que coisa chata.Agora vou ter alguém  ,olhando o que faço ?Desde que chegou só fica olhando para nós.”
Roberta puxa Marlene , pelas mãos e a leva para dentro  indo para o quarto ,onde sempre fica.Ali fica mais à vontade. Fátima observa que ,Sonia e Manuela riem ,quando ela entra no  quarto e o comentário ,feito por Manuela,  a faz compreender tudo:
-Agora vamos começar a ouvir os gemidos das duas.
E realmente ,logo ela escuta gemidos e risos vindo do quarto.
-Nossa ! Hoje Bob está com a corda toda,acho que encontrou, a companheira ideal .
Fátima ao  escutar  isso,logo se despede e vai embora,sob os olhares , de uma Manuela  que agora, passou a observar também, o estranho comportamento,dela e de Roberta:
-Sabe amor,tem algo no ar sim.Bob me disse que Fátima não a atrai em nada,mas ficou encabulada,  ao saber que , vai  ter  a presença dela, na quarta feira, na praia.
-Vamos dar um pouco mais de tempo para elas terem maior  contato  e relacionamento.Pode ser que lá se entendam melhor.
Fátima sai muito rápida da casa das novas amigas,o churrasco fora gostoso,dera boas risadas ,coisa que não fazia, há anos.Mas não se sentia feliz.Vendo Roberta com a namorada ,aos agarras,ela  notava algo  estranho, mudando dentro de si.E ao ouvir o que se passava no quarto, algo gritou dentro, de seu coração.
Abre o jardim e senta-se em  um banco ,onde pode observar a beleza das orquídeas em flor:
-Recomeçar,apagar todo o meu passado.Encontrar você ,me trás de volta os ímpetos de outrora.Quero zerar tudo.Estar bela de novo,esquecer a prudência,me lançar a uma aventura,você me atrai.O fogo que faz brilhar teus olhos,é como um sol ,afogado em muito azul,me aquece o coração.Eu queria lhe dizer,eu queria saber como escrever,que sinto calor e frio,quando olhas para mim.Quero fechar os olhos,não ver mais nada,só nós duas, a nos lançar em uma grande aventura.Que pena.Eu não sou o que ela procura.Mas ela é o que preciso,necessito .Ela é  a minha vida.
Fátima passa boa parte da tarde sentada no mesmo lugar.Esta letárgica,sem vontade,sente uma agonia sem fim.Sabe que , o que sente, por Roberta é algo impossível de ser realizado:amor.Nunca em sua vida ,estivera com ninguém.Sempre esperando o amor chegar e vendo o tempo passando.
Sente um calor que a queima por dentro, ao se imaginar ,nos braços de  Roberta.Mas ao se comparar com a namorada  dela,sente que não tem chance alguma:somos muito diferentes,ela gosta de mulheres ,de ação,fortes, atletas.O oposto de mim.Nunca joguei nada na vida,o máximo que já fiz na vida ,foi andar de bicicleta e algumas vezes de patins.Por isso é melhor tirar da cabeça, essa mulher.Ou vou voltar a sofrer  e isso eu não quero.O melhor é me preparar para esse passeio à praia.Lá eu vou estar no meu elemento,a água;mesmo sozinha,posso me divertir , junto ao mar.
Roberta ao sair para levar a namorada ,nota a falta de Fátima:
-Ué,a vizinha já foi?Ela olha, para todos os lados ,como se procurasse algo.
-Sim,ela é muito acanhada Bob e  seu  assanhamento com Marlene, a deixou sem graça,ri Sonia aproveitando ,para dar uma espetada na amiga .
-Meu …assanhamento Sonia? Ei Manu,ouviu o que sua mulher me disse? Que eu sou assanhada e espantei a vizinha, com isso.Parece que nunca fez isso.
-Ora Bob,é que Sonia me disse que ela vai ser monja,deve ser por isso ,que ela ficou encabulada.E se mandou.Não deve estar acostumada ,com essas cenas.
-Ela…vai ser o que? Roberta custa a compreender  o que Manuela dissera:monja? Como assim, ser monja?Uma mulher, como ela ,vai ser monja?
-Amor,deixa a moça em paz ,se ela quer ser monja, o que você tem com isso ? Marlene  não entendia, o espanto de Roberta.Ela é bem grandinha e não precisa de babá.
-Mas ela é sozinha Marlene,não entende isso ?Não pode por causa disso, ir virar monja ou lá  o que quer ser.É um desperdício uma pessoa tão bonita ,como ela,virar monja.
-Ei! Que negócio é esse Roberta ?Está caidinha por ela ,é ? Não vem não,você é só minha .Pare de ficar falando nela.Ou …
-Ou o que ? Olha só gente,nem bem começamos a namorar e ela já quer mandar em mim.Que gracinha,não acham? A voz de Roberta parecia divertida ,mas aos ouvidos de Manuela ,soaram como ironia e das mais perigosas:
-Ih,Sonia,já vi que essa também não é o que Bob procura.Já está nervosa com ela, logo no primeiro dia de namoro.Ei Roberta,sem brigas,olha que vamos à praia na quarta feira.Quer ir sozinha ?
-Viu amor? Vai brigar comigo ? Vai à praia sozinha ,se isso acontecer.
Roberta resolve mudar de assunto,pois via , que se continuasse  assim, o passeio para a praia ,ia azedar:
-Ei Sonia! Alugaram a casa vizinha?Roberta fica olhando a casa ,ao lado.
-Acho que sim Bob,eu vi um senhor ai, hoje cedo.Parece estrangeiro.Depois descubro e te conto.
-Certo,vou indo,ainda trabalho hoje.
-Cuide-se amiga,dizem as duas se despedindo delas.Te esperamos bem cedo na quarta.As duas .
-E eu amanhã bem cedo Bob,bolo de laranja e chocolate.Convida ,Sonia.
-Não se preocupe,eu venho acabar com ele.
Na casa ao lado,um novo morador ,arruma seus poucos pertences.Veio para pouco tempo.Quer resolver logo o que veio fazer.Não pode ficar muito tempo,pois não quer que o vejam e o reconheçam.Vigia sempre, pois quer aproveitar, a melhor oportunidade ,que surgir.
Roberta depois de levar a namorada para a sua casa,vai trabalhar,pois está de plantão neste sábado à noite.Como o serviço burocrático  não é a sua praia, ela sai para fazer vigilância ,em algumas ruas.Passa pela rua de suas amigas e ao chegar perto da casa dela ,nota o carro estacionado em frente à casa de Fátima:
-Ela está com visita ,à estas horas? Roberta estaciona a moto, perto de uma árvore e fica olhando para a sala iluminada ,da casa de Fátima:
-Quem será?
Dentro de casa,Fátima,serve uma taça de vinho, para o velho advogado:
-É esse o vinho ?
-Sim é esse mesmo.Seu tio e eu o tomávamos sempre.Jogávamos cartas até tarde da noite.
-Eu sei só jogar buraco ,se quiser,podemos jogar .
-Mesmo? Mas só uma partida menina,já é tarde.Enquanto jogamos ,você pode ir me contando ,o que já fez ,na casa.
O tempo passa ,os dois terminam de jogar ,Fátima já relatara tudo o que fizera neste tempo, em que estava, na casa.O advogado fica gostando dos progressos ,que ela fizera:
-Pode ir sim Fátima,a praia é um lugar bom, para jovens como vocês e você precisa se distrair.Agora vou indo menina.Volto daqui uns quinze dias,até lá comporte-se viu? Ele dá uma risadinha e sai, acompanhado por Fátima ,que lhe dá um beijo na face, ao chegar no portão.   Você está com dinheiro  Fátima? Posso te deixar algum, para essa viagem,que acha?
-Dinheiro?Seria bom sim,não tenho muito não e não quero que elas fiquem ,pagando coisas ,para mim.
-Então ,diz o advogado  retirando sua carteia,que tal quinhentos ? Acha que dá?
-Claro, é até muito, doutor.
-Fica combinado assim,vou te mandar uma semanada,assim ,pode ficar mais tranqüila. Ele lhe entrega o dinheiro e vai embora.
Fátima fica um pouco no portão ,sob as vistas ,de uma Roberta, de cenho fechado:
-Ela estava com um homem? E velho, ainda por cima.Que patético,o velhinho lhe pagando ,no portão.Essa foi de arrepiar .Só quero ver o que Sonia e Manuela vão dizer disso, quando lhes contar.
Após ver Fátima entrar ,Roberta  fica observando a casa que fora alugada.Nota que tem alguém, olhando, por de trás da janela:
-Epa!  Mas um que fica sondando ,os outros ? Que será agora?
Liga a moto e continua a fazer sua ronda.Nada de errado acontece ,até  às duas da madrugada.Quando ecoa o alarme, da joalheria , do centro da cidade:roubo.Ela vai até lá e é recebida por disparos do ladrão.A confusão está armada ,chama ajuda e logo o meliante é preso, não sem antes  resistir, ferindo um companheiro dela.Isso a leva de volta  ao tempo ,quando perdeu sua companheira:
-Logo agora que já estava me esquecendo de tudo.Droga.
Ela vai para seu apartamento e ali fica o dia todo.E só sai de lá, quando é imposta por Sonia e Manuela ,que vão em seu socorro.É sempre assim,ela é socorrida pelas amigas  quando fica com problemas emocionais.
-Vamos logo  Bob,cadê sua namorada ?Você não pode ficar sozinha.
-Ela está  trabalhando e só vamos nos encontrar na quarta Sonia.
-Por isso digo,você precisa de alguém em definitivo em  sua casa.
-Mas não mesmo! Quero minha vida assim…sozinha.

Topo
Capitulo 16

Capítulo 16- Na praia

Chega a quarta feira e todas se reúnem para ir ao passeio.Roberta aparece cedo, com a vam do amigo.Colocam tudo nela ,se ajeitam.Ao seu lado, vai Marlene e nos bancos
traseiros, Sonia, Manuela e Fátima.
Esta , fica sentada numa posição privilegiada.  De onde pode ficar observando Roberta pilotando .A olha através do espelho retrovisor.Não a perde de vista o tempo todo.Fica
encantada ,por poder ver suas expressões faciais, enquanto dirige.
Roberta de vez em quando  a olha fixamente .Os olhos azuis estão um pouco irados.Se lembrando do velho, que vira ,em sua casa.Pela cabeça de Roberta,passa um mundo de
coisas, à respeito de Fátima e seu comportamento ,para ela ,nada exemplar. Não tivera tempo,de comentar com as amigas ,o que vira.O assalto a atrapalhou,mas agora ,poderá
lhes contar.Não gosta de saber, que estão amigas,de uma mulher, daquele tipo.
-Preciso afastá-la delas.Não é uma boa companhia.Mas antes, elas vão ficar sabendo, quem ela é na realidade.Bela e fingida.
Na praia,Marlene  não a deixa, um minuto sossegada .Tem de ficar na água, com ela um longo tempo.Sempre agarradas.
As amigas e Fátima montam tudo nas areias e depois ficam jogando bola.Fátima em um determinado tempo ,conta às duas, da visita do advogado e do dinheiro que ele lhe dera:
-Assim ,eu posso pagar o almoço de hoje.
-Mas Fátima,não precisa disso,nós vamos rachar tudo  certo ?Sempre é assim que fazemos.
-Bem se preferem assim,por mim tudo bem.E Roberta ? Ela também topa assim?
-Sim.diz Manuela,mas agora pelo que noto,ela está topando outra coisa.Nossa ! Olha o que estão fazendo ,as duas loucas.
Elas olham para as duas:agarradas na água e pela posição, estavam se amando ,dentro do mar.
-Essa Roberta! Veja só o espetáculo! Ainda bem que estamos só nós, na praia.
Fátima fica arrepiada, ao ver as duas na água.Sente seu  coração murchar no peito  e seus olhos queimam:
-Vou passear um pouco na praia.Diz saindo bem rápida, pela areia e se distanciando bastante de todas:
-Ih! Deu para notar que ela não gostou  de ver o que Roberta está fazendo com Marlene.É Sonia,ela está apaixonada, por nossa amiga.Que não sente nada por ela.Precisamos
nos modernizar mais ,como cupidos,estamos fracassando.
-Cúpido ? Sei não,Bob está muito decidida a continuar com este estilo de vida,sem compromisso.Vai ser difícil modificá-la.
-Bem,vamos para a água? Estou louca para dar uma braçadas.Depois vemos isso.Vamos nos divertir um pouco também .Está um pouco quente .
-Não me diga que quer  fazer ,o mesmo ,que elas estão fazendo?
-E porque não ? Ri Manuela com a cara de espanto, de sua companheira,vem ,é bem divertido.
Enquanto isso,Fátima já se afastara muito delas.Caminha pela praia, sem rumo certo.Seu coração está magoado, com o que vira:
-Ela não tem este direito ,de fazer isto ,na frente de todas .Quem ela pensa que é ? Só porque  é policia? Olha só o show, que estava dando.
Não presta atenção, o quanto se afastara  delas.Quando nota a distancia que andara ,fica nervosa.
-Deus ! Vou ter de andar, tudo isso, de volta? Onde estava com a cabeça?
Ela olha em volta e repara em um quiosque , onde estavam expostos cocos ,para a venda.
-Coco.Agora posso matar a sede e descansar um pouco ,depois eu volto.
No quiosque ,é recebida por um rapaz muito simpático ,que  logo faz amizade com ela:
-Mas o que uma bela sereia, está fazendo sozinha, aqui na praia? Se perdeu minha linda?
-Não,mas andei muito e agora estou cansada para voltar.
-Muito longe? Quem a espera lá ? Seu amor ?
-Quem dera que assim fosse.Mas  o amor, é só de minha parte.
-Ora,conta aqui ,para o seu novo amigo,Alfredo,mas conhecido por Fred.Adoro ouvir historias de amor.Choro logo ,como manteiga derretida.
-Fred? Sou Fátima.Prazer novo amigo.Quero um coco bem gelado.
-Certo ,certo,diz Fred ,lhe trazendo o coco, com um canudinho.Bebe minha linda e me conta.Quem sabe o velho Fred pode ajudar.De onde você é?
Fátima conta um pouco de sua vida e onde mora.
-Credo! É sobrinha do bruxo ? É bruxa também ? Brincadeira ,linda,se for, é uma linda bruxinha.Eu moro perto de você.Duas ruas acima, de sua casa.Alfredo Lins de Almeida,ao
seu dispor ,linda bruxinha.
-Que bom,e vem vender coco aqui na praia ,todos os dias?Senhor Lins de Almeida?
-Fazer o que né ? A grana me falta ,tenho de me arranjar.E esses cocos ,me dão uma boa graninha.Já dá para comprar uns presentinhos   para  o meu amor.
-Vem todos os dias Fred?
-Sim e volto bem à noite.Mas vamos falar de você. Por quem está apaixonada?
-Por uma mulher linda.
-Apaixonada por uma mulher linda? Menina,então nós estamos ,na mesma praia.Eu também corro ,só que ,atrás de lindos meninos e agora vamos nos entender melhor.Diga
aí,quem é ela? Eu devo conhecer.
-Sim deve sim,é a sargento…
-Bob? Você está apaixonada por Bob? Nossa ! Logo por ela ? Ela é dura .
-Dura ? Como assim ?
-Já sabe da vida dela? O que aconteceu com a companheira dela ? Um pecado o que ocorreu.Gostava muito dela, também.
-Sim ,já soube,mas o que tem isso ,a ver pelo que sinto por ela?
-Ela entrou em parafuso e depois não quer mais ninguém ,nada mais sério em sua vida.Só para farrear ,sem compromisso .
-Com isso ,você acha que eu não tenho chance, com ela ,é isso ?
-Sim,mas eu posso te dar uma dica?
-Sim se puder ajudar.
-Não dê moleza para ela.Não corra atrás,se venda caro.Ela está acostumada com mulheres fáceis,estalou os dedos ,ela ali aos seus pés.Entendeu ?Só para um dia ou dois no
máximo.
-Sim ,eu não estou correndo atrás dela não, Fred,  ela nem sabe que eu existo.
-Bob ? Ela não sabe que você existe ? Claro que sabe,ela não perde uma mulher de vista,ainda mais uma bela mulher ,como você.
-Obrigada pelo bela,mas ela nem olha para mim,só tem olhos para sua namorada.
-O que você faz  na vida ?Além de sofrer por Bob?
-Vou te contar um pouco de minha vida.Mas não quero cara de piedade,jura?
-Juro.É assim tão feia a sua vida?
-Feia não é,mas é bem penosa ,para mim.
Fátima em poucas palavras, conta boa parte de sua vida e Fred  fica de boca aberta  literalmente, ao saber o que ela fazia:
-Mas você tentou de tudo e não deu certo ?
-Dois longos anos Fred, desisti,cansei.Agora ,só quero paz e sossego na minha vida.
-Sei ! E me diz que se apaixonou por Bob.O que vai fazer ?
-Nada.Ao terminar meu tempo aqui ,eu volto para lá em definitivo,serei uma monja.Pois me sinto muito sozinha.
Fred conversa com ela e lhe  promete arranjar uma companheira:
-Vou te levar, Amor Proibido.Você vai gostar dela.É uma graça.Uma boa amiga.
-Amor Proibido ? Quem é essa? Fátima achou graça no nome.
-Minha cadela de estimação.É uma Labrador,linda.Muito dócil.Vou deixar com você por uns quinze dias.Eu vou até à Bahia e mamãe não gosta dela.Vai maltratá-la.
-Vou adorar ter essa companhia,o lugar é grande, ela vai ficar bem à vontade.Mas,porque sua mãe não gosta dela?
-Bem,ela adora pegar roupas,principalmente toalhas de banho e arrasta para usar como cama.Mamãe fica doida com ela ,por causa disso. Que acha ? Fica com ela esses
dias?Sei que você tem uma piscina,ela adora nadar.
-Claro,pode levar,eu olho para você. Vamos aproveitar a piscina juntas,ri Fátima.Me leva  amanhã .
O tempo passou,Fátima fica distraída com a conversa de Fred e se esquece da hora.
As amigas estão preocupadas com sua sumida.E quando ela volta, é recebida ,por uma furiosa Roberta ,que não mede as  palavras ,  ao  se dirigir à ela:
-Belo papel ,dona Fátima,sai ,fica fora ,e volta assim com essa cara de pau.Onde foi? Não sabe que combinamos ir almoçar às 11 horas? Olha,já viu as horas ?12 horas.Eu estou
morta de fome.
-Desculpem.Me perdi e me cansei.Tive de parar para descansar.Não vai acontecer mais,eu prometo.
-Não vai mesmo,é primeira e última vez que vem com a gente.
-Roberta! O que se passa com você ? Sonia estava indignada ,com o jeito dela falar.Não fale assim, com ela.Eu a convidei e será sempre convidada.
-Deixa Sonia,ela tem razão,eu fui uma irresponsável.Não devia ter saído daqui, de perto de vocês.Deixei vocês esperando e com fome.
Os olhos de Fátima se encheram de lágrimas ,ao receber a reprimenda de Roberta.
Vão à um restaurante almoçar e logo depois pegam o caminho de volta para casa.Fátima volta ,sentada no mesmo lugar, em que viera,mas agora, não olha nem uma vez para o
rosto de Roberta,fica com os olhos fixos na  estrada  e nos campos verdes do caminho.Dentro do peito, sente que seu amor está morrendo:
“-Morreu antes de nascer.Ela demonstrou claramente ,que não me suporta.Não precisava de tudo aquilo,mas fez questão de dizer, tudo o que queria.Só faltou dizer que me
odeia.”
-Encontrou alguém na praia Fátima ? Manuela estava sem graça, com seu silencio.
-Alguém ? Ela olha rapidamente para o retrovisor ,ao notar os olhos azuis ,esperando a resposta,sim, fiquei conversando com um rapaz.Muito simpático,ele vende coco.É daqui de
nossa cidade .
-Rapaz? A voz de Roberta era irônica,você agora, gosta de homens ,mais jovens ?
-Como assim ? quem perguntou foi Sonia,como, mais jovens, Bob ?
-Ontem ,ela estava com um velho ,em sua casa.Dispara sem dó, Roberta.
-Você  o viu ? Sim, ela nos disse a respeito do velho advogado, que lhe foi levar dinheiro.Imagina só,ela queria pagar nosso almoço e pediu dinheiro ,para ele.
-Ele…é advogado ?
-Sim,era o advogado de meu tio e que toma conta do testamento dele,vai sempre me visitar ,para ver se estou me comportando bem.O que pensou que fosse ? A voz de Fátima
saiu indignada.Já imaginou tudo na cabeça.
-Nada. A fisionomia de Roberta fica fechada.Sabe que errou  e agora se recrimina internamente.Olha para o rosto abatido de Fátima e  contrai a boca:
-“ Sua  besta,porque foi  dar uma de gostosa e mandona em cima dela? Olha como ficou.Parece que vai chorar já ,já.E se isso acontecer ,eu não sei o que fazer.”

Topo
Capitulo 17

Capítulo 17 –Pedindo desculpas

O resto do caminho para casa, foi em silêncio .Fátima encosta o rosto no vidro e fica ali pensando em tudo que  a vida já lhe proporcionara,se lembra de Fred  e da cadela , dá um leve sorriso.Que é notado pelo olhar agudo de Roberta ,que agora a olha constantemente.
-“ Qual será o motivo deste sorriso ? Ela fica  diferente quando sorri,fica mais…bonita.”
Chegando à cidade ,elas deixam Marlene ,no apartamento  dela e voltam para casa.
Descarregam a van e Fátima aproveita que Roberta está dentro da casa ,levando as coisas , se despede das duas amigas:
-Obrigada meninas,foi um dia ,muito gostoso.
-Já vai ? Fica mais um pouco Fátima,podemos tomar um chá ,que tal ?
-Não,obrigada Manuela,mas eu estou um pouco cansada ,vou me deitar .
-Legal ,nos vemos amanhã então,diz Sonia ,vou ajudar na sua faxina  do sótão.E você ficou de me mostrar, o tal jardim secreto.Estou louca para conhecê-lo.
-Sim,é verdade,amanhã eu te mostro,vais gostar.Bem, já vou.Ela apressa o passo, pois nota que Roberta, está voltando.Não quer se despedir dela.
Esta chega, na hora ,em que ela está já,entrando, no grande jardim:
-Ué ? Ela já foi ? Nem se despediu de mim.
-Você queria o que, sua grossa? Manuela fala ,com a voz um pouco  dura,você a tratou muito mal Roberta,nunca tinha visto coisa parecida.Porque disse, tudo aquilo ,para ela?  Ela ficou muito magoada com sua atitude.
-Sim ,e foi você ,que disse que ela precisava de fazer amizade,belo exemplo você deu.Sonia também demonstra, que não gostara do tratamento, dado à Fátima ,por parte de Roberta.
-Eu sei meninas,vou me desculpar com ela.Eu errei e muito.
-Então vá amiga,devemos bater no ferro enquanto ele está quente,depois ,ele não molda ,por estar frio demais.
Roberta olha para a casa e nota o caminho feito por Fátima,não entrara em casa ainda,estava sentada no jardim.Para lá se encaminha.
Fátima ao entrar no jardim de sua casa ,não consegue se segurar mais,deixa as lágrimas caírem à vontade,estava precisando disso.Senta-se em um banco e ali fica segurando a cabeça, entre as mãos e chora tudo o que tinha vontade de chorar, o tempo todo.
Se assusta ao sentir uma mão em seus ombros.Uma mão forte,que a acaricia um segundo,lhe proporcionando, um arrepio no corpo todo:
-Fátima,você me perdoa? A voz de Roberta está baixa e rouca.Para ela é difícil pedir desculpas.Mas viu que agora não tinha saída…
…Magoara o coração de uma linda mulher.
-Roberta ? O que disse ?
Fátima se levanta ,enxugando os olhos, com as mãos.Não entende o motivo da presença de Roberta, ali na sua casa.
-Vim pedir o seu perdão.Não devia ter falado com você, daquela forma, lá na praia.
-Não tenho nada a perdoar Roberta ,eu errei e você teve razão, em me falar ,daquele jeito.
-Não é verdade Fátima,eu sei que errei.Por favor ,sim? Me perdoa ? Juro que nunca mais falo assim, com você.Se não disser que me perdoa ,eu não vou conseguir dormir  hoje à noite.Não quero ser motivo destas lágrimas.Quero ser sua amiga.
-Certo ,não quero uma policial, sem sono para nossa proteção.Então para o bem de todos ,eu a perdôo.Fala Fátima, meio que ,brincando.
-Mesmo ? O sorriso de Roberta iluminou o coração de Fátima.Amigas de novo ? Roberta lhe estende a mão.
Fátima olha para  a mão e sente uma vontade imensa, de a puxar para si e beijá-la;mas a aperta ,com leve sorriso ,nos lábios.
-Amanhã nos vemos,diz Roberta indo embora ,deixando uma  mulher morrendo, de desejos por ela.
Fátima fica olhando para ela ,até que esta, some de suas vistas.Dá um suspiro e vai para casa.
Não percebe que olhos maldosos ,a observam de longe.
Entra em casa,toma um banho bem demorado.Vai à biblioteca  e escolhe um livro e um cd,prepara um lanche rápido e volta para o quarto.Deita-se e fica lendo o livro.Ou melhor tentando ler.Seus pensamentos, não a deixam se fixar ,na historia que lê.A música a faz sonhar:
-“Ela veio pedir desculpas.Meio sem graça ,mas veio.Será que agora me nota ?Espero que sim,quem sabe um dia ,eu possa lhe dizer o que sinto.Não vou mais ser a bobinha,que sempre fui.Não dizer o que sinto, para a  pessoa amada.Desta vez, eu vou direto ao assunto ,vou lhe dizer ,qualquer hora dessas ,que a amo.Qual será sua reação?Espanto?Ironia?Vai ficar brava? Acho que não.Vai é ficar sem saber o que fazer.Gosta de  mostrar que é poderosa,mas já notei que é bem insegura.Só o modo dela falar comigo ,ao pedir desculpas ,eu notei isso.Parecia que queria que se abrisse um buraco no chão,para sumir  nele.Legal,ela é tímida,assim como eu.”
Dois dias se passaram,ela não vê mais Roberta.Sabe dela ,por intermédio de Sonia.Estão sempre juntas,ora uma na casa da outra.Sonia adora o jardim das orquídeas e passa o  tempo todo ali com Fátima ,falando de tudo um pouco.E assim ela fica sabendo que Roberta já não está com Marlene:
-Para variar, Bob, a inconstante.
Ao saber disso , dá um sorriso e um suspiro profundo,fazendo com que Sonia ,tenha uma acesso de riso:
-Minha nossa! Você gosta mesmo de Roberta.
-Que é isso Sonia? Eu? Não. Somos só amigas.
-Sei, me conta outra ,que eu acredito.Confesse ,você gosta dela.
-Bem, acho que sinto algo por ela,mas ela, nem sabe de minha existência.
-Ela está meio perdida Fátima.Mas com o tempo ela vai voltar ao quer era antes,uma pessoa maravilhosa.Dê um pouco mais de tempo ,para ela te conhecer.
-Mas eu não tenho muito tempo Sonia,logo vou voltar, para o mosteiro e agora para me tornar uma delas.
-Mas você tem vocação para ser uma monja ou está querendo se esconder de algo?
-Me esconder ? Porque fala isso ? Não tenho motivos para me esconder. A voz de Fátima demonstra , receio.
-Brincadeira Fátima,é  que dizem que toda moça que entra em um convento, tem algo para esconder ou está fugindo de algo.Não é o seu caso? É ? Foges de alguma coisa ,de seu passado?
-Certo,certo,você sabe de alguma coisa, à meu respeito, é isso ?
-Sim,mais ou menos.Sei quem você foi ,mas não precisa me dizer ,o motivo ,que largou tudo e agora quer entrar, em um mosteiro.
-Não Sonia,prefiro te contar sim.Assim quem sabe, eu me sinta um pouco mais aliviada, por compartilhar  minhas dores.
-Dores ? Como assim ?
-Modo de falar,eu agora, já não sinto dores físicas mais,só  uma dor  de pesar,se me entende.
-Hum… acho que sim,dor aqui ? Sonia bate no peito em cima do coração.É isso o que te aflige e leva-te ao mosteiro ?
-Sim e um problema  físico, meu.
-Problema físico ? Como assim ? Não vejo nada de errado ,em você.
-Bem ,posso te contar em poucas palavras minha vida e assim você vai me compreender.
-Então vamos lá em casa,quero fazer um bolo , aproveitamos e você vai me contando tudo.
As duas vão para a casa de Sonia e enquanto essa fazia o bolo, Fátima lhe conta os pormenores de sua vida ,até os dias de hoje.
Terminando ,elas ficam sentadas se olhando.Fátima com os olhos pegando fogo e Sonia  chorando:
-Eu não acredito que  você já passou ,por tudo isso, menina.É muito sofrimento ,para uma só pessoa e ainda mais, uma pessoa, com o seu dom.Sua mãe ,nunca  percebeu o que ela ,lhe fazia?
-Não,mamãe sempre viveu no seu mundo,coberta de glorias,festas dinheiro.Eu servia ao seu propósito :aparecer e bem na sociedade.Para ela brilhar ,orgulhosamente de mim.
-Mas porque não se rebelou ? Medo?
-Acho que sim,fui sendo enrolada e no final não tinha como andar sozinha.Fiquei dependente.Mas ,depois me libertei ,do jeito que você ouviu e as custas do que.
-Não tentou mais ?Nem uma vez ?
-Tenho medo de não conseguir e me frustrar.
-Bobagem.Acho que você deve tentar, nem que seja uma única vez.Só para se colocar em prova.Vai que consegue.
-Me colocar em prova ?
-Claro sua boba,vai que não influencia em nada.E dá certo de novo.
-Será? Nunca ninguém me disse, assim,todos queriam, só que eu voltasse,pois sentiam minha falta.Ouvi isso o tempo todo:não podemos ficar sem você.
-Vamos tentar ? Quero estar junta ,com você.
-Me de um tempo, para pensar?
-Sim,claro.Mas é só como diversão e nada sério, sim?
Fátima volta para sua casa deixando, uma pensativa Sonia.Seu coração, está sofrendo  com a vida da nova amiga:
-Mas eu vou fazê-la voltar ao que era ,ou não sou Sonia , a fazedora dos melhores bolos. Sonia ri de seu próprio pensamento.Estou louca para contar à Manuela. Ela vai ficar de queixo caído .
À noite ,ela conta tudo o que ouviu, para Manuela que a escuta ,muito atenta:
-O que ? Ela é o que?… Essa não!


Topo
Capitulo 18

Capítulo 18- Visitas noturnas

-Sim ela me disse.
-Mas não dá para notar.Pelo menos eu não notei nada, ainda.E por causa disso, ela abandonou tudo?
-Sim, a insegurança bateu em sua mente e aí, já viu .Não teve mais coragem e ela logo foi abandonada pela tia.E a mãe não a ajudou em nada .Podia pelo menos ter falado com a tia e não a deixado entrar em depressão, como entrou.
-Mas bem que podia ,ter mais força de vontade e tentado de novo.
-Sozinha? É meio difícil sair desta sozinha.Viu como Bob ficou ? Entrou em  depressão,se não fosse, por nós duas ,ela não voltaria a ser, o que é hoje.
-Sim,é verdade,mas ainda está em tempo de ajudá-la à se recuperar.Vamos  fazer de tudo para ela tomar coragem .
-Sei não, Manu,ela uns minutos fica alegre com certas coisas,mas depois fica apática de novo.Como podemos conseguir ,algo com ela?
-Se pelos menos fosse do estilo  que Bob gosta,poderíamos empurrar uma para a outra.Mais agora sabendo o que fazia ,vai ser mais difícil,elas não vão se entender mesmo.Olha  as músicas que Roberta escuta.Vê se podem um dia, falarem a mesma língua.
-Mas Manu,não são os opostos que se atraem? Positivo e negativo ? Podem se entender bem sim.
-Vamos tentar então,mas como ?
-Sei lá,meu estoque de idéias está bem baixo.Sou uma péssima cúpido.Vamos observar as duas e ter alguma idéia.
Durante a noite ,Fátima faz o que gosta de fazer.Após seu banho ela pega um livro e vai se deitar e fica lendo, até ter sono.
Mas nesta noite o sono teimava em não aparecer e com isso consegue terminar  de ler o livro.É um romance e ela  está banhada de lágrimas ,se  colocou no lugar da personagem e sofreu como ela.
-Enfim…é a vida.Todos sofrem  e…
Neste instante ela ouve  um barulho  estranho.Se assusta e vai até à porta.Encosta o ouvido nela e tenta entender o que escutara.
-Vem da sala…Céus,é na maçaneta da sala de entrada.Tem alguém forçando-a.Que faço?  Meu celular está na cozinha.
Fátima resolve ir até a cozinha pegar o celular e pedir socorro.Mas ao descer as escadas tropeça ,em uns sacos, que ali deixara.Tudo cai escada a baixo .Na mesma hora, ela escuta o som ,de passos apressados .Ela corre até a janela e ainda consegue   visualizar um vulto todo de negro, saindo pelo muro.
-Quem será? Roberta não é.Não tem necessidade de vir à estas horas.Um ladrão ? Bem já foi.Graças à Deus .Amanhã falo com  ela.
Fátima volta para a cama mas,não consegue mais dormir,fica esperando o dia clarear.E com isso o sono a pega, altas madrugadas.Dorme até às nove,quando é acordada por latidos e alguém batendo em sua porta.
Ela vai atender e  recebe um enorme cão, nos braços.
-Bom dia ,preguiçosa.Cumprimente Amor Proibido.Veio de mala e cuia.
-Fred ? Que bom! Essa é a Amor Proibido ? Que linda.Acaricia ,a cadela amarela.
E assim  Fátima ganha mais uma amiga ,que logo toma conta de tudo a deixando mais tranqüila a respeito de sua visita noturna.
-Tentaram entrar ? Fred fica assustado.Mas agora ,com esta amigona podes ficar mais tranqüila.Ela vai te defender .Ou as duas vão juntas ,para debaixo das cama ,com muito medo.
-Que ótimo! Pelo menos não vou sozinha. Ri Fátima.
Seu Cubas ,achou bom a presença de Amor Proibido na casa:
-Assim você tem com quem se divertir ,menina.Mas mantenha-a longe do meu gramado. Nada de buracos  nele.
Fátima para evitar que a cadela fizesse buracos ,no jardim, a acostuma ir com ela,ao jardim secreto:
-Venha Amor,vamos ao jardim secreto.
A cadela ,muito inteligente ,logo  associa  o nome ao  lugar onde iam e era  só Fátima mencionar jardim secreto ,ela já está se encaminhando para o portão do mesmo.Ficam lá dentro,  mexendo em tudo,nos quadros ,tintas ,enfim,onde uma vai, a outra está grudada.Mas Fátima a acostumou dormir fora de casa,não quer mais visitas noturnas.E com isso, logo aparece o primeiro desastre ou melhor, o primeiro incidente .
Fred lhe tinha dito ,que a cadela gostava de pegar toalhas ,para dormir em cima.E com o frio que já estava fazendo,ela arranja umas toalhas velhas, de seu tio e coloca na entrada da casa ,para servir de cama para Amor Proibido.Esta logo se acostuma com o lugar e passa a dormir ali.
Os dias foram passando,Sonia fica amiga da cadela,levando-lhe sempre um pedaço de bolo.Fátima se acostuma a ir nadar na piscina e a cadela ,louca por água ,não se faz de rogada e pula também na água ,para desespero de Cubas ,que reclama dos pelos na água.
Mas uma noite, aconteceu o  que Sonia gostaria de ter visto e estar perto.Assim poderia ter aproveitado e feito o seu trabalho de cupido.
A noite era fria,mas a lua no céu ,era cheia de novo.Tudo estava coberto com sua luz prateada.Amor Proibido já havia se recolhido,depois de um farto jantar ,de sua ração preferida e um  belo  pedaço de bolo, que ganhara de Sonia.Mas um som muito leve a acorda  e logo fica alerta com as orelhas em pé.Chega na porta da sala dá uma farejada e sente ,que  Fátima ainda está na sala,junto à lareira.Levanta-se rapidamente e sai da varanda .O barulho é na piscina.Para lá  se encaminha a valente vigia.
Roberta, sempre em noite de lua cheia ,fica louca para dar um mergulho e é o que pretende nessa noite ,também.Mas  não quer amolar Fátima àquelas horas e como já fora convidada, ela simplesmente, abre o portão e entra ,indo para a piscina.Tira a cobertura da mesma e suas roupas .Vai nadar como sempre gostou : nua.Deixa a toalha ao seu lado, quando é atacada, por um  cachorro.  Não tem duvidas,pula na água na hora,e ali fica  ouvindo, os latidos do animal:
-Droga ! De onde surgiu esse bicho ?Nem sabia que aqui tinha um cão.Ei ! Onde você pensa que vai com minha toalha ?Volta aqui.Safado.E essa agora ? O bicho me roubou a toalha.
Fátima que estava sentada, lendo um livro ,perto da lareira,escuta os latidos  de Amor Proibido.Se levanta assustada e vai olhar pela janela, para o que ela está latindo:
-Ela não é de latir à toa.Tem algo que à está incomodando,é melhor olhar antes de chamar a policia,pode ser só um gato. Corre e vai olhar pela janela de seu quarto,a vista dali é melhor.Fica  sorrindo vendo os apuros de Roberta ,com Amor Proibido:
-Isso, quem manda vir nadar à  essas horas e com esse frio ? Frio ? Ih! Ela ficou sem a toalha.É melhor ir lá ,dar uma ajuda, senão pode pegar um resfriado daqueles.
Fátima pega uma toalha ,veste um roupão e vai até à piscina,no exato momento ,que Roberta ,está saindo da mesma.Os olhos de Fátima agora podem analisar de perto, aquele corpo bem feito.Roberta percebe o olhar   sobre si e fica  encabulada, coisa  que nunca lhe aconteceu,ficar com vergonha, de uma mulher ,olhar seu corpo.
-Trouxe uma toalha,vi que te roubaram a sua.Fátima chega nela a enrolando delicadamente na grande toalha.Vem,pega suas roupas e  venha se aquecer ,perto do fogo.
Roberta ainda está meio atazanada e nada responde.É então pega na mão, por Fátima e levada, até à sala de lareira:
-Fica aí se aquecendo ,vou te trazer algo quente para beber.Fátima corre até a cozinha e aquece uma água ,fazendo um chá que logo trás e lhe entrega.Fica sentada olhando para uma Roberta molhada e  sem graça:
-O que houve Roberta ? Está tão silenciosa ? Aconteceu algo ?
-Nada,obrigada Fátima.Me ajudou bastante.Eu não sabia que tinha um cão .
-Não é minha,é de Fred,estou olhando, para ele.
-É Amor Proibido ? Não reconheci, me assustei com ela ,vindo para cima de mim.
-Sim adora uma toalha,por isso roubou a sua,amanhã eu a pego ,para você.
-Não ,obrigada,pode ficar com ela,não vou querer uma toalha, babada.
-Estava com calor?
-Não.Mas gosto de nadar em noites de lua cheia.Não ligue não,sou meio doida mesmo.
-Doida? Hum…mas é uma doida bem…

Topo
Capitulo 19

Capítulo 19- Calamidade

Capítulo 19 - Prestando a atenção

-Bem o que ? Porque  parou de falar?
Fátima parou o que falava ,pois achou ,que ia dizer asneira.
-“Melhor fechar a boca sua  besta,ela vai se assustar, ouvindo você falar , que a acha linda.”
-Nada não,besteira.
-Mas era uma besteira sobre mim? É isso ? O olhar   de Roberta analisava Fátima, que  desviou o seus olhos.Porque fica tão nervosa ?
-Eu nervosa ? Porque diz isso ? Eu não estou nervosa.
-Está sim.Parou o que ia dizer  sobre mim.Isso é nervosismo.É algo muito feio ou bonito o que ia dizer?
-Pare com isso Roberta,não vou dizer mais nada.
-Certo,agora  me conta ,sobre a noite que tentaram entrar aqui.Não me telefonou ? Porque ?
-Eu estava sem o meu celular e o papel com seu número estava ,aqui na sala.Fiquei com medo de vir aqui buscar.
-Me dê seu celular, vou deixar o número  na memória dele.Se ouvir algo de novo ,me chame na hora.Pode ser que  ele volte .
-Espero que não,mas se aparecer agora tenho Amor Proibido e ela me ajuda.
-Mas mesmo assim,me  chame,um cão muitas vezes é facilmente dominado.Roberta digita o seu número no celular de Fátima,e fique com ele sempre.Ouviu ?
Roberta se troca ,sob o olhar  de uma Fátima tensa e tremula , que  sente o fogo da paixão, a queimar ,por dentro.
Roberta nota seus olhares, mas não se toca o quanto Fátima estava excitada, só de olhar para seu corpo.
Vai embora, dizendo uma frase ,que apaga  logo tudo, que Fátima sentia, por ela:
-Agora tenho de ir,obrigada,tenho um encontro com uma nova gata.Ela me espera. Tenho uma longa noite.
E sai rapidamente da casa,passando por Amor Proibido, que nem olha para ela mais.
Fátima fica na porta e diz  para sua amiga  que agora, dorme ,na toalha:
-Pelo menos você ganhou algo com esta visita,eu ganhei um coração ainda mais solitário .Eu sou uma besta mesmo.Devia ter dito o que pensei e na hora fiquei com medo.Idiota.Assim você nunca vai ter coragem de falar nada ,para ela.
Fátima entra em casa.Sente que o tempo corre contra ela.Sempre desejou uma caricia mais profunda,uma mulher aos seu lado,dormir juntas,acordarem e fazerem tudo juntas.Mas não teve sorte até agora.A única mulher que chegou a beijar na sua vida,já não mais a quer.E agora se apaixona de novo por uma, que nem a enxerga, como uma mulher.
-Eu mereço ,fui o tempo todo uma boba,quando  estava para realizar meu sonho ,tudo conspirou contra.Sofri tudo que sofri e nada consegui.E ainda sonho com isso ? Preciso me concentrar  no meu futuro e parar de sonhar acordada.
Mas,Roberta, realmente logo que sai da casa de Fátima, em vez de ir para seu apartamento se encontrar com sua “gata”,vai direto, para a casa ,das amigas.
-Oi Bob. O que a trás aqui à  esta horas ?  Manuela olha para ela ,meio assustada pelo seu modo estranho ,o que aconteceu ?
-Fui pega no pulo hoje, pela Fátima.Nem sabia que tinha um cão lá.
-Eu não acredito ! Sonia tem acessos de riso,vai me dizer que  Amor Proibido te pegou lá? Fala !…Conta  logo.
-Bem eu como sempre  fui lá nadar e aquela peste ,me roubou a toalha e eu tive de me apresentar nua, em frente à ela.
-Ulalá! Nua ? Hum…imagino como ela deve ter ficado sem graça,troça Manuela,aposto que virou o rosto, para não ver sua nudez.
-É ? Engano  seu.Me deixou sem graça isso sim.
-Como? Você ficou sem graça ? Você ? Não acredito,vem cá.Sonia chega nela e coloca a mão em sua testa, ta doente ?
-Para Sonia, eu nunca tinha ficado do jeito que fiquei,senti o sangue subir  no rosto,pode?E olha que estava com frio.Mas o jeito que ela olhou, para o meu corpo me deixou ,honestamente, sem graça.Custei para falar algo.
Roberta aceita a xícara de chá ,que Sonia lhe dá,vai até a janela e fica tomando-o e olhando, para a  janela, da sala da casa de Fátima.Fica seguindo com os olhos ,muito atentos ,os movimentos dela ,na sala.
Manuela chega junto à ela e fica também, observando a rua.
-Linda noite,realmente boa para morcegas, irem  nadar em piscinas ,com águas geladas.Você é maluca Bob.
-Eu ? Acho…que sou …sim. A atenção de Roberta, era toda para a janela e nem se tocou, do que sua amiga, lhe falara.
Manuela percebe seu tom de voz ,meio que perdido, do assunto e pelo canto do olho a observa:
-“Ora,ora,vejam só.Olha só como olha para lá.Hum…Fátima ainda está na sala  e esta aqui,está com o pensamento ,lá também.Que legal! Está dando certo.Ela está interessada  em alguém diferente.He he,só falta começar a babar,aposto que o chá, já esfriou  .”
-E você Bob ? O que acha de Fátima ? Linda não ?
-Heim ? Fátima  ? Sim…é muito bonita. Roberta ao escutar o que falara ,se recompõe logo,limpa a garganta :
Mas é uma pessoa tão estranha.Tem algo nela , que eu estranho,mas não sei o que é.
-Mas é bonita,não?
-Porque você está me perguntando isso Manu? Eu já lhe disse.
-Nada,não.É que você está sozinha.Então eu imaginei…
-Eu e ela ? Imagina Manu.  Ela é muito …
-Muito ? Continue.
-Muito… vamos dizer assim…muito frágil.Muito delicada,muito …sei lá o que mais.Não me atrai não.Não faz o meu gosto.Você sabe disso.
-Ela é sim uma pessoa muito frágil,mas é muito  mulher, para você não é?
-Muito mulher para mim ? Como assim ?Todas as minhas namoradas, eram mulheres .
-Ela te dá medo.Não é isso ?
-Medo ? Ei ! Eu não tenho medo de mulher ,não nem de nada.
-Tem sim,tem medo dela ,porque ela representa a mulher desconhecida .Aquela que você nunca teve.Ela é diferente em tudo .E vou dizer uma coisa Bob,ela não serve para você e você não serve para ela.
-Ela…não serve para…eu não sirvo …o que é isso ? Eu  sirvo para qualquer uma e ela… ela me serve também.
-Duvido que dê certo.Nem para um começo .
-Chega,vou indo .
Roberta larga de olhar, para a janela da casa em frente ,porque notou que agora, tudo estava, às escuras:
-“Foi dormir… O que ela está fazendo comigo?Nunca me senti assim.E que conversa é essa de Manu? Eu nem gosto de mulher de olhos castanhos,para mim tem de ser ou pretos ,verdes …castanhos…não.Sem graça.”
Roberta sai e pega sua moto e vai para seu apartamento.Custa à dormir.Fica se lembrando de sua companheira.O quanto eram felizes e o quanto também brigavam:
-“Ela era durona,difícil de  derrubar,não era uma  fraquinha como é Fátima,que parece que vai se quebrar ao primeiro toque.Já imaginou fazer sexo com ela? Não se pode apertar muito que logo vai dizer:ai amor,você está me machucando,não aperta tanto.E deve se cansar logo:chega amor ,por hoje basta.E eu ali morta de desejo e ela dormindo. E beijar ? Nem deve  nem saber  o que é  beijar,se bem que tem uma boca bem tentadora…monja. Ela vai ser monja ? Eu não acredito nisso. Uma mulher linda como ela…monja.Doida.Ou deve ter outro motivo? Sim!
Roberta senta-se na cama: Ela esconde alguma coisa.O que será ? Não vai-se entrando assim para ser monja.Todo mundo que já ouvi falar que virou padre freira ou a mãe e o pai colocaram na cabeça ,para orgulho deles ou   tinham algum problema … relacionado  à sexo.Qual será o dela ? Sexo ?
Aos poucos ,ela consegue dormir ,não sem antes, ficar na cabeça os olhos castanhos avelãs de Fátima:castanhos…credo.


Topo
Capitulo 20

Capítulo 20- A visita

Tão logo acorda ,Fátima recebe um telefonema ,de sua mãe:
-Querida ,como está a faxina na casa ?Já deu uma geral nela ?
-Oi mãe.Eu estou bem, obrigada por perguntar.
-Mesmo ? Que bom  querida.E a casa ? Como está?
-Ela vai indo bem,agora tem mais uma moradora.
-Pode parar Fátima.Quem você colocou ai dentro de minha casa? Que mulher é essa ? Eu a conheço ?
-Mulher ? Mãe …!
-Eu sei de você Fátima,Darya me disse tudo, à seu respeito.
-O que tem ela mãe?Não me diga que falou com ela.
-Sim falei,mas depois digo o que foi.Agora, quero saber desta mulher.
-Chama-se Amor Proibido,mãe e é uma cadela.Satisfeita ?
-Cadela ? Cruzes filha  .Até nisso ,tem de ser uma fêmea ?
-Mãe,o que a senhora quer? Fala logo,sempre que me telefona, é que quer alguma coisa de mim.
-Sim,vou chegar ai hoje à tarde,tem um quarto ai para mim?
-A senhora vem aqui ? Que bom mãe,estava com saudades .
-Me espere querida,chego  ainda hoje,Quero ver como está a casa e o que você já fez nela.
-Certo te espero mãe,vou fazer um bolo.
-Como? Ouvi direito ? Você vai fazer ou vai comprar um bolo?
-Vou fazer mãe,aprendi a fazer algumas coisas, na cozinha.
-Nossa! Essa eu quero ver com meus próprios olhos,você, na cozinha.
Fátima ,dá uma corrida e  pede ajuda para Sonia a respeito do bolo:
-Claro,vamos lá.Que sabor quer fazer?
Assim as duas passam a parte da manhã ,na cozinha:
-Quer dizer que tua tia conversou com sua mãe ? E sobre o que?
-Ela não me disse,mas tenho uma ligeira  sensação que vem bomba para o meu lado de novo.Querem que eu me opere de novo.E eu não quero mais.Chega,já cansei de tudo,não vou voltar mais a fazer o que fazia.
-Mas para mim você vai sim.Quero ouvir você ,nem que seja uma  única vez.
-Para isso é fácil posso te emprestar meu…
-Não ! Ao vivo !
_Qualquer hora dessas eu faço isso,mas não agora.Mamãe vem aí e tenho umas perguntinhas  à fazer à ela.
-Sobre as pinturas ?
-Sim eu quero entender um pouco das coisas,tem algo que está me escapando.
-Bom,sua mãe vai ficar até quando ?
-Não sei.Porque quer saber ?
–É que amanhã é meu aniversário e quero que você vá lá em casa ,comer uma torta conosco.
-Torta ? Não seria um bolo?
-Que é isso amiga,bolo você come todos os dias.Essa eu vou comprar, pois quero também comer.
-Certo,conte comigo,se mamãe ficar eu a levo  também,se você  não se importar, Sonia.
-Claro que não,leva sim,assim ficamos  conhecendo-a.
Dona Glaciema chega ,logo depois do almoço e logo implica, com Amor Proibido:
-Credo filha,uma cadela.Que mal gosto.
-Mãe! Sou  eu que tomo conta da casa e não a senhora,larga o animal em paz.Venha. Já preparei um quarto para a senhora.
-Mas…você não fez nada aqui ?Fátima. A casa está do mesmo jeito.
-Ora mãe,eu não vou jogar tudo fora.Eu gosto daqui.
-Mas assim eu vou embora amanhã mesmo.Não vou ficar neste museu.
-Fica mãe,amanhã tem aniversário e fomos convidadas.
-Festa? Legal vou sim ,mas então ,preciso comprar roupa.
-Mãe! Não é festa, é um aniversário,aqui em frente ,de umas amigas,simples.
-Só um bolinho? Essas coisas ?
-Sim.isso mesmo.
-Ah! Bom assim está bem,vamos sim.Quero ver o tal quarto.
Dona Glaciema anda pela casa e vai dizendo o que quer que Fátima jogue fora,quase que a casa toda.
-Mãe,diz Fátima,depois que já estava tudo mais calmo,posso te perguntar uma coisa?
-Sim,se vou responder é outra coisa.Brincadeira filha,ela  olha para o rosto da filha,o que é ?
-Por que o tio  pintou a senhora ?
-Ele…me pintou ? Glaciema fica paralisada.Eu nem sabia que ele pintava ,filha.
-Mãe ! Por favor! Chega de ficar escondendo coisas de mim.Eu vi.E era a senhora que ele estava pintando,vários  quadros, por sinal.Porque ?
-Olha filha,um dia eu te conto direito este negócio.Ele era  louco,Felix cismou comigo.Vivia dizendo que eu dava uma bela pintura.  Deve ser por isso que me pintou.
-Como ? A senhora pousou para ele?
-Bem,algumas das vezes ,que viemos aqui.
-Não mãe,as pinturas são de um tempo, mais recente.Não é da época quando vínhamos aqui.E eu não me lembro de ver a senhora posando e nem das pinturas.
-Ora e eu sei lá? Vamos mudar de assunto sim ?
-Porque ? O que tem medo ?
-Medo ? Nada me dá medo mais.Ele morreu e seu pai também.
-O que tem papai com isso ?Ele morreu já há muito tempo.
-Eles não se gostavam,só isso.
-Mãe ! Não vai me dizer nada mesmo ? Vou ter de descobrir sozinha ?
-Descobrir o que filha ?
-Quem era a mulher que o titio gostava.
-Você…quer saber quem era a mulher que Felix gostava? Mas…porque  você que saber isso ?
-Só para saber ,mais nada .
-Esquece isso menina,não vale a pena desenterrar coisa velhas. E eu quero destruir esta pinturas .Estão lá no jardim das orquídeas  ainda ?
-Conhece o lugar ? Fátima achou estranho, que sua mãe conhecesse  o jardim.
-Bem…é que …sabe  ele me disse  uma vez …sobre ele.
-Mãe! A senhora não sabe mentir.Como sabia dele ?
-Eu não sei de jardim nenhum Fátima e agora quero dormir .Não me amole mais com este assunto.Não gosto de lembrar do passado.
-Passado ? De quem ? Seu e de tio Felix?
-Boa noite filha.
-Boa noite mãe.
Fátima agora tinha certeza que sua mãe  pousara para as pinturas:
-“ Ela ficou muito nervosa quando perguntei das pinturas …ela …não…não pode ser…ou pode ? Sim ,pode sim…Vou tirar isso à limpo tenho certeza que ela é a mulher que todos dizem que morreu.Mas se for …e  papai ? Sabia disso ?Por isso não se gostavam? Ela precisa me dizer.”

Topo
Capitulo 21

Capítulo 21- O aniversário

Logo cedo ,Fátima corre ao jardim e esconde as pinturas,antes que sua mãe acorde.
-Não quero que ela as destrua.São lindas.Quando ela for embora, eu vou mandar emoldurar todas e colocar lá ,na sala .
Seu Cubas ao saber que a mãe dela estava na casa,fica nervoso:
-Sua mãe veio até aqui ? Fazer o que ? Você falou de mim  para ela ?
-Ainda não Cubas,mas hoje eu te apresento à ela.
-Não precisa menina,eu já conheço sua mãe.
-Já a conhece? Ah ! Sim.Ela vinha muito aqui ,não ?
-Sim ,muito,todas as  segundas ela vinha  aqui,com a amiga dela,a irmã do delegado.Tadinha que Deus a tenha .Pobre Josefina,tão bonita.
-Porque ? Ela já morreu ?
-Sim,ficou muito doente e morreu,já fazem uns dez anos isso.Depois sua mãe não veio mais.Entendeu ?
-Cubas !O que está querendo me dizer com tudo isso?
-Ora menina,você é inteligente,pense no que te contei.E ficará entendendo.
-Sei,já entendi,era isso mesmo que queria saber,só não sabia esta da irmã do delegado.Tem mais alguma coisa ?
-Bem,aí já não sei se posso dizer.Pergunte o resto para ela.
-Ela não quer falar nada.
-Bem…depois então,um dia eu te conto tudo.Agora deixe-a ir embora.Ela não gosta muito de mim.
-Porque ?
-Eu  … estava sempre aqui…quando ela vinha e …nada não.
Cubas sai apressado e some no meio das árvores,deixando uma Fátima ,com mais uma interrogação ,na cabeça.
À tarde, elas vão ao aniversário .Sonia recebe bem dona Glaciema que  observa,com desagrado  ,que as duas moram juntas:
-Filha,isso você não me disse.Que elas moravam juntas.Se eu soubesse ,não teria vindo.
-Mãe,elas são minhas amigas.Por favor ,trate-as com educação.
Manuela  vai receber Roberta que aparece ainda vestida  com seu uniforme:
-Olha só ,resmunga Glaciema,até policia é mulher.Em que mundo estamos .
-Mãe ! Ela é minha amiga,comporte-se.
-Certo,certo.Estou vendo, que em um mês você ,já fez lindas amizades.
Roberta  fica olhando para Fátima de longe.Percebia seu olhar triste mas não sabia como se aproximar dela.Notava que era olhada por ela.
-“ De novo estou só e não consigo suportar isso.Mas o diabo deste meu orgulho de me  achar a boa em tudo me atrapalha.Não sei como falar com ela.Hum… a mãe dela  não tira os olhos de mim…parece estar vendo um bicho de outro planeta.Droga,vou comer e ir embora logo.”
Fátima nota que Roberta a olha de longe,sem se aproximar:
-Parece ter medo de mim,ah…como gostaria  de estar em seus braços fortes.Suas mãos são grandes,dedos longos.O quanto daria por uma simples caricia delas.
Neste instante Sonia chega e diz para Fátima:
-Posso pedir meu presente de aniversário?
-Pedir ? Como assim Sonia ? Pergunta Roberta estranhando, o que a amiga falara,isso vale ?
-Que presente você quer  Sonia? Se eu puder te dar, eu dou.
-Olha lá,eu sei que você pode.Quero ouvir você.
-Sonia! Por favor ,isso não.
-Ah! Vai Fátima,me dá este prazer ?
-O que vocês estão falando ? Roberta não estava entendendo.
-Vai Fátima,só uma vez.Uma musica só.Vai buscar ,vai.
-Filha! Atende a  sua amiga,eu também quero ouvir você.Vai me dar muita felicidade .
-Não! Sinto Sonia.Fico te devendo essa.Ainda não estou preparada.
-Tudo bem amiga,eu tentei.
-Sim,mas eu vou te pagar sim,qualquer hora.
A festinha continua até tarde  e mais à noite Glaciema embarca de volta para sua casa.Não quer dormir nem mais   uma noite  no museu.
Roberta  fica sentada na sua moto,olhando o movimento de tudo:
-“Ela é muito sensível,mas isso não é anormal,nem desonroso,é sinal de riqueza .Acho que uma simples caricia ,um olhar terno ou um simples tocar em sua mão vai deixá-la  nervosa.Mas como se diz,para um cavalo nervoso,um puro sangue ,como ela,que reage à menor pressão,é preciso de uma excelente amazona.Mas eu não posso chegar nela e falar isso,vai ficar brava comigo.Droga Roberta.Para de pensar nela.É melhor procurar uma mulher o mais rápido possível ou vou achar uma bela encrenca pela frente.”
Roberta vai para casa e sai logo em seguida ,em busca de alguém,que a faça se sentir normal do jeito que queria ser.Sem compromisso.Volta para casa acompanhada  e vira a noite ,em uma orgia, sem fim.
Ao amanhecer acorda e olha para a sua acompanhante:
-O que eu ando fazendo? Não é isso que quero.Daqui à pouco essa aí vai se levantar e some de minha vida .Eu quero é uma companheira ,que fique na cama comigo, até mais tarde,ou eu traga café na cama .
-Oi amor? Que horas são?
-Sete horas.Porque quer saber ?
-Nossa ! Tenho que ir embora.Já é muito tarde.
-Isso eu já sabia ! Anda.Pega o seu rumo, linda.
Depois de alguns minutos ela está só novamente;uma noite de prazer,de orgias e nada resta .Só uma angústia presa no peito,um coração que grita de solidão.Clama por afeição verdadeira.Por uma caricia cheia de amor.De entrega e acolhedora.Uma lágrima desce lentamente:
-É ,mais um dia ,mais uma cama solitária.Bem,um dia eu acho.Há de ser como eu gosto,uma mulher forte  como eu,nada  parecida com Fátima.


Topo
Capitulo 22

Capítulo 22-  O delírio

Os dias se passaram e a amizade delas foi aos poucos se intensificando.Se encontravam, sempre na casa  das amigas, para um delicioso bolo,que às vezes era feito por Fátima.
Esta cada dia mais apaixonada por Roberta e esta  fugindo sempre, que notava que ficavam sozinhas.Percebera que Sonia e Manuela  faziam de tudo, para deixá-las à sos. Mas não queria nada  relacionado ,a sentimentos mais profundos ,com Fátima.A achava muito bonita,mas não era o que queria para  uma companheira.Enfiara na cabeça que tinha ,de ser alguém, como sua antiga companheira.Forte ,decidida , que  fosse valente.Tudo o que Fátima não era.Por isso desviava seus pensamentos de sua beleza o máximo que podia.
-Só amizade dizia.Só amizade.Não sabia o que falar.
Com isso , quem sofria era Fátima, que mesmo estando sempre ao seu lado ,sentia-se sem coragem, para lhe dizer qualquer coisa.Só ficava sonhando acordada com ela.Sabia que se Roberta desse uma abertura ,poderia dizer o que sentia por ela,mas isto não acontecia.Notou que ela fugia o máximo, de ficarem juntas .
-Ela me evita .Já deu a entender bem, que não quer nada comigo.
E para confirmar isso Roberta sempre aparecia com um mulher nova nos churrascos de fim de semana.Isso era como uma punhalada no coração.Fátima se fechava em um canto e as observava o tempo todo.
Tudo ia  acontecendo normalmente até a noite da  tempestade.Toda a cidade ficou  à mercê  da natureza. Esta ,revoltada,  estava  furiosa e o vento arrancava tudo.Árvores letreiros , tudo que estivesse em sua frente,sofria com sua fúria.
Com isso, alguns postes, chegaram a cair ,deixando  boa parte da cidade, às escuras.
Fátima, com pena de Amor Proibido ,a recolhe na sala, perto da lareira.Estava frio e a chuva era gelada.A cadela logo se acomoda,ali no lugarzinho quentinho.Fátima deita-se cedo,pois não gosta de trovões.Leva uma vela consigo,pois ainda a luz ,não fora restabelecida e pelo jeito, ia demorar muito. Tudo calmo e silencioso,ela ouvia o bater continuo dos pingos da chuva no telhado.Esse ritmo da chuva, a embalava e logo pegou no sono.Estava tranqüila,pois sabia que tinha uma valente vigia ,em sua sala.
As horas se passaram e ela é acordada com os latidos furiosos ,de Amor Proibido.Mas logo a cadela gane de dor.Fátima fica nervosa e chama por ela:
-Amor Proibido ,vem menina,vem cá.Mas estranha o silencio da casa.
Não vendo o animal nem o ouvindo, ela se levanta apressada,na mesma hora , em  que a porta de seu quarto é escancarada ,até o canto e um vulto vestido de preto, entra por ela.Tem nas mãos uma lanterna ,que a focaliza.
Ela grita de medo e ouve uma risada ,maldosa e uma voz rouca:
-Enfim  te peguei. Vou te expulsar de minha casa e para sempre.Mas vou te deixar  com uma lembrancinha minha,diz mostrando, uma enorme faca de cozinha ,que trazia nas mãos.Vou te marcar …
O pavor ao ver a faca ,faz Fátima criar forças e coragem.O vulto vai para cima dela, com a faca levantada ,ela puxa   os tecidos  do mosquiteiro  ,enrolando-os no homem,que se atrapalha um pouco com eles.Com isso, ela tem oportunidade de fugir do quarto,agarrando sua bolsa no caminho.
Desce as escadas, gritando por Amor Proibido, que late desesperada , presa, na biblioteca.Fátima vendo o homem vindo pela escada, sai da casa e corre até o jardim secreto e ali se abriga.Olha ao redor,o único lugar quente ,é junto às pinturas.Sua camisola está encharcada  e ela treme de frio.Aos tropeções ,pois estava tudo muito escuro ,ela se esconde em um canto do galpão e dali procura telefonar para Roberta, custa um pouco à acertar as teclas no escuro.Roberta atende ,com voz de sono:
-Alô! Não vê que estou dormindo?Isso são horas ?
-Roberta ? A voz de Fátima é baixa e nervosa,sou eu,Fátima.
Ao ouvir a voz de Fátima àquelas horas,o sono de Roberta ,some na hora:
-Que foi Fátima?  Porque está me chamando?
-Roberta,tem alguém aqui em casa.Entrou no meu quarto e me atacou.
-Como ? E onde você está?  Roberta já estava se vestindo  ,colocando seu uniforme o mais rápido possível.Vou indo ai. Viu quem era ?
-Um homem entrou no meu quarto .Tem uma faca enorme ,nas mãos.
-E o cachorro?
-Ele a prendeu na biblioteca. Venha por favor ,preciso de você.Me ajude…
-Estou indo,mas onde você está ?
-No jardim secreto,morrendo de frio e medo.Só você pode me salvar,venha …
-Onde ?
Neste instante a ligação é cortada.Roberta nervosa,pega a moto e no caminho chama a central ,dizendo o que acontecia.Logo teria reforços de seus colegas.Mas enquanto isso   ela tinha de salvar  Fátima.
Chegando na casa e tudo continuava às escuras .Ela faz uso de uma lanterna e entra na mesma.Escuta os latidos furiosos da cadela, na biblioteca. Mas ao entrar na sala, é recebida pelo homem todo de preto:
-Ora , a policial veio ajudar a amiguinha ?Que bonito!  Mais  uma para eu marcar ,dizendo isso, investe sobre Roberta ,que tem de usar o que aprendera na academia.Desviar e aplicar um golpe certeiro, no peito do individuo.
Mas este, mesmo acusando o golpe,reage, indo mais uma vez para ela e lhe dando uma violenta estocada  ,com a faca, do lado esquerdo do corpo.Ela sente a facada ,mas o derruba  com outro golpe.  Quando o vê no chão o algema bem rápido.O  prende na grade  da janela.Olha o ferimento  e nota que foi só um pequeno corte,mas que sangrava muito.Pega uma  toalha  e  a comprime sobre ele.Solta Amor Proibido e sai em busca de Fátima.
-Fátima? Onde está? Grita por ela e não obtém resposta.Fica nervosa com seu sumiço.Onde devo procurá-la ? Ela disse jardim secreto,então está lá fora.Sai acompanhada pela cadela.Procura pelos jardins e nada.E agora ? Onde procurar?
- Onde fica esse jardim secreto ?
Amor Proibido ao ouvir a palavra , jardim secreto ,late alegre e vai correndo até  à sua entrada.
-Você diz que é aí ?Menina esperta.
Roberta olha e  descobre a porta .Estava  só encostada,abre e  a cadela entra toda alegre.Ela vai junto e logo, com a ajuda do animal,descobre  o vulto encolhido ,de Fátima. Toda ,molhada e temendo de frio:
-Fátima? Quando chega perto ,esta  se levanta, jogando-se em seus braços ,soluçando e chorando muito.Roberta  a abraça forte,sentindo os cabelos molhados ,em seu peito.
Os braços de Fátima a apertam pela cintura,como se estivesse no porto seguro,sente uma leve dor ,no lado,mas não diz nada.Respira fundo:
-Calma,menina,acabou,já acabou tudo.Passa a  mão nas costas  molhadas  e sente o quanto a outra treme de frio e de medo.Vamos ,é melhor ir lá dentro,ou vais ficar doente.
Fátima,não consegue andar de medo,ela então, a pega no colo e a leva até a cozinha.Neste instante um carro da policia chega e assumem o resto,levando o ladrão preso.Ela leva Fátima até  seu  quarto  ali ,troca sua roupa  por uma seca.
-Agora ,calma ,e vai descansar sim? Roberta aperta a toalha no ferimento.Eu preciso ir ao médico.
-Médico ? O que aconteceu ? Fátima vê  a roupa de Roberta  com a mancha de sangue,você se feriu ? Ele te machucou ?
-Sim ,ele me acertou,mas é coisa sem importância.Logo estarei bem.
-Nada disso,diz Fátima se levantando,agora é minha vez de te ajudar.Quero ver,tira o casaco.
Roberta tira a jaqueta e mostra o ferimento.Fátima  o limpa,fazendo um curativo nele.
-Bem,agora que já estou curada,e você salva é hora de voltar para a cama,amanhã vamos  colocar tudo nos papeis ,certo ?
-Nada disso,sei que você mora sozinha,e não vai ficar lá assim não.Vou olhar você.Deita aí e fica quieta ,diz Fátima a empurrando para a cama.
Roberta se deita na cama de Fátima,que tenta tirar sua   roupa :
-Que horror,não consigo tirar suas  botas …
-Coturno  e não bota,deixa, que eu tiro. Roberta os  tira e  se deita,está sentindo muitas dores.Dá um gemido .
-Dói ?
-Sim ,um pouco.É mais profundo, do que pensei.
-Espera ,vou buscar um remédio ,amanhã se não melhorar ,vamos ao médico.
-Nada de médico.Ele vai querer me dar ponto e eu não quero.
-Medo de agulha ? Sorri Fátima.
-Sim…eu  ….te…    Roberta não conclui a frase,adormece.
Fátima fica olhando para ela:
-Graças à Deus ela veio me ajudar,quem será esse doido ? Ele disse para que eu saísse de sua casa ? Como assim? Sua casa? Amanhã preciso saber quem é ele.Mas agora ,eu tenho algo mais interessante.
Que linda! Coitada ,foi ferida,mas que bom ela aqui ,comigo,na minha cama.Nossa,já nem sei mais o que digo.Ela machucada e eu gostando de  vê-la aqui comigo.Mas ,tenho de aproveitar,é  uma oportunidade única.Ter essa mulher em minha cama,meu sonho dourado.Sentir seu cheiro e seu calor…
Fátima,se deita ao lado de Roberta ,cobrindo-as com as cobertas.Tem em seus lábios um sorriso de felicidade.Parece uma criança que ganhou o presente desejado. Chega o nariz em seus cabelos e os aspira de leve,sentindo o seu cheiro.Passa as mãos de leve por eles.Sentindo sua maciez:
-“ Há quanto tempo tenho vontade de fazer isso,passar os dedos nesses cabelos sedosos,gostosos.”
Beija bem suavemente,  os  cabelos de Roberta.Enfia o nariz neles e sente o quanto fica excitada, em contato, com o objeto de seus sonhos.Suspira fundo.
Tenta dormir ,mas não consegue,foram muitas emoções ao mesmo tempo,Agora ,não consegue nem fechar os olhos.Fica olhando o respirar  de Roberta e logo nota ,que ele se modifica.Ela fica  agitada e começa a se debater na cama.Coloca  a mão em sua testa:febre.Se levanta e pega um lenço,molha e coloca em sua testa.
Roberta delira e  em um  de seus delírios febris ,ela abre os olhos e diz para Fátima:
-Amor,eu preciso de você.Sinto tua falta.Me ame…
Fátima ao escutar ela falando assim ,sente seu coração querer sair do peito.Olha para aqueles olhos tão amados,de um azul intenso,que brilham febris para ela.Chega em Roberta e coloca sua cabeça em seu colo e fica acariciando seu rosto e seus cabelos.Passa carinhosamente os dedos ,contornando aquele rosto amado.Entra com os dedos por seus cabelos,fazendo-lhe um gostoso cafuné,para acalmá-la.
Aquilo leva Roberta ao delírio extremo:com os braços ,enlaça o  pescoço de Fátima trazendo-a para si. Cola os seus lábios nos dela e a beija intensamente.Sua língua  procura pela dela ,com ardor e sofreguidão.
Fátima se entrega com prazer àquela caricia e ouve no meio do delírio:
-Com senti tua falta Ligia…amor…te amo …

Topo
Capitulo 23

Capítulo 23- Se entregando ao amor

Se assusta ao ouvir o que Roberta fala.
-“Ligia ? Ela está com Ligia e não comigo.Mas sou eu ,que  estou com ela,mesmo ela não sabendo disso.”
Fátima pensa em se afastar,mas Roberta a aperta mais em seus braços,vencendo sua resistência.
Ansiava por este momento,vai aproveitar para sentir o que ser amada,mesmo que o amor ,esteja sendo para outra mulher.Beija os lábios  saborosos e apetitosos de Roberta como se estivesse morta de fome.Mas é o que sente:fome de amor .
Roberta em seu delírio,se imagina nos braços de sua amada Ligia e arranca as roupas de Fátima:
-Vem amor,quero te sentir.
Seu corpo está quente pela febre,seus olhos vermelhos e febris,mas  pega  o corpo de Fátima com vontade de amá-lo e é o que faz.Desce a boca ,pelo corpo ,que também delira de paixão.
Fátima  sabe que é uma paixão proibida,não é um amor dedicado à ela.Está recebendo amor de uma pessoa, que nunca vai amá-la conscientemente.Mas sonhava com estes carinhos ousados,que a estão levando à este arrebatamento.Vive intensamente a fantasia,vibra de desejo.Se entrega ao prazer de ser amada.
Lá fora  ,a noite é iluminada pelos trovões da tempestade,a chuva  vai aos poucos se transformando em uma cascata prateada,que escorre pelas vidraças, como lágrimas torrenciais de um coração  ,agora diferente.É agora lavado , já não sente mais o frio de outrora, que nele se instalara.
Sente a boca atrevida,a respiração fica ofegante,sente que chegou a hora  tão ansiada.Viveu  só para sentir este momento.Sentir o amor em si.
A boca é carinhosa e voraz,os lábios quentes ,ardentes,derretendo a pele , vão dizendo sem parar: eu te amo.As mãos frenéticas ,buscam a pele macia,os músculos perfeitos.Os seios salientes,endurecidos e pontudos , se oferecem à boca que os toma com gula e os devora.
Em seu delírio, Roberta  busca os pontos  sensíveis  do corpo ,que pede mais carinho.Se enroscam na cama,Fátima sem noção do que fazer ,se entrega à tudo .Sente  a língua quente entrar e sair de seu ponto mais sensível,se contorce,crava suas unhas nas costas quentes e febris de sua amante ,que à está levando aos jardins do prazer sem fim.Geme  alto.
Seus gemidos, são abafados,pelo barulho da chuva forte,que  vem com seus pingos prateados, batendo na janela,num ritmo que  soa   como música . O vento,furioso  vem fazer acompanhamento.Lá ,ela molha a terra , e no quarto o suor  também molha…Molha  os corpos, que seguem um ritmo próprio,fazendo ecoar, o som do amor.
O amor aquecido, é como o encontro  das nuvens, que trazem o trovão,o encontro dos corpos, produzem explosão.E pela primeira vez em sua vida ela sente  ser possuída… dedos,língua,boca a consomem e a degustam e ela  se entrega com desespero.
O  êxtase  é levado ao limite máximo, vem o clímax e Roberta  adormece, gemendo e sentindo dores no ferimento.Fátima fica um tempo, com ela sobre si,acaricia seus cabelos com amor,os beija ,com lábios de paixão.
Fica aproveitando para sentir seu cheiro,seu peso,enfim,tudo que pode sentir ,para guardar, em seu coração ,a mulher ,que lhe deu o maior prazer  de sua vida.Suspira fundo e a afasta delicadamente,sente que a febre diminuíra e Roberta já dorme mais tranqüila.A cobre com uma manta.Beija sua testa :
-Te amo,te amarei para sempre.
Se deita ao seu lado,nua,se enrolando no lençol .Em sua mente, passam os momentos celestiais,à que fora submetida.Dá um sorriso feliz:
-“Enfim! Agora sei o que é o amor.Me senti levada  à outra dimensão.Um lugar ,onde minha alma ,se rejubilou  e me perdi no tempo.Pena que ela nem sabia  que era comigo e não com sua amada.    É…não tenho nenhuma oportunidade com ela mesmo.Mas,fazer o que?Não posso obrigá-la a me amar.Me sinto ótima  nesta noite ,que tive a realização de meu mais secreto desejo.”
Adormece ao lado de Roberta.Os sonhos agora são suaves ,a chuva parece ajudar.Se  recolhe também e a lua aparece no céu azul marinho,forrado de estrelas.
Quem acorda primeiro é Roberta,meio assustada e sentindo dores no ferimento.O sol entra  radiante pela janela,aquecendo a cama.
Olha para o quarto e custa a se localizar.
-Onde estou?Que lugar é esse ?Que droga,não me lembro deste lugar.
Sente o respirar ao seu lado,olha o vulto envolto no lençol , dormindo tranquilamente.Dá um sorriso. Seus olhos se arregalam, quando  puxa a ponta dele,descobrindo o corpo ao seu lado.
-Fá…Fátima?  Fica olhando o corpo nu da mesma .Percorre tudo com os olhos avaliadores.Se fixa nos seios ,que recebiam a luz do sol, que escorriam por eles,que assim ,se tornavam  perfeitas   torres de marfim.Formas  sensuais,que a deixaram uns segundos sem fôlego.Mas logo fica séria…
O que faço aqui? E ela ? Porque  está nua ?O que aconteceu aqui?
Olha o ferimento e aos poucos vai se lembrando do ocorrido à noite.Se lembra de Fátima encharcada ,tremula em seus braços.Que a carregara, até o quarto ?
Mas…o que mais? Não conseguia lembrar o motivo de estar ali ao lado dela.Dormi aqui com ela?Porque?
Alguém toca a campainha,ouve-se o latido de Amor Proibido.Roberta se levanta rapidamente e se envolve na manta ,procurando suas roupas.As encontra, no exato momento, que Fátima acorda e a vê se vestindo:
-Pare Roberta! Estão molhadas .Não as vista assim.Onde vai?
-Olha Fátima,eu não estou entendendo muito as coisas,só sei que preciso sair daqui.Nem sei como cheguei aqui.
-Mas… Fátima ao ouvir isso,compreende o que a  outra queria  dizer.
Se vira de costas e fica olhando a parede do quarto.Sabe que não tem direito nenhum ,de reclamar nada.
Roberta se arruma e desce as escadas, abrindo a porta para um colega de trabalho:
-Ola bom dia Paulo.Veio  fazer o quê aqui ?
-Te procurar Bob,a respeito do que aconteceu à noite.Menina,você está bem ?Está muito pálida.
-Eu me feri ontem Paulo.Vou ao médico e depois vou lá na delegacia fazer o relatório.
-Certo então,te espero.Ele sai.Ela vai ao médico.Não procura mais por Fátima.Esta ficara no quarto,na cama, chorando.Só uma noite de tempestade ,mais nada em sua vida.Vai continuar à  sonhar.
Sonia  fica sabendo do ocorrido por intermédio do velho Cubas.Nervoso com o ataque, ele fica mais tranqüilo,  com a prisão do assaltante.Ela corre até a casa.
-Fátima? Ela entra  na casa.Como você está ?
-Feliz,Sonia,muito feliz.Fátima sorri .
-Feliz ? Como assim? Com tudo que lhe aconteceu ontem?
-Roberta dormiu aqui comigo.
-O que?  Você …e Roberta dormiram juntas ? Como isso aconteceu?
Fátima conta o ataque do homem .Conta tudo,só omitindo o que aconteceu entre ela e Roberta.
-Nossa! E eu achando que vocês duas…
-Nós duas ? Nós duas o que Sonia ?O olhar de Fátima é triste.
-Nada,mas você ficou feliz com  o que te aconteceu ? Não entendo nada mais.
-Me expressei mal Sonia.Me senti feliz com a presença de Roberta,mais  nada. Só isso. A resposta veio rápida e brusca.
Sonia fica encabulada com a reação , meio brusca, de Fátima:
-“Aconteceu alguma coisa entre elas e ela não quer me dizer.Mas logo vou saber ,se rolou algo entre elas,Bob fala.Seus olhos estão mais tristes ainda”
E realmente ao anoitecer Roberta vai à casa de Sonia ,meio nervosa:
-Preciso contar uma coisa…

Topo
Capitulo 24

Capítulo 24- Dúvidas

-Ufa ,diz Sonia, eu sabia.Algo aconteceu.
-Do que você está falando Sonia ? Roberta não entendeu sua reação.
-Nada não,conta logo ,o que aconteceu ?
-Bem Sonia e Manu ,ontem aconteceram várias coisas ,que me deixaram meio perdida.
-Como ? Você ,meio  perdida ? ironiza Manuela.Você é uma constante perdida.Nunca se achou ,amiga.
-Fica quieta Manu,Sonia fica brava com sua brincadeira.Parece coisa séria.
-Desculpe,pode continuar Bob.O que aconteceu?
-Bem,você  souberem como aconteceu  tudo, lá na casa da Fátima?Não ?
-Sim,o velho Cubas  nos contou  tudo ,em detalhes.
-Acho que nem tudo .Ele não soube tudo.
-Como assim ? Faltou algo ? Sonia agora tinha certeza ,que acontecera algo sim.
-Bem,eu fui ferida,a faca me pegou aqui, do lado.E Fátima me fez um curativo.Até aí ,tudo bem ,normal.Ela pelo que entendi ,me obrigou a dormir em seu quarto, porque  disse que iria me ajudar, com o machucado.
-Tudo bem, Bob,onde está o  caso diferente ? Sonia estava impaciente.
-Calma Sonia,vou chegar lá.Eu não me lembro bem,mas parece que tive febre .O estranho  é que sonhei ou tive um pesadelo ,com Ligia.
-Sonhou com ela ? Com Lígia?
-Sim,mas Sonia,não é a primeira vez que sonho com ela.Mas desta vez foi muito diferente.
-Diferente em que ?
-Bem,eu fiz amor com ela.
-Com Fátima ?
-Não! Com Ligia.Eu a amei no sonho.
-Que legal,foi bom ? Manuela pergunta ,com cara de sem vergonha.
-Bom ? Foi  tudo muito real e sim ,muito bom.
-E onde está a coisa estranha de tudo ?
-Eu fiquei muito impressionada com o que senti no sonho.Foi tudo muito real,me entende ? Não parecia um sonho.Eu estava vivendo mesmo o meu relacionamento.E  o que me deixou  meio  que   estranha,foi o tipo de amor.Fiquei com  duvidas ,era um sonho ou realmente aconteceu tudo aquilo?
-Tipo de amor ? Foi diferente ?
-Sim,Sonia.Eu amei ,eu tive uma pessoa diferente no sonho.Não era a Ligia que eu tinha.Era …mais suave,mais…carinhosa…me entende?
Era como se fosse outra pessoa.O amor feito era diferente do que fazíamos.Me pareceu ser outra pessoa.Não a Lígia.
-Outra pessoa ? Como assim?
-Não sei dizer,mas esta sensação está me deixando louca.Será que  é porque tenho saído com muitas  mulheres?
-É…pode ser que seja sim.Já está confundindo.
-Mas  Bob,porque veio nos contar isso ? Manuela ainda estava  perdida.
-Bem,eu não tenho coragem de ir perguntar para Fátima,e ,gostaria que uma de vocês perguntasse uma coisa para ela.Só por curiosidade.
-O que quer saber?
-Se eu falei alguma coisa no sono,se tive alguma reação diferente .Se chamei por Ligia.Só isso.E porque ela estava nua  ,ao meu lado na cama.
-O que? Ela estava nua? Sonia teve um ataque de risos.Nossa!!
-Sim,mas ela não me disse nada.Não tive coragem de perguntar nada,Só queria sair de lá o mais rápido possível.Não sei o que aconteceu .
-Eu vou descobrir aos poucos e te conto.
Roberta foi embora, deixando as duas ,se  entreolhando   e pensando a mesma coisa:
-Sonia , você está pensando o mesmo que eu ?
-Que rolou algo ontem ,entre as duas? Sim,tenho certeza disso.Ou melhor,logo vou ter certeza.Fátima não me disse nada,mas aos poucos ela vai se entregar.Eu descubro.
-Sim.Sonho ou realidade?Tem coisa aí ,amor.
Os comentários sobre a tentativa de roubo e o ferimento de Roberta foi motivo de muito falatório na cidade.Todos queriam saber, quem era o assaltante,a cidade era pequena e era muito raro ,um acontecimento desta natureza.
O homem custa a se identificar,mas o delegado o força e logo vem a bomba:era o primo o segundo  herdeiro.Viera até ali ,para  assustar Fátima e a fazer abandonar a casa e ele ficar sendo  o único herdeiro.É preso  e na cadeia fica até ser julgado.Tentativa de assassinato, seguido de agressão à autoridade.Arrombamento  e por falsa ideologia e falsário,pois portava documentos falsos e dinheiro falso.
Com todos estes acontecimentos,Sonia não consegue ficar à sós  com Fátima,por isso o que Roberta queria saber, vai ficando no esquecimento.
E por este motivo, o Dr. Truffi,é obrigado a modificar as regras,seguindo o que  seu amigo lhe dera ,nas  ordens ,por escrito.Se um dos  herdeiros  se intrometesse na vida do outro,com ameaças ou coisa parecida,perdia o direito à herança,sendo esta entregue imediatamente ao outro herdeiro.Neste caso, quem era herdeira de tudo ,seria Dona Glaciema,ficando esta ,livre   da imposição, de morar na casa, por um ano.Liberdade para Fátima.
O advogado,sabendo de tudo isso, convoca Fátima e a mãe, para uma conversa em seu escritório.Quer saber o que pretendem fazer ,agora com o montante da herança.É muita coisa,espalhada por vários lugares.
Fátima diz que vai terminar a faxina na casa, e esperar a volta de Fred.Não podia abandonar Amor Proibido na casa, sozinha.Gostava do animal e principalmente,não queria ficar longe de Roberta.
O advogado concorda e sua mãe também:
-Mais uns quinze dias filha e você fica livre de tudo.Vai retomar sua vidinha insossa.
-Sim ,eu só preciso deste tempo para colocar as minhas coisas em dia,e minha vida também.
Fátima ainda tinha uma remota esperança, que Roberta pudesse  querer algo mais  sério,com ela.Queria dar mais um pouco, de tempo ao tempo.
Mas não conseguia se encontrar com ela  ,quase que esta não aparecia, na casa das amigas e logo ficou sabendo o motivo:
-Ela está de namorada nova e parece que agora está dando certo.
-Dando certo? O coração de Fátima  sente o baque da noticia.Dispara no peito.
-Sim,Manuela me disse, que esta namorada topou ir morar lá ,com Roberta ,no apartamento  novo que ela comprou. Parece que a mudança é neste final de semana e ela nos convocou para ajudar. E  você,como já é especialista em mudanças, está convocada também para ajudar.
-Eu ? Ajudar Roberta a se mudar  e ir morar com a nova namorada?
-Sim,assim você fica conhecendo esta tua rival no amor de Roberta,ri Sonia.
-Sonia,eu não posso.
-Pode sim e vai com a gente.Nada de corpo mole menina.Você vai  e assim pode se encontrar novamente com Roberta.
-Me encontrar ?
-Sim,me parece que depois daquela noite ,juntas na cama, vocês não se falaram mais.Precisam conversar à respeito.
-Sonia ! Como …juntas na cama ? O que ela te disse ?

Topo
Capitulo 25

Capítulo 25- Não me quer

-Nada .Porque esta pergunta? Ela só disse que acordou junto de você e que não se lembrava de muita coisa que acontecera.Parece que teve febre.É verdade?
-Sim,ela teve um pouco de febre e delirou muito.
-Delirou ? E ela falou alguma coisa neste delírio ? O que foi ?
-Sim algumas coisa ela resmungava ,mas eu não entendi direito.
-Bom deixa para lá.Venho te pegar bem cedo amanhã.Vamos ajudar Bob na mudança dela,depois a mudança de Camila.Isso será no final de semana.
-Camila? É este o nome dela?
-Parece ser este sim.Mas não tem importância o nome,já ouvi muito nome de mulher que Roberta já namorou,um à mais não vai fazer diferença ,vai?
-É ,não vai não.Os pensamentos de Fátima estavam longe,imaginando Roberta nos braços de outra mulher:Camila.
Na manhã seguinte , as duas vão para o apartamento de Roberta,que fica  feliz com a ajuda.Está empolgada com a mudança e a nova namorada.
Fátima à   observa e nota que  , parece que  ela não se lembra do que ocorrera entre elas, naquela noite,isso a deixa com o coração  pesaroso .E fica desanimada  com tudo.
Carregam as caixas e vão colocando na van emprestada,depois vão descarregar no novo apartamento.
- Uau ! Finalmente ,Roberta.Um lugar que se pode afirmar que é bem habitável,sorri Sonia,bem grande e bonito este teu apartamento..
-É ,finalmente o dinheiro deu para comprar algo maior.Assim Camila vai se sentir melhor.Ela não gostou do outro apartamento.Muito pequeno ,dizia ela.
Camila logo aparece  e deixa espantadas , tanto Sonia como Fátima:
Muito pintada,unhas  e boca  muito vermelhas,cabelos oxigenados,roupas muito curtas.Falando muito alto e muito desbocada.
-Ola meus amores,disse ao ser apresentada às duas,quer dizer que são vocês os dodói de Ro? Prazer,sou Camila , mas podem me chamar de Mila.
Logo quem mandava em tudo, era ela:
-Coloque ali Fá, aí não Sonia.Que coisa! Nunca fizeram uma mudança ,meninas?
Não sabem nem carregar as coisas preciosas de meu amorzão.Né amor? Todo cuidado é pouco ,com suas tralhas.Não deixem cair,cuidado!
Sonia não agüentava mais escutar a voz de falsete ,de Camila:
-Bob,onde arranjou esta mulher? Pergunta um hora  em que  se acham à sós.
-Em uma boate.Porque ? Linda não ?
-É ,se você acha.Linda ?Nossa!
-Parece que não gostou dela Sonia.Mas ela topou vir morar comigo.Você mesmo vive me dizendo que preciso de alguém comigo.Aí está,achei.
-É,já percebi Bob,você achou…sim ,o que, eu não sei ainda…
Camila começa a gritar com Fátima:
-Larga este  quadro mulher,eu é que vou colocar na parede e não é nesta parede,que coisa.Pode largar e com muito cuidado.
Xô,vai procurar outra coisa para fazer.
Fátima indignada, com o tratamento ,diz à Sonia:
-Sinto muito Sonia ,mas não dá, vou-me embora.Não agüento mais  a mestra de obras.Não fala ,só grita.
-Espera,eu vou também,só acabar este bolo que estou fazendo.Senta ai menina e calma.As duas estavam na cozinha ,do novo apartamento.
Fátima fecha a porta da cozinha e se senta na banqueta da mesa.
-Sabe Sonia,eu gosto muito de Roberta,não a recrimino,mas,esta Camila não é mulher para ela.Não é uma mulher …é uma …puta.
-Também acho,mas fazer  o que? Você não quer nada com ela,pelo que vejo.Então ela sai em busca de quem quer.
-Eu? Bem…querer eu quero…mas …ela …
-Vai Fátima ,se abre menina.O que há?
-Olha Sonia,vou te contar uma coisa,que está aqui, presa no peito e já há um bom tempo que queria te contar.
-Sobre o que ?
-Sobre aquele noite  em que ela dormiu lá na minha cama.Eu…
-Você o que ?
-Eu …ela…bem…sabe como é.Fátima não sabia como falar, de algo tão íntimo.
-Não sei não,se não falar logo.Fala logo ou já teremos alguém aqui e aí você não conta nada.
-Bem ,eu e Roberta  nos amamos àquela noite.
-Vocês… se amaram ?  Conta tudo ,anda.Sonia senta na mesa.
-Bem,ela estava com muita febre e começou a se imaginar com  a sua mulher, a Ligia.Dizia seu nome e que a  queria.Veio por cima de mim.Sonia,eu juro ,pelo que há de mais sagrado,eu tentei me afastar, mas ela me segurou muito forte.
-E aí você não resistiu ,é isso ?
-Sim,eu me entreguei às suas caricias,eu me aproveitei dela ,só para saber ,o que era ser amada.Queria sentir este gosto,eu já me machuquei toda por causa disso,então não quis perder a oportunidade.
-E ? Gostou de sua primeira experiência?
-Muito.Ela soube me levar à outra vida,uma viagem além da terra.Nunca imaginada por mim.
-Nossa! Então foi muito bom mesmo.Mas ela não percebeu que era você?
-Não,o tempo todo ela dizia Ligia,Ligia eu te amo,preciso de você.
-Hum…é ,ela a amava muito mesmo.
-Sonia,fiz mal?Eu a usei ,para me satisfazer.
-Olha ,você a ama?
-Sim,muito.Mas não adianta este meu amor, não? Ela não me olha ,nem com desejo.
Neste instante a porta se abre e Camila entra na cozinha ,com  a fisionomia fechada:
-Posso falar com Fátima à sos ,Sonia?
-Claro,eu vou ajudar Roberta com os colchões.
Sonia sai da cozinha,vai atrás de Roberta,tem de lhe contar o que ouvira:
-Olha guria,eu ouvi tudinho  o que você disse para essa daí.Por isso ,vai pegando seu caminho e some da vida de minha mulher se não quiser que te dê uns tabefes na frente de todos ,entendeu?
-Você ouviu? O rosto  de  Fátima perde a cor.E  que pretende fazer agora ?
-Nada, só ver você sair pela porta e nunca mais aparecer aqui e nem mais conversar com Roberta,estamos entendidas? Fora ! Ela é minha!
Camila mostra a porta para Fátima. Que se levanta,pega a bolsa e sai, sem falar mais nada ,passa pelas amigas  e bate a porta.
Sonia estava começando a dizer à Roberta:
-Bob ,tenho novidades …Ei! Fátima ? O que houve ? Onde vai indo?
Neste instante ,Camila chega na sala e diz bem alto:
-Sabe o que eu ouvi agora destas duas, amor?Aquela outra, estava dizendo, que se aproveitou de você, enquanto estava doente na casa dela e fez amor com você.O que é isso ? Que belas amigas você tem.
Roberta ao ouvir isso, olha apavorada ,para Sonia;
-É verdade isso ?
-Sim ,é Bob,ela acabou de me contar e…
-Oi pessoal,Manuela entra no apartamento,querem uma ajuda?
-Mais uma ? Que é isso? Roberta,você tem amigas demais.Quem é essa agora? Outra  mulher de sua vida ?Camila diz isso e sai para o quarto, batendo a porta, com força.
-Como ? Manuela não entendeu a recepção.Quem é a maluca?Credo!  que barraco é esse ?Onde acharam essa….mulher da vida?
-Amor! Pare! Você  está falando, da nova namorada de Bob.
-Ela ? Ela é a nova namorada de ….que é isso Roberta ? Onde foi achar essa peça? Está maluca ? Ela não vale nada.
Roberta ainda estava tentando entender tudo ,quando Camila volta ,já armando outra:
-Olha,aquela outra ,não põe os pés mais aqui, ouviu Ro?…
Chega de tanta mulher ao seu redor.
Sonia e Manuela trocam um olhar e vão saindo,Manuela ainda grita para Roberta:
-Na  sexta ,voltaremos para ajudar na outra mudança.
-Não precisa não ,meus amores,eu e Roberta daremos conta de tudo.Não precisam voltar não.
As duas saem do apartamento à procura de Fátima,a encontrando sentada no jardim em frente ao prédio.
-Fátima,o  que aquela maluca disse para você ?
-Me mandou embora  de lá.Ela escutou o te contei Sonia,agora tenho certeza que vai contar para Roberta.Estou morrendo de vergonha.
-Já contou.Roberta já soube, assim que você saiu de lá.
-Soube o que ? Manuela  não as entendia.
-Amor,depois eu te conto tudo,vamos para casa,acho que Fátima está precisando de um descanso ,bem longe desta confusão toda.


Topo
Capitulo 26

Capítulo 26- Quem sou eu?

-Viu só amor ? Eu não preciso destas tuas amigas,vamos fazer a minha mudança sem ajuda delas.
Roberta,que ainda estava parada no meio da sala,estática,olha para ela e diz calmamente:
-Realmente Camila,elas não precisam voltar para ajudar na sua mudança.Pois querida,não haverá mudança alguma.
-Como não ? Eu preciso trazer minhas coisas ,daquele buraco, onde eu moro.
-Bem ,acho que você vai ficar morando ,no seu buraco ,pois está tudo acabado entre nós.
-Mas.Ro? É por causa de suas amigas? Elas podem voltar sim.Eu deixo.
-Elas vão voltar sim,você é que não .Pegue sua bolsa,vou levá-la para sua casa e fique por lá e não me procure mais.Não tolero mulher  que arruma barraco com minhas amigas.Você as tratou  como se fossem lixo e elas são minhas amigas.
-Barraco ? Mas foi ela que disse que fez sexo com você,enquanto você chamava por Ligia.Aliás,quem é essa ? Outra vagabunda de sua vida?
-Cala a boca ,você não tem moral ,para sequer falar, o nome de Ligia.Fora! Pegue um táxi e suma de minha vida.Roberta ficou furiosa.
Roberta pega a bolsa  e a empurra até a calçado do prédio.Fecha a porta  do mesmo,deixando uma Camila , com a boca aberta de espanto, no meio da rua.
Volta para o quarto,tenta achar um lugar para se jogar ,mas a confusão é muito grande.Pega a chave do carro e sai .Vai para casa de Sonia e Manuela.
Em casa,Fátima,fica pensativa.Relembra da noite com Roberta e o que acontecera agora:
-Ela vai ficar brava e muito furiosa.Vai vir tirar satisfação do que fiz.É melhor eu apressar minha saída ,daqui desta casa.Não adianta mais mesmo.
Neste instante ,ela escuta o latido alegre de Amor Proibido,corre à janela e vê Roberta chegando na casa das amigas:
-Ela ? O que será que veio fazer ? Preciso ,me desculpar com ela.Deve estar pensando horrores de mim.O que será que a namorada dela lhe disse, para vir aqui assim? Tão rápido .
Fátima ,troca a roupa e sai ,indo em direção à casa das amigas.Chega na hora em que Roberta está dizendo:
-Eu não posso Sonia,ela se aproveitou de mim.O que fez não é direito.E olha,eu a considerava minha amiga.
-Que é isso Bob,a voz de Manuela era irônica, ela é uma mulher bonita e só queria  um pouco de amor.Só isso.Qual o problema?Foi você que a teve .
-Ora Manu.Coloque-se em meu lugar.Doente e alguém se aproveita de você.Vai adorar saber disso? Eu a odeio por isso,nunca mais quero vê-la na minha frente.
-Pare Bob,você não sabe  nada .Está falando bobagem.Sabe bem que isso não é verdade.
Fátima não agüentou ouvir tudo isso ,volta correndo para sua casa e se joga na cama.Chora por longos minutos.Põe nas lágrimas todo  a sua dor.Quer com isso tirar de dentro de si o seu pesar.Quer lavar sua alma.
-Ela me odeia.Acabou .Nunca se ama quem se odeia.
Senta-se na cama:  É,vou-me embora.É o melhor a fazer.Ela já tem uma mulher em sua vida,não vou ser  um  empecilho.
Telefona para sua mãe:
-Mãe? Terminei por aqui.Na sexta vou para o mosteiro,quer vir aqui sim?Preciso lhe mostrar como estão as coisas por aqui.
-Filha ,sua tia está aqui e quer falar com você.
-Eu não quero e não tenho o que falar com esta senhora.Por favor mãe ,não venha com ela.Sabe o que sinto por ela.
-Sei sim filha,mas ela quer que você tente de novo.
-Diga à esta senhora,que já não sou mais sua marionete e que vá ganhar dinheiro com outra trouxa.Comigo já fez fortuna.
-Filha! Não fale assim ,ela é sua tia.
-Ela sabe disso ? Acho que se achava minha dona,mais nada.Fim mãe.
Fátima sai de casa e vai até o jardim secreto,ali em companhia de Amor Proibido,fica horas  apreciando as flores e sentindo a agonia de seu coração.Sem grandes objetivos,sem nada mais , ela deixa as lágrima rolarem soltas.
-Menina,não chore .Você é ainda muito criança,para ficar assim.Seu Cubas senta-se ao seu lado,o que te aflige assim?
Ela à principio se assusta ,não o tinha visto ali no jardim.
-Minha vida, Cubas, nada dá certo para mim.Sou um poema sem estrofe.Nada de bom me acontece.
-Como não ? Sabia que aquele cara que se diz seu primo, alugara a casa ai em frente,só para ficar te vigiando ? E que agora está preso e sua mãe e você são as únicas herdeiras? Não é bom tudo isso ?
-Isso não me ajuda em nada Cubas,nada disso vai aliviar, o que tenho aqui dentro.
-Bem e se eu te contar um segredo? Te vai ajudar a pensar em outra coisa.
-Segredo ? Qual? Fátima enxuga as lágrimas .
-Ah! Já se interessou ? Bem é sobre sua vida.Não ia contar não,mas como já tudo foi resolvido e a herança já entregue  ,não vejo motivos de continuar a esconder isso de você.
-De mim ? Tem algo, que eu ainda não sei ?
-Sim tem sim,você sabe quem é você ?
-Como assim ? Quem sou eu?Claro que sei.
-Sabe não.Você é a criança de Felix e sua mãe é a  tal mulher.
-Eu… sou a criança de …Felix? Ele é meu pai ,é isso ?Não pode ser. E papai?
-Seu pai é o traído no caso todo,sua mãe  e Felix eram amantes,mesmo ela sendo casada com o irmão dele.Se amavam.E você é o fruto deste amor.
Fátima fica um bom tempo pensando,Cubas fica ao seu lado, bem calmo ,esperando ela  entender tudo.
-Mamãe e tio Felix. Então é por isso as pinturas?
-Sim ele a amava muito.Ela não sei o quanto,mas que o amava também ,isso amava sim.Eles se amavam no jardim secreto.Josefina os acobertava,se passava por namorada dele.Eram muito amigos.
-Josefina? Quem é?
-Era irmã do delegado,muito amigo de Felix,ele sabia de tudo.Ela morreu  e logo depois o namoro dos dois acabou.Parece que foi na época que seu pai,o outro pai ,faleceu.Parece que ele descobriu tudo e se desesperou.
-Preciso falar com mamãe.Ela precisa me contar tudo.
-Não diga que fui eu que contei ,ela pode ficar brava comigo e me mandar ir embora.Não posso ficar sem este  jardim,é minha vida.
-Não se preocupe,o senhor fica aqui ,até quando quiser.Ela não vai lhe mandar embora.
-Obrigada menina,agora deixa eu trabalhar.O velho sai e Fátima fica com mais esta na cabeça:eu filha de meu tio ? Sua mãe  e seu tio…
G?  G de Glaciema…
Dona Glaciema nem bem chega  é imprensada na parede ,por Fátima, literalmente,que a segura na cozinha:
-Mãe,me conta toda a verdade,eu sei que sou filha de tio Felix.
-Fátima? Onde descobriu isso? Glaciema fica branca de susto.Não estava preparada para isso.
-Lendo suas cartas que achei em um baú.Fátima já sabia como forçá-la a falar.
-Cartas,céus,eu pedi à ele que as queimasse.Ele as guardou ?Deus.
-Então ? Estou esperando.Conte tudo.Tenho o direito de saber.
-Bem filha,eu me casei com seu pai sem amor só por casar  ,e quando  fiquei conhecendo o irmão dele,ele era o mais velho ,eu perdi o rumo.Nos apaixonamos à primeira vista.Foi amor   louco,sem medir as conseqüências e por isso logo fiquei grávida ,de você.Seu pai e Felix não se davam bem;eu vinha aqui com você para passar férias e ficar com ele.
Você se encantou logo pelo tio,que tocava violino.Nem tinha  quatro anos, quando ele lhe emprestou seu violino e você o pegou direitinho:
-Olha mãe,eu tocando.Você fez pose de violinista.
Felix se encantou ao ver você com o violino e começou a pagar as aulas de música para você e foi assim, a vida toda. Até que seu pai descobriu tudo .Você já estava bem grandinha  e  aí ele fez a besteira toda.Eu me senti culpada pelo que ele fez e me afastei de Felix.Nunca mais nos encontramos.Me culpo até hoje, por seu pai ter se matado.Ele me amava muito .E eu o traí .
-Papai?  Como fico agora ? Ora ,porque nunca me disse nada?
-Medo e minha irmã logo levou você, para a Europa,eu me despreocupei disso tudo.Felix ainda veio me procurar.Mas eu não o quis mais.Ele ficou doente e assim foi o resto de sua vida .Ele aqui e eu lá.E você bem longe de nós.Ele a sustentava .Eu fugia dele e nunca mais nos encontramos.
-Por isso me deixou nas mãos daquela bruxa?
-Filha ! Ela é sua tia,minha irmã.
-Não a defenda ,mãe.Ela estragou minha vida .Não me ajudou em nada.Me infernizou e me deixou como estou agora.Tudo culpa dela.Não permitiu que vivesse.Me perseguiu,não me amava.
-Ela não podia deixar você se juntar com aquela mulher,ela te defendeu filha.Não era certo o amor de vocês duas.Amar uma mulher não é certo.
-Defendeu ? Viu no  que deu sua defesa? Olha para mim.O que vê? Uma mulher com problemas físicos por culpa da proteção dela.
-Mas ela não teve culpa do desastre filha.
-Mas se deixasse nos duas juntas ,não precisaríamos ter tentado fugir  e me transformar em uma  deficiente física.Ela foi a culpada de tudo sim.
-Você não é uma deficiente física.
-Sou sim,perdi parte de mim,não sou mais a mesma.E nem vou voltar a ser nunca mais.Morri ,certo ?Não entende o meu problema?Nunca tentou entender.Não me queria também.
-Por isso que digo sempre à você ,eu sou a culpada de tudo.Eu não cuidei de você,como devia ser.
-Agora concordo sim,antes, não concordava,mas ….você é a culpada de minha infelicidade.E por isso vou me tornar uma monja,quero ficar bem longe de tudo.De minha tia, nunca mais quero ouvir falar.Ela foi uma canalha comigo a vida toda.
-Você não vai fazer esta loucura Fátima. Não permitirei.
-Sou maior mãe .Não manda mais em mim.
-E a musica ?
-Morreu também.Amanhã vou embora.Não tente me impedir,nada vai me impedir agora.
Topo
Capitulo 27

Capítulo 27- Um violino romântico.

-Mas filha,você me disse que tinha ainda uns dias aqui,porque quer ir embora tão cedo? Fique mais um pouco e me ajude a colocar a casa em dia.Vou passá-la em seu nome,quem sabe, assim  você  fica aqui?
-Faça o que quiser mãe,mas  amanhã eu vou sim.Não fico aqui nem mais um dia.
-Seu tio  me deixou esta casa, por causa de você,ele sabia que você gostava dela.
-Meu tio ? Irônico isso,porque não diz meu pai?
-Filha,você me  parece mais amarga ,o que aconteceu ? Pensei que estavas feliz aqui.Que aqui você encontraria a paz, que procurava.
-Também pensei mãe,mas não é verdade.Não estou feliz,nunca fui.E ficando aqui serei mais infeliz que antes.E não me pergunte o motivo.
Na casa de Sonia,a conversa esquentou e muito.
-Não queira me ensinar nada Sonia,ela   se  aproveitou de uma pessoa doente .Mas  isto tudo serviu   para me abrir os olhos.Fiquei conhecendo o outro lado de Camila.
-O que houve com ela?
-Mandei-a passear.Mostrou que não é  o que eu quero.Maltratou  minhas melhores amigas na minha frente e falou mal de Ligia.
-Então, está só novamente ?
-Sim e pretendo ficar assim por longo tempo.Agora já vou,tenho de trabalhar.
-Mas ,não tinha tirado o dia ?
-Já usei o dia .Prefiro trabalhar.Lá eu não penso muito em mim.
Roberta sai, deixando as duas preocupadas:
-Ih! Ela está começando a ficar ruim de novo.Isso tudo ,mexeu com seus sentimentos, de novo.Manuela estava preocupada com a amiga.Me conta direito isso  dela e de Fátima.Rápido.
Sonia conta tudo  em poucas palavras o que sabia e Manuela:
-Mas,será que Roberta nunca vai descobrir, quando uma mulher   está apaixonada ?Se Fátima topou,é porque gosta dela .Espere um pouco.
Manuela sai correndo atrás de Roberta ,a pegando ainda na esquina pois  esta tinha parado ,para conversar com uma senhora:
-Ei Roberta,um minuto só.
-Que foi ? Roberta sabia que Manuela  não iria atrás ,se não fosse algo importante.Aconteceu algo ?
-Eu  tive tempo de pensar o seu problema ,com Fátima.
-Eu não tenho problemas com ela.Se é isso,já vou indo.
-Tem sim.Você está brava com ela ,por ela ter te usado ou porque você chupou uma fruta diferente  e  não sabe o gosto dela?
Manuela diz  só isso, com muita  ironia e volta para casa,deixando uma Roberta furiosa com  sua frase.Sabe que era o suficiente para mexer com ela.
Dá meia volta retorna à casa de Manuela  e entra de novo na sala. Manuela ,com um sorriso vitorioso no rosto:
-Então ? Acertei ? É isso que te incomoda ? Vá ,diga lá , amiga,é ou não verdade o que eu disse?
-O que você disse para ela ? Sonia ficou curiosa.Via no rosto de Roberta muita fúria , para com sua mulher.
-Que ela  teve uma fruta diferente nas mãos,chupou e agora não sabe nem o gosto dela.Por isso não sabe dizer se é boa ou ruim.E aí amiga? Sabe o gosto dela? Ou  vai ficar  sem saber?Manuela provocou  o máximo .
-Você não presta Manu.Está certo. Não gosto de ser usada ,como fui,mas não gosto de saber que  fiz o que fiz e realmente,não tenho o sabor na boca.Como você disse , eu não sei nada  do que senti.
-Vocês duas são depravadas.Desde quando,  se fala assim ,de uma amiga?
-Muito gostosa por sinal.Pena que nossa amiga aqui ,prefira aquele tipo ,que estava em sua casa. Uma piranha.
-É ,está certo eu tropecei  feio.Mas não posso fazer nada.Eu não gosto de Fátima,para torná-la minha companheira .
-Nem vai precisar amiga,ela disse que vai embora amanhã.Aí você fica livre dela.
-Ela vai embora ? E eu como fico? A voz de Roberta muda de tom.Já não é a da mulher  insensível aos fatos.
-Não entendi.Você fica numa boa, como sempre.Porque fala isso ?
-Eu preciso sentir o gosto da fruta,e saber se gosto ou não.
-Vai lá então e diga isso para ela.Antes que ela vá embora.
-Eu ? Eu não,vai que ela topa e eu ,o que faço?
-Tem certeza que você é a Roberta ? Ela nunca teve destas duvidas.
-Bem ,é que  com ela é diferente.Ela é muito delicada,feminina,bonita e…
-E ? Nossa ! Olha só quanto adjetivo.Vá dormir .Está delirando de novo.
-É isso que vim fazer,dormir aqui. Queria dormir aqui.Posso ?Lá está meio confuso.Nem achei a cama ainda.
-Está certo,vá tomar seu banho ,já ,já tem o que comer.
Roberta consegue dormir  na casa das amigas,que não tocam mais no assunto… Fátima.Deixam  que ela própria  resolva.Já sabem como lidar com ela.Tem de amadurecer a idéia, antes de fazer alguma coisa.
Amanhece o dia,e Fátima toma uma decisão:
-Vou mostrar esta música para a Sonia como despedida,mas antes quero deixar uma cartinha para Roberta,que espero, um dia me perdoe. E que não se sinta mais usada por mim.
Escreve um pequena carta para Roberta com pedidos de desculpas.Prepara  tudo e espera sua mãe,ir até  o escritório do advogado.Chama Sonia até o jardim.
-Sim ,o que você resolveu Fátima? Vai embora mesmo ?
-Sim ,vou,mas queria deixar uma lembrança minha ,com você e Manuela.
-Ela já vem,está se aprontando.Mas o que é?
-Aqui ,no jardim  secreto.
Sonia sente seu coração bater forte, ao ver Fátima tirar o instrumento da caixa preta. Dá uns acordes  e começa a tocar o violino.Ela está vestida com uma bata  de tecido muito leve e branco.Ao empunhar o instrumento,solta os longos  cabelos,que voam ao sabor da brisa ,como acompanhando o som.Este é levado   também e voa solto no ar.

Topo
Capitulo 28

Capítulo 28- Uma sinfonia de amor

A musica se espalha pelo ambiente,saindo e tomando todos os jardins da casa.Atravessa a rua .Chegando  aos ouvidos de Manuela, que está tomando café com Roberta:
-Não me espere Bob,isso eu não posso perder nunca.Ela sai correndo em direção ,de onde vinha o suave som do violino.
Roberta não entende o motivo desta  sua saída.Mas vendo para onde ela se encaminhava ,para lá também foi,muito curiosa:
-O que é agora?Escuta o violino  e entra muito disfarçadamente no jardim.Arranja um lugar estratégico e fica vendo a pequena reunião. Até Amor Proibido está atenta ao som
melodioso.
-Mas…ela toca violino?Porque  nunca me disse isso?
Os olhos atentos de Roberta ,observam Fátima tocando a suave música,suas mãos   faziam o instrumento chorar .
Uma música divina ecoa como um doce alento.Das cordas saía o som  como que dizia baixinho em seu coração:eu vou te amar…era  uma sinfonia que sem palavras lhe falava ao
coração e dava-lhe paz , como uma prece,que chegava ao  fundo de sua alma.
Roberta ,a cada nota,ia se aproximando,levando um coração cheio de ansiedade que parecia querer   algo e não conseguia.Para assustada.Não sabe o que lhe acontece.
-O que é isso? O que sinto? Ela está me hipnotizando .Eu …
Fátima,toca com o coração.De seus olhos, as lágrimas descem livres , pois  sente fundo a dor de  usar seu dom ,pela última e derradeira vez.Com a alma e com o coração
demonstra ,que está perfeita e que seu defeito ,não a impede de viver, o que toca.
Chora ,pois assim o quer,lavar tudo de seu passado,sente-se como um sol na noite, o calor no inverno. É agora  a guardiã de sua alma.
Ela leva  em sua mente, alguém ,que sempre se lembrará .Uma mulher,que deu fim  à sua solidão e que agora dormirá  sempre , em seus pensamentos.Não está mais só,viverá
com  a sua lembrança.Chora sua infelicidade e  deixa o seu tempo que  passou,sem jamais ,  querer voltar atrás.
Amor Proibido sente a presença de Roberta,dá um leve latido e sai em sua direção, seguida pelos olhos de Manuela,que assim nota Roberta,encostada na coluna,meio que
escondida.Dá um leve sorriso e continua a apreciando a música.Finge que não a viu.
Roberta se abaixa  e faz uma caricia na cadela:
-Silencio,ela fala baixinho.O animal como que entendendo, fica quieto ,ao seu lado.
A musica  termina.Fátima custa  a  abaixar  o instrumento.As duas amigas estão como que sentindo o mesmo que ela.Ficam paradas só olhando.O silencio que reina no lugar, só
é quebrado  ,pelo profundo suspiro que ela solta, ao dar tudo, como finalizado.
Sonia chega nela e lhe dá um abraço apertado:
-Lindo .Me deixou sem fôlego.Como você toca bem menina.Celestial.
-Lindo mesmo,diz Manuela abraçando-se às duas.Nunca mais vou me esquecer  deste dia amiga.Obrigada.Senti-me no céu.
-Gostaram mesmo? É  Schubert. Pensei que estranhariam.
-Não,adoramos sim.Agora o principal.Me conta.E aí ? Sentiu algo de diferente ao tocar? Sentiu dificuldade?
-Realmente Sonia ? Não fez diferença para mim.Segui tudo corretamente.Não me falhou em nada.
-Então ? Porque parar com tudo ?Podes continuar  então.
-Já é meu passado Sonia. Boas recordações, mais nada.Não voltarei mais a tocar.
-Nem a gente pedindo , para  você voltar a se apresentar em público ?
-Sinto Sonia,mas já tracei o meu futuro.Nunca mais.
-No mosteiro ? Lá vais tocar ?
-Não. Tome.É para vocês.Uma lembrança minha.Não vou usá-lo mais.
Fátima entrega o violino para Sonia.Guarde-o como  lembrança  de mim.Não voltarei a usá-lo nunca mais.
-Mas amiga.Isso é demais para minha cabeça.Você disse que nada mudou e porque continua então com esta idéia de mosteiro?
-Não tenho nada mais aqui fora ,que me atraia Sonia.Nem a música.
-Nem…
-Não .Isto também vai ficar no passado.Sei quando não me querem.Ela não me quer.Eu a escutei ontem .
-Você escutou ? Manuela arregalou os olhos.Então não escutou tudo.Vira para onde estava Roberta.
-O pouco que ouvi ,me deu a certeza que nada preciso esperar  na vida.Eu não quero de volta meu mundo antigo.Meu mundo de ontem que o tempo apagou.Meu mundo de
sonho que a dor  acordou.Eu tento esquecer do passado o encanto,pois não sei para onde a vida o levou.Se volto a cabeça é só escuridão.A magia que nascia agora perdeu-se
no espaço.Foi como  uma poeira a rolar no chão.Meu mundo de agora é só de espera.É quieto e vazio,como a noite sem fim.Sabe eu choro sim,mas é com saudades de mim.
-Fale com ela. Você não pode ir assim.
-Não,entregue esta carta para ela, Sonia . Mas só quando eu estiver longe daqui.E aqui está meu endereço.Se quiserem um dia, me visitar.
Manuela indica para Sonia ,Roberta, na coluna .
Sonia faz um sinal de deixa estar.Sabe que Roberta é que tem agora a decisão nas mãos e não elas.
Saem do jardim e Fátima chama um táxi.Se despede de todas,quer sair antes da volta da mãe.Sabe que ela tentará impedir sua saída.
-Cuidem de Amor Proibido  sim? Cubas vai ficar com ela.Fred só volta ,no final dom mês.
-Adeus amiga.Se cuida.Iremos lá te ver sim.E ele vai ficar aqui ,à sua espera,indica o violino .
-Aviso o dia em que me tornar monja .Quero vocês lá comigo ,neste dia.
E assim ,Fátima , sai da vida delas…e da vida de, uma confusa Roberta.Que agora sabe o que sente ,mas ainda está perdida com sua descoberta.É novidade para ela também.
Esta não sai do jardim secreto o resto do dia.Ali ficou com seus pensamentos.Estes teimam em deixá-la desorientada.É noite.É quase madrugada.Os passos das pessoas nas
calçadas ,já não ressoam mais.O céu escureceu,a lua se escondeu.A luz já se apagou.E ali,no jardim,em um mundo quieto,reflete seu deserto.
-O nada que sou.Onde estarei indo,a quem estarei seguindo?Se não vejo ninguém.Minha alma está vazia,a mente rodopia. Que sinto por ela ?
Eu  busco sem parar alguém  nesta estrada,que me abrace e me chame de meu bem,que me embale na noite escura,que me prenda nos braços com força,que me faça viver uma
intensa paixão. Há muito não sentia isso.Ligia…Me perdoe,mas  ela mexe comigo.Mas ela é tão diferente de você.É meiga, frágil,apaixonada, é…tão linda.Tenho medo de  dizer o
que sinto.Tenho medo de machucá-la. Eu tenho medo de algo que não sei o que é.Só medo.
-E aí amiga? Vai ficar escondida até quando? Ela já foi embora.Manuela senta-se ao seu lado.
- Ela foi embora?
-Fátima? Sim foi.
-Não se despediu de mim.Ela  foi …
-Roberta,ela escutou você dizendo que não  a queria ver nunca mais.Queria que ela ainda fosse  se despedir de você?
-Ela ouviu ? Mas eu não falei aquilo de verdade,só estava desabafando.
-Mas ela acreditou no que ouviu ,amiga.Venha ,vamos sair daqui e tomar um café.Tenho algo para você.
Elas tomam o café:
-Cadê?  Me dê.
-O que quer?
-A carta ,me de já.Eu a vi te entregando algo.Uma carta para mim?
-Sim,ela queria falar com você pessoalmente,mas ficou com medo de você.
-Medo? Ela tem medo de mim? Porque?
-Sei lá,depois do que ouviu,quem não ficaria com receio?Eu ficaria.
-Certo me de então esta carta.Quero ler.Pega e abre com  impaciência:
“Roberta,
Não te lembras, possivelmente ,nada da noite da chuva prateada.Exausta e molhada, eu fui acolhida em seus braços.Não apagarei de minha memória o que aconteceu entre
nós.Ou melhor,o que me aconteceu.Finalmente eu fui feliz,e foi você  quem me proporcionou ,o único dia feliz ,em toda minha vida.Mesmo sendo o amor para outra ,eu me senti
amada.
Tudo na vida da gente,tem o momento certo,eu preferi me calar,sem saber porque.Você sempre ao meu lado,mas não me via.E eu nunca disse que amo você.Sabe,depois
daquela noite,não sou mais eu,fiquei diferente,mudei minha imagem,um pouco mais triste depois de tanta alegria.Seu silencio me diz claramente,que nunca teria chance com
você.O que senti, foi na hora errada,um amor que não teve tempo para acontecer,sem começar,já estava terminado.Mas eu vou sempre amar você,mesmo que nunca tenhas
olhado dentro dos olhos meus.Vou,mas levo tua imagem presente em minha vida.Por favor não me odeie muito não.Preciso de seu perdão.Roubei um pouco seu afeto,fui
egoísta.Queria ser feliz.E fui .Me perdoa?
Sejas muito feliz,é o que desejo de coração.Obrigada
Sua, para sempre ,
Fátima.”
Roberta lê e relê a carta.tem os olhos vermelhos de vontade de chorar pois sente, o que a outra lhe escreve.Um pedido de desculpa por amá-la.
-Ela está me pedindo desculpa,por me amar e  eu …mesmo sem saber eu a fiz feliz? Ela foi feliz  comigo ?
-Nossa ! Que lindo. Uma declaração de amor assim, nunca tinha visto.
Mas,ainda bem que ela foi embora , diz Sonia.

Topo
Capitulo 29

Capítulo 29- Você a ama

-Porque diz isso,Sonia?
-Ela não serve mesmo para você Roberta.Deixa ela para lá.Quem sabe lá no mosteiro, ela vire uma pessoa feliz de verdade.E consiga a paz que sempre procurou.
-Paz que sempre procurou ? Sonia,eu não sei nada dela ,mas parece que você sabe. Quem é Fátima?
-Uma pessoa  que merece  ser feliz,mas não é para o seu bico Roberta.Não faz seu estilo e  você já disse isso.
-Sonia,Manuela,por favor,eu preciso saber.
-Precisa ? Porque? Que importância ela tem ,em sua vida?
-Eu…bem …ora  ela me usou.Eu…
-Epa.ri Manuela.Nossa amiga não quer admitir o que sente por ela.
-Não sinto nada por ela Manuela.Só quero que ela fique bem.Mais nada.Se eu puder ajudar…
-Já a ajudou muito .A  tornou  feliz.Em uma noite só.Manuela para variar a provoca como sempre faz.Poderosa…
-Não é isso ,vocês não estão me entendendo.
-Não mesmo! As duas falaram ao mesmo tempo.
-Desembucha logo Roberta e admita.Ela mexe com você,mas não quer que isso aconteça com você.Ela é diferente,não faz o seu gênero.É calma,frágil,meiga,tranqüila,toca
violino  clássico,é muito mulher para você.É isso ?
-Está bem.É isso mesmo.É tudo isso .Mas realmente Sonia ,me diga  . O que devo fazer ? Eu a quero perto de mim ,sempre que estou longe eu quero ficar perto dela.Eu não
tenho coragem nem de encará-la.Ela me intimida,fico sem saber o que falar perto dela.O que é isso?Medo dela?
-Medo ? Sonia chega perto de Roberta e pergunta:
-Me diz uma coisa Roberta,você me disse que  sempre amou Ligia ou era  só  companheirismo o que sentia pó ela?
-Porque me pergunta isso? Claro que era amor o que sentia por ela.
-É que você não está notando, nem sabendo o que sente por Fátima.Isso  sim é amor.
-Amor? Isso que sinto por Fátima é …amor?
-Sim,o amor puro.No sentido de amar mesmo.Não o amor que sentia por Ligia.Este é profundo,que se enraíza no ser.Toma posse de tudo,entra pelos poros e nos
alimenta.Amiga,você está amando e não sabe disso.
-Você está me dizendo que tive o verdadeiro amor nas mãos e não sabia ? Que é isso Sonia ? Olha  a minha idade e minha experiência Quantas mulheres já amei na vida? Eu já
perdi a conta.
-Sexo querida , não é amor.Ele faz parte do amor,mas sozinho não é amor.É sexo somente.Satisfação carnal.Uma válvula de escape .
Amar é ficar ao lado de uma pessoa e se sentir satisfeita só de estar ao seu lado e olha nem precisa de  sexo.Ele  é um complemento do carinho que temos uma com a
outra.Pensa nisso Roberta e descubra que você a ama e muito.
-Tenho de pensar.Vou indo,meu apartamento ainda não está arrumado.
-Não queria saber a historia de Fátima?
-Historia ? Ela tem uma historia ?
-Sim,de uma vida bem infeliz,por sinal.
-E aí eu fico com dó dela e  fico achando que a amo mesmo?
-Se pensa assim,é melhor você não saber nada dela então.
-Depois,agora quero  pensar .
Roberta sai e vai para seu apartamento,onde tenta colocar ordem ,em suas coisas e em seus pensamentos.Nunca  chegara à este ponto realmente.Ficar junto à uma mulher e
não saber o que fazer.Ficar intimidada, com sua presença.Sentir-se uma boba.
-Ela me domina só com sua presença.Mas é tão diferente das que eu procuro.Deve ser por isso que me atrai.Corpos diferentes…Ligia.Éramos iguais,pensávamos iguais,fazíamos
tudo igual.Companheirismo? Só ? Não era amor? Claro que  era.Fazíamos uma amor gostoso,forte.Ele sempre mandando em mim e eu obedecendo.Ela …eu…fazíamos  sexo ? É
isso? Então não sei o que é amor mesmo.Confundi tudo, estes anos todos?
Amar é isso que sinto quando estou junto de Fátima? Este frio por dentro?Essa mania minha de querer protegê-la? É difícil de explicar o  que  sinto.Mas realmente o que quero é
abraçá-la e com ela esquecer o tempo.Se é isso ,eu a amo.E a perdi.
O resto do dia Roberta ficou remoendo o assunto em sua cabeça.Colocou sua vida toda  em dia em seus pensamentos.Sua vida com Ligia,o que faziam juntas.Sua  vida
atual,suas inúmeras namoradas.Ficou se lembrando das noitadas,das noites mal dormidas,das farras.Chegou a conclusão que fez tudo errado ,até agora.Começa a sentir uma
dor de cabeça tremenda.Procura remédios e os toma em dose exagerada E com isso cai em um sono profundo.Fica jogada na cama por longas horas.Nem percebe o tempo
passar.Vai aos poucos apagando.Não consegue reagir.

Topo
Capitulo 30

Capítulo 30-Depressão

-Amor.são onze horas e Roberta não apareceu,você já falou com ela hoje? Sonia estava preocupada,pois a amiga era pontual,nunca falhava em ir tomar o café, em sua casa.
-Não falei com ela ainda hoje,mas logo que ficar livre aqui vou lá ,ver o que se passa.
Manuela esteve ocupada por longas horas e depois do almoço ,ela dá um pulo no apartamento de Roberta.A encontra ainda dormindo.Custa para abrir a porta.No final de tudo ,ela apela para os companheiros de Roberta que arrombam a porta e a encontram e pelo estado em que estava ,  a internam no hospital.Ali os médicos fazem uma lavagem estomacal e ela fica sob observação.
Aos pouco vai retornando, para alivio das duas.
-Menina que susto você nos deu. O que pretendia fazer ?
-Não é nada do que pensam,eu só exagerei nos remédios,estava com uma tremenda dor de cabeça.
-Amiga,você vai ficar lá em casa até ficar melhor,diz Sonia juntando suas coisas.Nada mais de ficar sozinha.
Com isso ,Roberta fica  uns dias sob, a vigilância de Sonia e Manuela.Que notam sua mudança:
-Ela não está legal.Tenho medo que  entre em  depressão de novo Sonia.
-Mas ela está tomando os remédio e tem nossa ajuda.É só ficarmos atentas.
Mesmo com toda a   atenção,Roberta começa a ficar silenciosa,muito pensativa:
-Sonia,ela não está bem,olho vivo nela.
O tempo foi passando e aos poucos Roberta foi se firmando:
-Sonia,este tempo todo eu   procurei a felicidade e quando eu a tenho ao meu alcance eu a deixo escapar.Será que vou ser sempre assim?
-Mas querida ,está em tempo ainda de ser e pegar a felicidade em suas mãos.É só você querer.
-Mas Sonia,quem poderia me dar esta felicidade já foi embora,não tenho como  ser feliz mais.Estou desistindo de tudo.
-Você diz de Fátima? Olha se seu fosse você, ia atrás e falava com ela.
-Não sei como.Tenho medo de ser repelida.Ela foi embora,significa ,que não me quer.
-Repelida? Roberta,o que ela escreveu naquela carta,não te dá mais segurança?Ela te quer sim ,você é que deu bobeira.Onde está sua segurança?Ainda tem?
-Um pouco,mas tenho medo ainda.
-Olha,ela ainda não se manifestou a respeito do dia de seus votos,vá lá e converse com ela, antes.
-Posso mesmo ? Ela me atenderia ?
-Claro,tenho o endereço,vá  e converse,diga-lhe o que sente.Mas você não quer ouvir primeiro a história dela ?
- Antes de falar com ela ,não.Não quero que o passado  dela, influencie em nada do que sinto por ela.E você vai comigo.Só para me apoiar.Vamos?
Assim, Roberta acompanhada por Sonia, vai até o mosteiro e tenta falar com Fátima.
Mas as regras do lugar  não permitiam ,que uma postulanda, falasse com ninguém mais enquanto está se preparando para receber e fazer os  votos finais  da ordem.
Com isso o máximo que conseguem, é uma ligeira conversa, com a superiora .
-Sinto muito ,mas Fátima está recolhida em sua clausura,se preparando.Não pode receber ninguém e não posso levar nenhum recado externo à ela.
Roberta se desespera  ,o que assusta um pouco Sonia e  deixa a superiora nervosa:
-Mas o que você quer com a noviça Fátima?Quem é você?
-Ele me deve e muito ,diz Roberta,não pode ser  uma monja , enquanto não me pagar .
-Deve? Como assim? Dinheiro ?
-Não.Ela me deve a minha felicidade .Eu a fiz feliz e ela não me pagou.
-Olha,não a estou entendendo,mas assim que puderem, vocês conversam com ela.
-Quando é isso?Amanhã eu volto.
-No dia  que antecede   os votos dela.Daqui  à uma semana. Até lá, não podem se comunicar com ela.
Roberta não agüenta  essas normas e fica furiosa,tenta invadir o local ,mas é contida por Sonia:
-Calma,isso só vai piorar a situação e ficar chato para ela.
-Sonia ,eu não posso fica aqui uma semana,tenho de trabalhar.Eu vou ficar esperando ela, lá em casa.Roberta já estava desesperada em não ver Fátima.
-Eu fico aqui e você volta .Tentarei falar com ela, por você.
Assim Sonia fica na cidade onde está o mosteiro e Roberta retorna ao trabalho. Leva  o coração angustiado  e  fremente de amor.
Mas não consegue se  concentrar em nada.Fica o tempo todo telefonando para Manuela , querendo noticias de Sonia. Os dias passam e ela vai  tendo recaída de  ânimo .O que leva Manuela ao desespero. Roberta não fala muito,vive pensativa.Quase não come,vive  pelos cantos, com a cabeça baixa e muito pensativa.
E finalmente quando chega  a sexta feira,dia em que Sonia iria conversar com Fátima ,ela some e Manuela não sabe para onde foi.
Pede ajuda para os colegas da mesma ,que também saem em sua procura.Mas não têm êxito.Ela não é encontrada.Bate o desespero de vez em Manuela,que telefona para Sonia lhe dizendo:
-Não sei ,mas ela não foi encontrada e olha  amor,tenho medo que faça uma bobagem,estava muito nervosa,achando que Fátima não vai nem falar com você.Ela  estava muito tensa e quando fica assim ,me dá medo.Pode fazer alguma bobagem.
-Vou falar com Fátima e depois eu volto,ainda hoje.Ela precisa ser encontrada,coitada,deve estar mesmo  desesperada.Precisamos ajudá-la.Continuem procurando.Vá aos lugares que ela freqüenta.
No mosteiro a superiora conversa com Fátima:
-Bom  Fátima,amanhã é o seu grande dia.É uma honra tê-la conosco e ser uma de nós.Mas existe uma norma, que pode ser  bobagem para muitas,mas que deve ser seguida.
-Qual  é esta norma? Eu não a segui direito,é isso o que a senhora está querendo me dizer ?
-Me disseram que você deve para alguém  e que não pagou.
-Eu devo ? Não,que eu saiba .Eu não devo nada ,para ninguém.
-Bem,tem uma moça aí que quer falar com você à este respeito.Quer ouvi-la ou não?Não vou obrigá-la a fazer nada ,que não queira.
-Moça ? Quem?
-Chama-se Sonia.
-Sonia ? Ela está aqui? Claro, vou falar com ela sim.E esclarecer sobre esta minha divida inexistente.
Fátima ,preocupada vai se encontrar com Sonia.Não estava entendendo   nada do que estava acontecendo.
-Sonia,que bom te ver amiga.Tudo bem com Manuela?
-Sim estamos bem e você? Já decidiu mesmo ser monja?
-Sim é o meu destino.Já o tracei ,como meu futuro.
-Bem ,isto te faz feliz, Fátima?
-Sim,me sinto bem aqui.É muito tranqüilo,tenho muito tempo para meditar . Mas,Sonia,me diga,a minha superiora ,disse que tenho uma divida e que não paguei.Que negócio é esse? Não entendo,não me lembro de divida alguma.
-Não é propriamente uma divida Fátima.É alguém que está sofrendo por você.
-So…frendo . Por mim?  Mas…eu devo o que e quem é?Eu fiz alguém sofrer? É isso ?
-Ora ,você não  sabe,quem pode ser?
-Não sei Sonia,a única pessoa  que eu conheci e que poderia sofrer por mim,nem sabe que estou me tornando monja,mora na Europa e não  se importa mais comigo.
-Engano seu,esta pessoa mora aqui,e está definhando por sua causa.
-Definhando? Como assim? Quem é ?
-Roberta.
-Roberta? Mas…ela …me detesta.Me odeia .Ela mesma disse isso.
-Pois você se engana,ela sente sua falta Fátima,e está perdida.
-Perdida ? Como assim?
-Ela sumiu,ninguém sabe para onde foi.Estava se sentindo perdida faz tempo e agora é de verdade.Descobriu que gosta de você,mas enfiou na cabeça que é tarde.Que você é agora uma monja e não mais a quer.Por favor,ajude-a.
-Sonia! Eu vou me tornar  uma monja.Não posso fazer mais nada por ela.


Topo
Capitulo 31

Capítulo 31-Sumida

-Fátima,você  não pode fazer isso com ela.
-Como assim ? Eu nada mais posso fazer por ela.Já está em meu passado.
-Como você pode dizer isso ? Ela te ajudou tanto e agora que precisa que a salve ,você se nega?
-Eu salva-la? De que ?
-Dela mesma.Ela assim vai ficar doente ou se já não está. Se a encontrarmos, ela vai ter de ser internada.Só você pode ajudá-la.Tirá-la desta situação.
-Mas como? Não sei o que posso fazer por ela,Sonia,eu não quero sair daqui mais.
-Bem,eu acho que só o seu amor pode ajudá-la.Mas,como você se nega a pagar sua divida com ela.
-Que divida é essa que tenho com ela?
-Ela te fez feliz aquela noite .Não fez?
-Sonia! Não quero falar disso mais.
-Certo.Fazer o que? Vá ,se torne uma monja e fique com isso em sua consciência,  o resto de sua vida.Tem uma mulher que também quer e merece ser feliz.E só vai conseguir isso com você.Só você pode  torná-la feliz de verdade.Com seu amor.Seu amor é que vai salvá-la
-Sonia! Por favor,fale com ela.Eu não…posso  mais.Já decidi.Sinto muito.
-Deixa Fátima,vou indo.Manuela e a cidade estão preocupados com ela,vou ajudar nas buscas .Ela é minha amiga e gosto muito dela.Seja uma boa monja.Adeus.
Sonia ,sai do mosteiro com muita raiva.Não esperava muito mesmo,já que Fátima já tinha se decidido.Mas está agora nervosa por causa de Roberta, a quer encontrar e ajudar sua recuperação.
Fátima fica parada muito tempo no mesmo lugar.Não sabe o que pensar.Dentro  de seu peito o coração grita revoltado,sua mente está em conflito.Repassa todas as informações e começa a chorar.Chora pelo amor perdido.
A superiora,vem em seu socorro:
-Então? Me parece que não é agora, que a teremos como companheira.
Está em duvida ainda? Hora de colocar tudo na balança ,prima.
-O que devo fazer ?Me ajude.Ela  se joga nos braços da superiora, chorando mais ainda.
-Consulte seu coração,vá.Volte ao claustro e medite.Tem tempo até amanhã.
Fátima mecanicamente volta  ao seu quarto,e ali senta-se .Sua mente está longe dali.Pensa ansiosamente em Roberta:
-Onde ela pode estar ? Meu Deus! Ela me ama? Porque não me disse nada? Porque esperou eu vir para cá e só agora fico sabendo disso?…
É muito tarde para que um amor possa existir entre nós.
Fátima passa a noite toda acordada,meditando.O dia amanhece ,o sol chega,  trazendo  uma nova claridade em sua mente. E  aquecendo seu coração.Agora mais aquecida ela  resolve  sua vida.É o seu dia D.
Sonia e Manuela ,assim com vários voluntários ,desistem de procura por Roberta.Foram se deitar,pois estavam exaustas.
-Amor,onde ela pode ter ido? Já são dois dias que ela sumiu.Tem de estar bem ou eu não sei o que faço.Não consigo viver sem aquela  espeloteada.
-Claro,nem eu .Menina desmiolada. Mas nossa amiga.Quem vai ser sua cobaia nos bolos?
-Bolo.E se eu fizer um bolo e sair com ele pela cidade,ela sente o cheiro e aparece.
-Amor.Ela não é um animal,que fareja o seu bolo e aparece assim do nada.
-Bem ,é que estou sem idéias.Sonia dá um sorriso  triste.
Elas  depois de uma noite, que custou à passar ,saem e vão até a delegacia.Dr. Mauro  as atende:
-Sinto ,mas nada ainda.Roberta sempre foi mestra em saber se esconder.Lembram-se quando criança?Ela ficou naquela árvore por dois dias inteiros e ninguém a  achou.Passou frio e fome,mas só quando conseguiu o que queria voltou para casa.
-Você  acha que ela está escondida, à espera de conseguir o que quer?
-Sim acho.Só não sei o que é que ela quer desta vez.Vocês sabem?
-Se eu disser, você não vai acreditar Mauro.
-Pode tentar.O que ela quer desta vez?
-Uma mulher .
-Uma…mulher ? Pare de gozação Manu.Ela sempre teve todas que queria.
-Menos esta.Ela teve e não teve .
-Heim ? Não entendi ,
-Deixa para lá,não vou entrar em detalhes.Vamos continuar a procurá-la.Depois nos vemos.Temos de encontrá-la.


Topo
Capitulo 32

Capítulo 32-. Retorno

O velho Cubas começa cedo o trabalho nos jardins,agora tem como companhia, Amor Proibido,que brinca sempre entre as folhas amontoadas no canto.Ele no começo, ficava bravo com ela, as espalhando de novo,mas com os dias começou a se divertir com as traquinagens do animal.Ela  esperava ele fazer um belo monte de folhas secas e vinha com tudo ,mergulhando no seu meio,espalhando-as todas.Isso rendia boas gargalhadas por parte dele.Mas neste dia, ele nota que o animal está mais interessado no jardim secreto,choraminga em sua porta ,querendo entrar.
-Saudades menina? Um dia ela volta a ai você entra de novo,por enquanto nada feito.Não posso te deixar sozinha ai dentro…O animal fareja por de baixo da porta,arranha a mesma.Fica ali o tempo todo,querendo dizer algo,mas não é compreendida pelo velho senhor.
Um taxi para em frente à casa e aí sim ela desvia sua atenção da porta,corre feliz  latindo para o portão de entrada.
-Volta aqui Amor.Onde pensa que vai ? O velho senhor ,apressa o passo,não quer que ela saia do local.Ele agora, é o encarregado de velar  ,por sua presença na casa.Fred ainda não retornara de sua viagem.
Quem é ?
Ele olha a pessoa descendo do carro e seu sorriso se amplia:
-Menina ! Que prazer para os  meus  velhos olhos .
-Bom dia Cubas.Tudo bem por aqui?
-Agora sim,sentimos sua falta.Veio nos visitar ?Ou veio para ficar ?
-Sim ,quero resolver umas pendências, deixadas para trás.
-Esta aqui chora por você o tempo todo;ele acaricia a cabeça da cadela.
-Mesmo Amor Proibido? Sentiu minha falta  querida?Fátima se abaixa para brincar com o animal,que todo feliz,a lambe no rosto.
-Credo Amor,pare de me lamber.Fátima se levanta olhando para a casa ,que agora é sua.Soube por sua mãe, que ela foi passada para o seu nome.
-Minha,minha casa.Voltei.Dá um suspiro.
-Ela sente falta das horas ,que vocês duas passavam  juntas,  lá no jardim.Agora mesmo estava lá desesperada,querendo entrar ,chegou até a arranhar a porta.
-Que é isso querida,depois vamos lá sim.Agora quero dar uma descansada,vem comigo,vem.
Fátima entra em casa.Observa que sua mãe a deixara com era antes,não tirando nada dali.Dá um sorriso, ao ver seu violino em cima da mesa da sala,leva suas coisa para seu quarto,troca de roupa.Veste uma mais folgada e se joga na cama.Fecha os olhos e pensa:
-Que devo fazer agora? Procurar Sonia e Manuela? Será que a encontraram? Espero que sim.Mas antes, vou dar uma descansada.Sonia deixou meu violino aqui,sabia que eu voltaria.
Mas não consegue ficar sossegada,pois escuta o gemido de Amor Proibido ao seu lado:
-Que foi linda? Não quer ficar dentro de casa?
O animal,vendo que não era compreendida, a puxa pela manga da blusa,como que pedindo que a seguisse.
-O que você quer ? Comida? Mas eu vi que tem ração, em sua tigela.Água?  Também tem bastante.Larga menina,vai rasgar minha blusa.
Fátima para se ver livre, de tanta insistência ,se levanta  e vai abrir a porta para ela sair.O animal corre em direção ao jardim secreto e ali fica choramingando e arranhando sua porta.
-Quer entrar aí ? É isso ? Está bem,mas por pouco tempo,depois ficamos bastante.Quero descansar .
Fátima chega à porta e nota que ela não está trancada:
-Mas,olha só ,Cubas se esqueceu de trancá-la.Empurra a porta e Amor Proibido entra toda feliz ,indo latindo para o fundo do mesmo.Um latido de alegria .
-Amor? Onde vai ? Calma menina eu vou…
Fátima para assustada.
Amor Proibido  está  fazendo a maior festa, para uma pessoa sentada no chão ,bem junto às pinturas ,no galpão.
-Mas…mas…Roberta ? É você mesma?
Chega perto e se agacha à sua frente.Roberta abaixa a cabeça em sua presença.
Fátima olha para aqueles cabelos negros,e aquelas mãos  que tanto sonhara nestes dias.Leva a  sua e as toca de leve,fazendo uma caricia nelas:
-Roberta,o que fazes aqui? Sabe que estão à tua procura?
Roberta levanta a cabeça e encara Fátima,seus olhos antes de um azul  cor do céu agora estão como que nublados,e ao redor olheiras escuras,rosto  muito pálido:
-Estava à tua espera.Por isso fiquei aqui.Fala baixinho.
-Esperava por mim? Mas e se eu não viesse?
-Mas veio.Sabia que viria.Me coração assim o dizia.Por isso te esperei.
-Venha,Fátima a pega pelas mãos a forçando à se levantar.Quanto tempo está aqui ? Parece que não come há vários dias. Olha como está.Suja,abatida.Que loucura.Todos te procurando.
-Não sei,estou sem fome. Roberta só tem olhos para Fátima,quer saber dela ,o que faz ali.
-Venha,vamos lá dentro,assim você toma um banho e come.
-Não,vou para casa.Depois nos falamos,já que voltou mesmo.
-Vai nada.Daqui você não sai mais.
-O que quer dizer com isso ? O coração de Roberta  recebe uma descarga elétrica ao ouvir isso,não saio mais daqui? É isso ?
-Sim,voltei por sua causa,então você  agora, me pertence.
-Eu…te pertenço? Os olhos de Roberta  recobram a vida e brilham como nunca.Agarra Fátima pela cintura  apertando-a contra o peito:
-Me larga! Roberta! Vamos com calma sim?
-Sim,me desculpe,diz largando-a.
-Venha,você está precisando urgente de um bom banho.sorri Fátima ante o ímpeto da outra,depois podemos conversar com calma.
Roberta se cheira, entendendo  o  motivo da sugestão de banho urgente,dá uma risadinha ,sem graça:
-É,preciso mesmo.Desculpe se a fiz passar por isso.Devo estar fedendo.
-Não  ligo ,você é você , sempre  Roberta.Venha,vamos sair daqui,depois voltamos .
-Quer voltar aqui? Porque?
-Aqui é o meu lugar preferido,aqui quero estar com você sempre.Pois aqui te encontrei à minha espera.
-Sim,eu te sentia aqui ,comigo.Por isso fiquei aqui,sentia tua presença.
Roberta toma um banho, enquanto Fátima faz  uma refeição para ela.Está feliz.Encontrara finalmente  a pessoa que queria para si,e pelo que notava era também querida por ela.
-Ela estava me esperando no jardim.Eu realmente encontrei o amor no lugar certo,onde só o amor entra.Titio estava certo,estou sendo feliz agora.Algo me diz que minha solidão está chegando ao fim.
Roberta volta para a cozinha.Veste um roupão de Fátima.Em seu rosto ainda persiste duvidas:
-O que foi Roberta ?Porque  está assim ? Tão pensativa?
-Você  Fátima.É uma incógnita  para mim. Eu quero saber se você voltou ou ainda vai se tornar monja.Pensei isso durante o banho.
-Eu vim pagar minha divida com você Roberta,Sonia me disse que devo à você uma coisa.Sua felicidade.Me disse que só posso pagar esta divida, com meu amor.É verdade isso ?
-Sim,o sorriso de Roberta agora é radiante.Posso te falar uma coisa? Se bem espero, que não seja muito tarde.
-De que se trata?Os olhos de Fátima luziam de alegria, com a presença daquela mulher , que a deixava sem fôlego.
Roberta  chega perto dela e diz bem baixinho:
-Eu te amo.
Os olhos de Fátima agora  se enchem de lágrimas  ao ouvir esta pequena frase,tão simples e tão cheia de significativos. Seu coração dispara e labaredas  circulam velozes por suas veias.O sangue sobe em seu rosto,deixando-a com o rosto pegando fogo.Dá um sorriso feliz:
-Tarde ? Veio na hora certa,eu também te amo Roberta.E muito mesmo.
-Isso eu sei.Só não sabia que eu a  amava também.Desculpe  a demora ,em descobrir o que sentia ,por você? Não vou ser repelida por você?
-Repelida ? Amor,eu te quero tanto ,agora que encontrei a felicidade acha que vou repeli-la?
-Mesmo? Então posso ter esperança, que um dia eu vou ser sua?
-Um dia ? Nossa,eu pensei que você fosse mais atirada ,Roberta.
-Eu posso até ser,mas com você eu quero tudo diferente,quero antes te  namorar,fazer   de você minha namorada e depois me casar com você.Quer?
-Tudo isso ? Mas claro amor.Quero me sentir amada, por você.
-Sabe Fátima,eu sou muito diferente de você.Sou meio estabanada,não tenho modos delicados,posso até ser grosseira.Espero que não se assustes comigo,quando me conhecer melhor.Aos poucos vou me modificando e vou melhorar meus modos.
-Eu quero você  como é amor,eu amei  a  Roberta que você é.Nada de mudança.Quero você  assim,pois é exatamente tudo que falou ser, que me fez  te amar.A mulher de força,ágil,decidida.Uma pessoa adorável.
-Nossa! Sou tudo isso?
-Sim,mas venha, coma.Depois podemos começar, nosso namoro,fala Fátima,que já jogara fora ,a idéia de se tornar monja.
Roberta senta-se e devora a comida em poucos segundos,estava morta de fome.Depois já mais tranqüila:
-E o mosteiro ? Vais voltar para lá?
-Mosteiro? A superiora  me disse assim , quando eu parti de lá ,ontem à noite:
“-Adeus Fátima,sejas muito feliz e faça aquela moça bem feliz.”
-Ela disse isso ? Achei que queria te segurar lá ,na marra.
-Não,lá só ficam mulheres livres,eu não sou mais livre,tenho você agora.
Roberta a abraça com carinho,beija seus cabelos enfiando o nariz por baixo deles:
-Amor,me perdoa tudo que falei antes? Quero você comigo,mas para sempre.
-Para sempre? Pensei que só estava me cobrando a divida,diz Fátima fazendo um pouco  de luxinho.
-Não,você é para sempre,encontrei quem eu procurava o tempo todo,custei a te ver ,pois sou uma anta,mas agora não me foges mais.És minha.
-Sim,sou,e sendo assim eu é que devo cobrar uma divida e não devo nada.
-Não entendi.
-Eu fui sua,mas você não foi minha.
-Mas é essa a divida de que falo .Quero ser sua  ,amor.Você me deve  isso.


Topo
Capitulo 33

Capítulo 33-O amor

Roberta se aproxima de Fátima o suficiente ,para deixar a mesma com o coração alvoroçado.A segura  pela cintura, de novo ,puxando-a para si e lhe dá um suave beijo nos lábios.Mais uma caricia, do que realmente um beijo.Fica ali ,segurando-a ,apertada ao seu corpo.Parece que não quer se afastar,sente seu calor e seu cheiro.A caricia  é tão suave ,que Fátima fecha os olhos ,se sentindo em uma nuvem.Ao terminar a mesma,encosta sua cabeça nos ombros de Roberta,que a aperta mais.
-Quero você Roberta.Quero ter você todinha para mim,meu sonho por inteiro,sentir você me sentir em você.
-Amor,Roberta dá um suspiro.É o que mais quero.Sentir o que é o amor verdadeiro.Viver o êxtase em suas mãos .Mas quero  antes namorar você,quero saber tudo de você.
-Tudo ? Não sabe nada de mim? Sonia não lhe disse nada à meu respeito ?
-Não.Bem que ela tentou,mas quero ouvir de você,o que quiser me revelar .
-Mesmo ? Você me ama pelo que sou hoje ? Mesmo sem me conhecer?Nada sabe de mim? Nem dos meus defeitos?
-Claro,não amo a Fátima do passado,e sim a de hoje,você. Mas quero sim, que me conte.Deve ser um passado bem interessante e que vamos comentar ,só hoje.Depois ele fica no passado, mesmo.
-Amor,com esta tua resposta eu sei o motivo porque eu te amo tanto.Você me ama mesmo.Você é especial.
-Chega de lorota…,desculpe,já comecei com meus repentes.
-Mas é isso que quero ,em você,eu amo isso em você,seus repentes.Mas vou te contar sim, em poucas palavras.
-Poucas ? Não! Com  muitas palavras.
-Ué? Porque isso ?
-Assim,vamos namorando e no final já estamos nos conhecendo e partimos para a segunda parte.Posso ir te estudando…
-Roberta !
-Brincadeira amor,continue,venha,aqui, no meu colo.
-Aí? E acha que eu ficando aí ,consigo contar algo?
-Eu prometo me controlar.
-Você até pode ,mas eu não prometo nada.
-Nossa ! Que mulher quente.Fogosa.
-Espero ser mesmo.
-Então,senta aí bem longe e conta sua vida,até conhecer a delicia aqui.
-Que é pouco convencida.
-Vai ou não? Quero namorar .Anda logo.
-Bem,vamos pelo começo.
-Ainda bem que não é pelo final.
-Pare Roberta .Assim não sei como começar.
-Que tal pelo começo ,como acabou de dizer?
-Certo,bem desde criança que aprendi a gostar de violino,meu tio ,o bruxo,como todos o chamavam ,era um excelente violinista.Pagou meus estudos  aqui e no exterior. Minha mãe me entregou nas mãos de uma irmã dela,que era professora de música.Ela mora na Áustria.Para lá fui e fiquei sob a tutela dela.Foram longos anos sob suas ordens.Ela era um carrasco.Não me permitia ir a lugar algum.Só nos lugares que a orquestra tocava.Era minha algoz.Só queria o seu próprio bem.Minha mãe não ligava para nada,só queria aparecer nas revistas, como minha mãe.Logo me tornei conhecida como violinista e fiz uma brilhante carreira.
Comecei a gostar de uma colega,mas não conseguíamos um tempo para nós.Titia não permitiu.E um dia resolvemos dar uma fugida, depois de um espetáculo.Queria  saber o que era ser amada,queria minha primeira experiência.Ela foi atrás e na ânsia de fugir dela,batemos o carro e eu entrei  em coma.Quando me recuperei ,uns seis meses  depois,notei que ficara com uma seqüela do acidente.
-Seqüela ? O que te aconteceu ?
-O que menos poderia me acontecer , perdi a audição do ouvido esquerdo.Com isso entrei em pânico e não consegui mais tocar.
Fiz algumas cirurgias que não me devolveram a audição.Desisti de tudo,pois meu amor,me abandonou depois do desastre,não queria se comprometer.Minha tia me mandou de volta ao Brasil.Minha mãe me recriminou ,pela bobagem que eu fizera,era  por minha culpa que  minha carreira fora cortada. Me refugiei no mosteiro,a superiora é minha prima distante e me  ajudou em tudo.É isso .
Ao terminar, dos olhos de Fátima, as lágrimas desciam sem pedir licença ,estava ao ponto de começar a soluçar ,quando Roberta a abraça de novo,dando-lhe vários beijos no rosto,a aperta nos braços com força ,a olha fixo nos olhos:
-Calma,isso agora é passado. Você voltou para mim e eu tenho de lhe agradecer por isso, amor.Eu preciso de você.Você é minha salvadora.
-Eu sei Roberta, mas eu adorava tocar.Eu vim porque te amo.
-Mas você nunca mais tocou?
-Não ,só há uns dias atrás,para Sonia e Manuela ouvirem.Sonia descobriu quem eu fora.
-Eu escutei também e amei mais ainda você.
-Você me escutou? Onde estava ?
-No jardim também,escondida.Você me tocou o coração com sua música.E quero que toque mais para mim.
-Mesmo ? Acho que para você eu toco sempre.E minha surdez? Não te incomoda? Tem horas que não escuto nada bem.Depende do momento eu fico surda de tudo.
-Mesmo ? E agora? Roberta gruda a boca ,no ouvido de Fátima e diz :
-Eu te amo.Escutou?
-Sim e me deixou muito feliz.Não te incomoda mesmo ter uma mulher  meio surda?
-Nossa,e como.Mas acho que você leva vantagem ,com isso.
-Vantagem? Eu ? Como assim?
-Ora ,assim me terá sempre bem pertinho, para dizer ,que te amo.
-Roberta! Eu não escutei o que você falou,diz Fátima com a fisionomia um pouco sapeca e feliz.
-Ora, vejam só,aprendeu muito rapidinho.Sua danadinha.
Roberta chega mais uma vez bem perto e diz ao ouvido de Fátima:
-Eu te amo.Eu te quero muito amor.
-Eu também e não vou querer esperar muito não ,para ter você.
-Isso que eu queria ouvir de você,vamos?Te quero agora .
Fátima coloca Amor Proibido para fora ,depois de lhe dar sua comida.Sobem as escadas abraçadas e trocando beijos.
No quarto de Fátima ,Roberta se vira para ela:
-Agora minha linda ,eu quero você e bem consciente desta vez.
-Um momento Roberta,eu disse que eu queria ter você e é o que eu quero,só que você, tem de me ensinar primeiro ,como se faz.
-Ora,mas isto você vai saber fazer, sem ninguém te ensinar, amor.
-Será? Pode decepcionar você  em tudo.E aí como fica?
-Vou adorar sentir todas as suas tentativas Fátima,é uma experiência nova para mim também.Deve ser uma delicia ter uma mulher me explorando pedaço por pedaço…nossa já me arrepiei ,só de imaginar.
-Roberta,eu… posso tentar ,mas nada de ficar rindo de mim.
-Rindo ? já disse vou adorar ou melhor,já estou adorando.
-Espere só um pouquinho,sim?Preciso de tomar um banho.Acabei de chegar de viagem.
-Isso,quero uma mulher bem perfumada.Quero te devorar todinha ,mas bem cheirosa.Minha gostosura.
-Roberta,para de falar assim,está me deixando sem graça.
-Desculpe,não faço mais gracinhas.
-Não é isso,é que falando assim  eu fico …
-Sem graça? Já sei,vá logo tomar este banho ou  então…
Fátima corre para  o banheiro.Está super excitada.Vai finalmente realizar outro sonho: Sentir uma mulher.
Já Roberta,  fica parada um pouco, com um sorriso feliz,aos poucos começa a se mexer.Corre até o quarto vizinho,onde a mãe de Fátima se instalara,sabe disso ,pois já andara pela casa toda,antes de se enfurnar no jardim.Ali descobrira ,que a mesma deixara muito material de higiene pessoal.Procura e acha uma escova  de dentes nova e pasta,escova os dentes ,usa perfume e desodorante de dona Glaciema:
-Legal,ela ter largado tudo isso para trás.Sogrinha genial essa .
Depois dá uma corrida de volta ao quarto, tira as roupas e se deita,cobrindo-se com o lençol:
-Bem,agora vou  apreciar uma mulher me descobrir.Deve de ser a melhor coisa do mundo.Céus… nunca estive tão excitada em minha vida.Só de imaginar aqueles dedos em mim, já quase que gozo.
Dentro do banheiro,Fátima está tremula:
-E se eu não a satisfazer?Vou ficar como?Será que ela vai dizer algo?
Toma o banho ,bem caprichado,se perfuma toda,veste um roupão,puxa fundo o ar  antes de abrir a porta:
-Vamos lá,coragem,tudo tem de ter um começo…

Topo
Capitulo 34

Capítulo 34- Fazendo o amor florescer

Ao entrar no quarto ,ela imaginou que Roberta a estivesse esperando sim,mas não na cama.
Muito sem graça ela diz:
-Já na cama?
-Que você acha? É o melhor lugar para começarmos uma relação,depois podemos ir, para outros lugares.
-Como outros lugares? A voz de Fátima demonstrou  apreensão.
Roberta nota seu nervosismo:
-Ora.Tipo,o seu jardim ,que chamas de secreto.Ali pode ser nosso melhor lugar.Aquelas flores ajudam muito a ter idéias  de como se amar gostoso.Podemos usar seu perfume para nos embriagarmos de amor.
-Você  acha Roberta ?
-Sim,mas isso fica para depois ,agora venha aqui ,fique ao meu lado.É mais gostoso conversar de pertinho.
Roberta bate a mão, espalmada ,no seu lado, na cama.
-Vem! Amor.
-Roberta…eu…
-Tudo bem Fátima,podemos ficar só conversando,nada mais,que acha? Assim não  precisa ficar nervosa.Não precisamos fazer nada, além de conversar.
-Conversar ? Hum…eu não estou nervosa,é o que  eu  sempre quis.É que tenho medo, de decepcionar você.
-Se é o que você sempre quis,tenho certeza que não vou me decepcionar ,venha aqui ou vou ter de levantar e te pegar na marra ?
-Heim? Fátima arregala os olhos,ao ver que Roberta diz isso, afastando os lençóis e  vislumbra sua total nudez..
Se aproxima como que em transe.Olha para aquele corpo perfeito,que está ali, só à sua espera.Deita-se ao seu lado e olha para o rosto de Roberta.Que está com os olhos fixo nela:
-Então? Estou esperando sua resposta: conversar só ou  vamos nos amar?Isto é…você vai me ter.
-Conversar? Isto fica para depois,a voz de Fátima já está impregnada de desejo.
Com a mão afasta o lençol de cima de Roberta,se aproxima dela olhando tudo  o que    mais desejava olhar.
-Não sei por onde começar…Seus olhos passeiam pelo corpo perfeito. Se demora em alguns lugares,matando a curiosidade.
-Por onde achar melhor amor,anda logo,eu não agüento mais de tanto desejo de sentir suas mãos em mim.
-Mesmo? Fátima cria mais coragem com o que ouviu.Passa a mão pelos seios duros e arrebitados, que a deixavam com a boca cheia de água.Roberta dá um leve gemido e fecha os olhos.
Sente o toque carinhoso se espalhando  pelo corpo,se arrepia,com a suavidade do mesmo.Os dedos entram por dentro de seus cabelos e a boca quente e ávida   toma a sua em um beijo sufocante.Corresponde enlaçando com os braços o pescoço de Fátima.Duelam e se sugam,recebe uma ligeira mordida no lábio inferior,o que a faz puxar mais Fátima para si.
-Aí amor…você me deixa louca,sussurra no ouvido de Fátima,que delicia que você é.A voz melodiosa, prometendo coisas , que estão por vir.
Fátima se afasta um pouco,descendo com os lábios pelo seu pescoço,  atacando, com ansiedade os seios túrgidos , que agora são o seu deleito.Passa a língua de leve sentindo sua textura,dá um suspiro,tão profundo ,que faz aparecer um sorriso, nos  lábios de Roberta.As mãos tímidas no início, logo estão afoitas procurando sentir todos os lugares ocultos .
Desce a mão direita, até o meio das pernas de Roberta ,que as mantém fechadas.Fátima sente  a firmeza das coxas unidas,dá um sorriso e vem com a outra mão introduzindo-a ali também .Se ajoelha e força as mãos afastando as coxas de Roberta,que dá uma gemido.Isto estimula mais o desejo de Fátima ;que passa o dedo  levemente pelo sexo  pulsante ,que a deixa extasiada.Toca com a ponta do dedo o clitóris  durinho,sentindo que o corpo se arqueia com este toque.Sente o odor de fêmea:
-Tenho fome e sede de estar com você.
A voz rouca de Fátima, mostrava o quanto queria aquele corpo.O toque de sua mão, era como  o toque de seda ,no corpo ardente, já molhado e encharcado de desejos .
Vai degustando,saboreando  com toques de pura magia,sentindo os palpitares  gemidos ,da fêmea ,que se contorce ,submetida ao seu prazer.
Sua boca, exalando pura lascívia,vai beijando  com um fogo ardente,se tornando também  um animal sedutor,vestida de pura poesia.
Tomara  com uma investida  impetuosa, os seios redondos belos e fartos que a estimulam a ser  vigorosa  e insaciável.
Sorve-os com ardor e deleite ,extraindo  sons  plangentes do mais fundo de sua amada,que a  incita a se aproximar mais,atracando com os braços ao seu redor.Deita-se no corpo quente e arfante,sente o pulsar violento do coração.Desliza o corpo e sente , que é levada até o ponto que a fascina.
Mergulha a boca com irresistível paixão,e pela primeira vez  seu sonho se torna real.Está  deslizando a língua pelos lugares sonhados,  daquela sua fêmea absoluta.Suga ,chupa,saboreia,sentindo  o gosto,  a textura  a umidade e  o quanto é bom ,o calor exalado , acompanhado do perfume inebriante ,que a deixa fora de si.
Apalpa as coxas,as beija,morde, entra sem  aviso, arrancando gritos de puro êxtase. Sente as pernas a enlaçarem com força,como se pedindo que ali ficasse.Não se faz de rogada,volta  a saborear a fruta que é o seu pecado original.A fruta do desejo,a fruta que a tornou mulher.Cujo suco lhe é entregue ,após um levantar do corpo ardente, como se estivesse se lançando em um vôo,  às alturas do céu do amor.
Suga  e bebe,no cálice que lhe fora oferecido.Líquido embriagador , que a faz se enlevar e se sentir a alfa das alfas.
–Mais amor ,mais…quero mais… Roberta a incentiva  e ela a atende.Volta sua atenção para a gruta do prazer ,ali faz sua moradia. Sabe que precisa daquilo, como precisa do oxigênio.Como uma borboleta ,que colhe o açúcar das flores,a língua começou a percorrer o sexo,sugando o néctar do prazer e os dedos sequiosos e carinhosos a penetram, levando-a a se saciar plenamente.Ouve o grito rouco   de Roberta ,ao se lançar no vôo  de um gozo violento,que a leva ao mais alto do infinito.O sangue   ferve  nas veias, e a seiva odorante, perfuma o ambiente.
Roberta,coberta de suor ,arfa  jogada na cama,tendo uma Fátima feliz,pois agora  sente-se uma mulher realizada.Encosta a cabeça ,no peito de sua amada e fica sentindo o sangue correr ,por todo aquele maravilhoso corpo.É abraçada ,carinhosamente:
-Amor,é isso que você é.Só isso ,amor.Me fez sentir o verdadeiro amor,seu toque me levou ao mais alto dos céus,me senti como que pulando ,em queda livre do mais alto pico.Você me completa.
-Gostou mesmo ? A voz sai em sussurro,meio acanhada,mas com tom latejante de excitação.Fátima está feliz,sente o coração pular de alegria,é amada.
-Se gostei? Nunca me sentira assim,ninguém ainda tinha me tocado assim,com tanto carinho e suavidade.
-Mas você já teve tantos amores ,em sua vida,como nunca sentiu isso,  destas mulheres?
-Não sei,acho que  tudo que fiz até hoje foi só sexo,mais nada.Queria me satisfazer e à elas.Mas hoje eu me senti diferente,tudo era novo,como se nunca tivesse feito isso.Eu sempre esperei por isso.Por este toque .
-Ei,está  caçoando de mim? É isso ?
-Não querida,é verdade,você me mostrou o lado bom do amor,o carinho de se sentir possuída com  amor ,como você me teve.Senti que você me queria mesmo.
-Mas é isso que sinto por você.Te quero para sempre.
-E eu te quero também…
Roberta, em um movimento rápido ,se vira na cama , ficando agora por cima de Fátima,que sabe o vai acontecer agora.Fica com o corpo rígido de excitação.

Topo
Capitulo 35

Capítulo 35-Pedindo amor.

Roberta percebe sua contratura:
-Relaxa,se você não quiser ,eu paro.
-Para ? Para o que?
-Ora o que estou louca para fazer .Te sentir minha de verdade.O nosso primeiro contato não vale.Ainda não sei o gosto de minha fruta preferida.Eu…quero sentir o seu cheiro,seu gosto,sua textura…
Roberta vai falando assim e passando muito de leve um dedo, carinhosamente pela pele do pescoço,colo,barriga,braços.Sente  que  por onde passa , a epiderme  vai ficando quente ,muito convidativa.
-Roberta,por favor,eu quero ser sua de verdade…
-Mesmo? Então pede bem gostoso.Ela dá um beijinho, no pescoço  de Fátima.
-Como bem gostoso?Eu já pedi .
-Não,quero ver você bem amorosa,me querendo em você.Me peça  para ter você ,eu quero ouvir isso.Quero te realizar,saciar teu amor,quero percorrer teu corpo em brasa.Você é tão doce,tão carinhosa,sinto na alma ,os seus carinhos.
-Roberta! Eu…o que devo falar?Eu fico sem graça assim.
-Mas não deve amor,você me amou tão gostoso,tão saboroso ,agora é minha vez de te fazer bem feliz.Me peça.Quero com minha boca ,viajar e explorar os misteriosos mapas de seu corpo e percorrer por estas curvas tortuosas,é um caminho recheado de desejos.
-Mas ,porque você quer que eu te peça?
-Eu quero uma mulher que queira ser amada por mim.É muito importante .Me peça sim?Para ficarmos bem íntimas e termos  mais liberdade uma com a outra.Para falar e pedir.
-Ah! Entendi.Nada de ficar só pensando e sim falar o que quer e o que sente?É isso ?
-Sim isso mesmo,não dei certo ainda com nenhuma mulher ,pois estão sempre escondendo alguma coisa e nunca falam nada do que pensam  à meu respeito.Quero que seja bem sincera e diga o que gosta ou o  que não gosta .O que quer que eu te faça  e o que te faz feliz.
-Venha amor,você me deixa em brasa,a voz rouca e carregada de sensuais desejos de Fátima ,é seguida pelo enlace da mesma ,no pescoço de Roberta,eu necessito de você.
Venha,meu corpo não agüenta  mais esta espera,faça-me sua,entre em minha alma,vem amar-me como necessito,vem, quero ser sua novamente.
Roberta não se conteve mais,estava em brasa ,os olhos azuis estavam escuros como noite sem luar,carregados de volúpias.Pois sentia aquele corpo deleitoso se abrindo ao seus toques.Passa a beijar toda a pele  sequiosa ,sedenta de sua boca molhada e sensual.Os beijos eram possessivos e dominadores.
O hálito quente  de sua boca ,incendeia mais o desejo  do corpo em suas mãos,que se encaixa mais ,pedindo maior contato.Com muita luxuria,escorrega os lábios lentamente fazendo um rastro de fogo até chegar ao vértice  do  prazer.
E ali  suspira  e aspira profundamente  a fragrância   da flor ali encontrada,que se abre para ela como se fosse para uma abelha a procura do néctar.Passa a ser a dona da seiva, que aos poucos ,vai se transformando em mel  e em delírio ,sorve  toda sua doçura.Passa a língua,segura com os lábios, o monte do prazer,dando-lhe pequenas mordidas,fazendo-o aumentar de volume.O abocanha ,sentindo-o inteiro em sua boca.
Fátima ,ao sentir ser sugada  com tanta  vontade ,dá um gemido sensual ,se contorcendo com o prazer.Segura a cabeça de Roberta a empurrando mais e mais,como se quisesse  ser totalmente penetrada pela língua ,que a explorava com furor.Grita  sem medir  o quanto aquilo levava Roberta ao mais alto grau de desejo.Que imediatamente sobe sobre seu corpo , encaixando ,sexo com sexo , ficando  em um roçar contínuo ,misturando néctar  com néctar , que  exala pelo quarto, o odor das flores , abertas pelo amor.
O suor  se mistura à saliva que banha o corpo entregue,que geme ,se contorce ,como um acrobata .Este palpita com  muita excitação,se tornando ousado,pedindo ser explorado mais a fundo.
O êxtase chega ,com a erupção do vulcão adormecido.
-Mais….mais…  era só o que Fátima conseguia dizer para Roberta ,que continuava a cavalgar seu corpo sensual.Quero mais…me coma…todinha.Me faça …tua…me ame…
Roberta, notando o quanto  ela estava se libertando e dando asas aos  desejos ,começa a dizer palavras picantes ,enquanto  vai lambendo-a   toda.
-Minha gazela, só minha,gostosa e deliciosa.Que cheiro delicioso.Vou ter você sempre assim,gemendo e pedindo.Peça …mais alto …vai. Abre mais …que delicia .Assim…isso como é gostosa …que  sabor…Não dando tréguas ao corpo ,que se funde ao seu; ouve de Fátima:
-Sim…só sua…vem  me toma …delicia…te amo…muito…Me …ahh…
No momento do total  êxtase ,Roberta levanta  cabeça e olha para o rosto de Fátima,quer ver  e sentir o quanto ela sente.Com um sorriso feliz ,fica vendo extasiada ,o contorcer do belíssimo rosto ,em seus momentos cruciais de prazer,seguidos de gemidos  sensuais.Após a explosão,  vai até o oásis desvairado de amor ,buscar o  sabor de sua fruta degustada.Agora sabe qual é o se gosto.Se diverte com o seu sabor .
Puxa  Fátima para si,acariciando seus cabelos,que rendida de amor,a olha com um sorriso sedutor.Aconchega-se em seus braços,como se dissesse :Nunca vou deixar você partir.
-Nossa amor,como você é fogosa.Deliciosamente intensa.Que rebolado delicioso e tentador.
-Perto de você eu esqueço tudo Roberta,só quero te sentir  em mim.Você me faz muito feliz,concretizei aquilo que sempre desejei.
-O qual era  esse seu desejo?
-Ter você.
-E está satisfeita? Gostou do que teve ?Ou não me saí bem?
-Sim,gostei tanto que quero mais.Quero te sentir mais .
Fátima diz isso ,já se posicionando entre as pernas de uma Roberta,que abre um sorriso de muita satisfação.
-Me quer de novo? Amor.Venha,me torne  a pessoa mais feliz da terra toda.Ter seu toque é  como estar no paraíso.Meu anjo,suave e…
Para de falar ,pois  foi desta vez atacada por uma mulher  faminta  que a interrompe  .Os lábios tocam suavemente os seus olhos,sentindo o respirar descompassado do coração que bate violentamente e muito excitado.
Lábios sensuais ,quentes,descem pelo pescoço,dando beijinhos,que vão sendo levados até a orelha  ,que recebe leves toques .A boca prende o lóbulo  e dá uma mordidinha de leve .As mãos acariciam os cabelos ,o ventre .Não param,exploram todos os recantos levando arrepios por onde passam.
Fátima,dá uma parada.Olha fixamente para os olhos  cintilantes de Roberta,umedece os lábios com a língua,inclina a cabeça de lado,fecha os olhos e toca  a boca de Roberta. Vai aos poucos abrindo e passando a ponta da língua nos lábios sensuais ,que se abrem ao primeiro toque,abandonando-se à essa emoção.A mão toca por baixo dos braços,fazendo uma suave massagem ali,relaxando mais o corpo, que fica entregue em suas mãos e sentidos.
A língua faz um passeio suave e excitante,molhando a alma.Deixa  o corpo  cheio de desejos.Desce  suavemente pelo corpo,que vai recebendo –a ,queimando tudo.De súbito,sem avisar, entra na gruta quente e úmida, já em chamas.A entrega é intensa e o beijo que  ali é dado,chupado,sugado ,é atrevido , fazendo o tempo parar.
Fátima morde toda  a parte interna das coxas e  com as mãos   e  a língua,consegue  levar o corpo de Roberta ao extremo gozo,que vem seguido de um grito  de prazer, intenso.
-Amor…sussurra ao ouvido de Roberta,que ainda respira em descompasso, você  me  leva à loucura,estou fazendo coisas nunca imaginadas.Não consigo parar de te desejar,de ficar te beijando,sugando.Eu quero tudo de você,seu cheiro,seu gosto,sua alma.Quero você a toda hora e segundo.Quero você sempre.
-Nossa! Que delicia ,venha,eu quero você sempre também…minha mulher…
O tempo passa ,e as duas ali no quarto se descobrindo,se amando.Ficam horas se apreciando,se degustando.Se conhecendo…


Topo
Capitulo 36

Capítulo 36-Como fica?

-Sonia,amor,acorda.
Sonia dormia  tranqüila ,agarrada ao travesseiro,como sempre faz ao dormir.Sentiu o leve toque nas costas.A mão de Manuela a empurrando de leve ,para a    acordar:
-O que aconteceu ? Ela olha o relógio: 3  horas da madrugada… três horas ? O que aconteceu ?
Assustada, Sonia se levanta rápido,mas é contida pela mãos carinhosas, de sua companheira:
-Calma! Nada de se assustar.Te acordei, só para você vir ver uma coisa.
-Coisa? O que faz acordada à estas horas ,amor? Está sentindo alguma coisa?
-Não,fui só tomar um pouco de água na cozinha,e vi uma coisa, que me deixou  um pouco preocupada.
-Preocupada? O que foi ?
-Venha,vamos lá na cozinha.
Manuela ajuda Sonia a vestir o roupão sobre a curta camisola:
-Não quero você dodói amor,está frio.
-Mas o que você viu? Onde?
-Venha comigo.
Manuela a leva até a cozinha,se aproxima da janela e com o dedo mostra a casa de Fátima:
-Veja você  mesma.
Sonia olha para a casa ,muito curiosa e arregala os olhos:
-Luz? Tem uma iluminação na casa.Mas…
-Que eu saiba ,dona Glaciema já foi embora.Não ficou ninguém lá.E esta iluminação ? Será que ela voltou?
-Ela ? Dona Glaciema? Duvido muito  que seja ela.Não gosta do lugar.Só se for…Fátima?
-Fátima? Não sei não .Você me disse, que ela não deu a mínima  para o que você lhe falou sobre Roberta.
-Então,só pode ser um ladrão.Vamos chamar a policia.
-E se não for um ladrão ? E se for mesmo dona Glaciema? Vamos matá-la de susto, mandando a policia lá.
-E o que devemos fazer ? Ir lá e dar uma espiada?
-Sim,amor ,ir lá.
-Ir lá? Com esse frio ? Ficou maluca Manu ?Eu não! Vá você.
-Está bem sua preguiçosa,ri Manuela dando um beijo na nuca de sua mulher,vou dar um pulo lá e espiar e volto logo.
Manuela veste um  casaco bem fechado no pescoço,pega um pé de cabra que pertenceu ao seu pai e sai com aquela única arma nas mãos.Deixa uma Sonia apreensiva seguindo seus movimentos:
-Cuidado amor,qualquer coisa , corra o máximo que puder.
-Pode deixar,vou com cuidado.
Manuela pula o portão com facilidade e logo é recebida por um bafo quente nas pernas:
-Oi Amor.Tudo bem menina? Faz um carinho na cadela ,que a segue abanando o rabo de felicidade.Quem está aí ? Me diga linda.
Manuela dá uma corrida e chega na porta da cozinha,a força:
-Fechada,não foi forçada.Vou ver a da frente e as janelas.
Olha tudo e não nota  sinais de arrombamento:
-Hum, se Amor está tranqüila aqui fora,e não tem nada arrombado,das coisas, uma.Ou a luz ficou acesa ou é dona Glaciema que voltou mesmo.É melhor sair daqui ,senão ela pode me confundir com um ladrão.
Manuela volta correndo para sua casa.
-E aí? O que aconteceu amor? Sonia a vendo chegar correndo, já começou a imaginar coisas.
-Nada.Só acho que esqueceram a luz acesa ou dona Glaciema está lá.Não tem arrombamento em lugar algum.E Amor está tranqüila.
-Então,vamos para a cama.E ficando aqui podemos nos resfriar com este frio.
-Claro,vamos…assim eu posso me  esquentar em você ,fofinha quentinha.Manuela agarra Sonia e a leva para a cama.Terminam  a madrugada agarradas se amando.O calor e o frio se uniram para deixá-las   mais  loucas de amor.Os lábios sequiosos  se degustam,dando uma à outra o prazer  do amor.Molhadas  e exaustas vão  voltar a dormir, quando o sol começa a aquecer os seres amorosos.Mas …é sábado…E sábado é sábado.
No quarto da casa, tão vigiada,as duas dormem tranqüilas.Começaram a dormir agarradas e terminam  amanhecendo o dia ,cada uma dormindo do seu modo habitual.Roberta encolhida no canto ,agarrada no travesseiro e Fátima por baixo do seu,usando-o como escudo, na cabeça.
Quem acorda primeiro é Roberta,olha amorosa para a mulher ao seu lado.Seu coração bate alegre ,ao visualizá-la dormindo , ali ,ao seu lado.
“-Linda! Como é carinhosa e amorosa.Nunca tinha sentido isso ao acordar.Vontade de ficar aqui e me agarrar  nela e nunca mais largá-la.Pensei que fosse  uma pessoa fria,mas como é fogosa, quente.Demonstrou logo tudo o que sentia por mim.Mãos delicadas…ah…delicia.Finalmente…mas preciso descobrir o que vamos fazer agora.Foi uma noite e tanto.”
Roberta se levanta muito de mansinho ,toma um banho e se veste,usando umas roupas de Fátima,pois as suas estavam impossíveis de serem usadas.
-Ficam um pouco apertadas,mas é só até  chegar  ao meu apartamento .Lá me viro.
Vai saindo do banheiro e dá de cara ,com uns olhos muito brilhantes e sorridentes:
-Já se levantou amor? E onde pensa que vai, assim vestida? O riso de Fátima foi cristalino,pois era muito engraçado, ver Roberta em suas roupas.
Aquele sorriso acompanhado da risada gostosa,fez com que o coração de  Roberta  disparasse no peito: linda,foi o que pensou na hora.
-Vou para casa ,preciso trabalhar.
-Para casa? Eu pensei que você estivesse em sua casa amor,aqui comigo.
-Bem,sabe como é Fátima,eu tenho  um apartamento novo e eu …
-Ah! Entendi.A voz de Fátima veio carregada de mágoa e de tristeza,foi só por uma noite  e mais nada ,não? Não  vou te segurar amor,pode ir.Ficarei bem…
-Não ! Não é isso! Eu …preciso ir trabalhar.Eu te amo amor,diz Roberta correndo e se abraçando  com Fátima.Não foi uma noite o que tivemos ,amor,foi o nosso começo.Mas eu tenho o meu apartamento.
-Que vai alugar ou vender,se me ama mesmo.Vais morar aqui comigo.
-Morar aqui ,com você? Não acho certo isso.
-Não quero saber,eu quero você aqui comigo.E você está sumida,ninguém te achou ainda,só eu.Então,pode ir tirando estas roupas e vir aqui .Não vais trabalhar  tão cedo.Temos mais coisas para fazer ,juntas.Você vai continuar sumida.
Roberta fica olhando para Fátima, e um com sorriso feliz ,começa a retirar as roupas e entra  por baixo dos lençóis.Se atraca com força no corpo quente ,que a recebe com ardor.
-Te amo …amor.

Topo
Capitulo 37

Capítulo 37-  Juras de amor eterno

Passam o sábado todo se amando,se descobrindo,se sentindo.Contam suas historias,suas alegrias e tristezas.
Roberta fica conhecendo  a vida toda de Fátima e vai ficando brava e furiosa com a tia dela:
-Quer dizer ,que ela teve coragem de vir atrás de você?Depois   que se aproveitou de seu trabalho estes anos todos? Cretina,bandida.
-Sim,quer que me opere novamente,disse à mamãe ,que achou um médico  especial e que vou recuperar a audição.
-E você vai?
-Não,não me importa mais a vida que levei,agora ,só quero esta nova vida,ao seu lado.
-E o mosteiro ? Não vais mais  ser monja?
-Amor,já lhe disse que não,a não ser que não me queiras mais.
-Então diga adeus  de se tornar uma monja,daqui você não sai mais,Roberta bate na altura do coração,já está enraizada.
-Você  sempre será minha vida,só você me dá ânimo de viver Roberta,por isso te quero sempre ao meu lado.
-Mas você poderá voltar a tocar um dia ?
-Só para amigos ,nunca mais em orquestra,cansei.Serei só para você.
O sábado passa tranqüilo.Sonia e Manuela não  mais tomam conhecimento da casa,pois resolvem voltar a procurar por Roberta.Não imaginando que ela se encontra ,tão próxima delas.
No domingo ,logo que acordam,Roberta e Fátima vão ao jardim secreto,pois Roberta insiste muito e  obriga Fátima, a tocar para ela ouvir.
E é ali no jardim secreto  ,que ela aprecia o som celestial do violino,sendo executado magistralmente, por uma eximia violinista ,que sente o que faz.Vive cada nota que no instrumento executa.
Cada gesto,cada demonstração de emoção, que aparece em seu rosto, é  absorvido pelos olhos azuis que a acompanham.Roberta fica encantada com sua maneira de tocar,notando o quanto é sentimental e romântica.O quanto vive a música.
De seus olhos descem lágrimas de alegria e felicidade.Ama tanto àquela mulher, que só de vê-la,ali  ,empunhando o instrumento, seu coração está pulando de alegria.Realiza-se totalmente.
Fátima continua a tocar ,mas de vez em quando, olha para Roberta,e nota sua emoção,está ali ,como a adorá-la.Sente-se feliz em tocar só para ela,pois nota o quanto é amada.A surdez não à está atrapalhando em nada.O amor veio ao seu encontro,não colocando  o defeito em evidência .
O dia  amanhecera muito bonito e por isso,Sonia logo ao acordar vai  pegar o jornal .É domingo ,dia muito ensolarado e o frio dera uma trégua.Fala consigo mesma.
-Hum…parece que o dia vai ser magnífico…ah! esse cheirinho de primavera no ar.O frio está indo embora.Que pena.É tão gostoso dormir, bem agarradinha,com a desculpa do frio. E Roberta ? Para onde será que ela foi ?Espero que logo possamos…
Sonia para com seu monólogo,pois um som  faz com que o seu coração crie vida.É algo divino,celestial de ser ouvido ,assim ,logo cedo ,em uma linda  manhã de domingo.
-Que é isso ? Mas…então… Manu! Manu! Venha aqui amor.
Ela sai correndo até o quarto ,onde Manuela está acordando.Entra,puxando-a pelos braços:
-Escute,escute…não é de  violino, este som?
-Espere amor,do que você está falando ? Violino? Onde?
-Lá fora.Venha …arrasta Manuela para fora da casa,escute…
Manuela fica parada ,apurando o ouvido,mas logo  em seus ouvidos entram, as ondas sonoras ,que invadem todo o lugar:
-Sim…é…Fátima…vamos lá.
As duas saem correndo em direção, para onde  o som às atrai:o jardim secreto.Amor Proibido às vendo chegar ,começa a latir feliz.
O casal para   na entrada do mesmo.Os olhos brilham de felicidade:Fátima toca o violino para uma extasiada Roberta.
-Amor.Fala Sonia baixinho,olha só.Nossa amiga foi fisgada de vez.
-Que bom, ela merece…umas palmadas…Roberta….?!
Manuela grita ,interrompendo  o ambiente  amoroso.
… O que faz aqui?
Fátima para de tocar e Roberta se vira,para as amigas;
-Manu! Isso é jeito de interromper  este anjo  a tocar?
-Anjo ? Pode até ser .E você ? Sabe o que já provocou ? Muita dor de cabeça ,com seu sumiço.Onde estava?
Fátima à principio pensara em protestar, pela interrupção,mas depois de  ouvir o que Manuela dizia,dá um sorriso.Compreendera a preocupação dela ,para com a amiga.
-Eu a achei ,Manuela,aqui em casa à minha espera.Então eu a forcei a ficar aqui comigo.Me desculpe sim?
-Você a forçou?  Forçou Roberta ? Nossa! Essa eu pagava para ver.Manuela,chega  em Roberta e a abraça com força:nunca mais faça isso amiga,nos deixou nervosa.E que negócio é esse? Você e Fátima?
-Desculpa Manu e Sonia,sei que não fui legal com vocês,mas não imaginei que ficassem assim, tão nervosas  .Mas ,eu precisava de um tempo para mim.E meu coração dizia que ela iria voltar.E ela voltou mesmo para mim.Por isso precisava parar e pensar .
E aqui, foi o lugar ideal.Foi aqui ,que vi ,o quanto eu amava esta mulher linda.Quando a ouvi tocando ,tive a certeza, que ela era ,quem eu procurava .
-Como assim ? A música é que te influenciou?Sonia ficara curiosa.
-Não,a música em si não,mas o som do violino  me parecia  a voz do amor me chamando. Ouvindo-a tocando me pareceu que ela estava se declarando para mim  e me  apaixonei  totalmente .Ao ver seus dedos ágeis  e sensuais ,seu olhar distante ,sensível ,me abriram as portas da alma e a ternura, me falou ao coração.
-Nossa! Ri Manuela,minha amiga está mesmo apaixonada.Viro até poetisa,olha como falou bonito.Parabéns Bob,agora sim ,você sabe o que é o amor de verdade.
-E você Fátima? Pensei que não te veria mais,sorri Sonia.
-Eu não agüentei Sonia, ao ficar sabendo que  alguém me esperava,eu desisti.Eu a vida toda esperei  por alguém e não era agora que iria  fugir, daquilo que mais queria:o amor de uma mulher.
As quatro se abraçam e ficam uns segundos,ali ,como se estivessem no paraíso:
-Oi gente ! É alguma festa ? Posso entrar ?
A voz alegre de Fred se faz ouvir na entrada do jardim.
Nossa! Que lugar lindo…é o paraíso ?Que lugar é esse?
Amor Proibido  ao escutar sua voz ,vem por cima dele ,lambendo e abanando o rabo de felicidades.
-Calma menina,sou eu sim,o seu Fred voltou.
-Fred? Quando voltou? Fátima ficou contente com a aparição do amigo.
-Ontem à noite,mas só agora ,criei coragem de vir vê-la ,Fátima.
-Coragem ? Porque ? O que houve amigo?
-É sobre ela,indica a cadela.Como se comportou com você?
-Bem ,muito bem,ficamos grandes amigas.Porque pergunta isso?
-Bem,sabe .É que vou morar de vez na Bahia.Me casei e onde vou morar é um apartamento e ela não vai poder ir comigo .
-Casou ? Com quem ?Sonia já queria saber.
-Com minha paixão,ele é médico em Salvador,cirurgião plástico,e não pode se mudar de lá.Eu é que vou para lá.Já arranjamos tudo.
-Parabéns ,fico feliz que agora está no caminho certo.E pelo que sei vou herdar uma amiga .É isso ?Ela fica comigo?
-Sim,se você puder me ajudar,mamãe não vai querer ela, lá em casa.
-Claro que quero,adoro essa malandrinha,não é amor ?Fátima se abraça à Roberta.Nós adoramos Amor Proibido.
-Amor ?  Nós ? Fred dá uma olhada , de zombaria, para as duas.Quer dizer que  fisgou a nossa policial?Parabéns  malandrinha.
-Sim e com algemas e tudo.Ri Roberta, me prendeu, para sempre.
-Nossa! Meninas fico feliz pelas duas.Precisamos festejar,é só esperar o Augusto chegar que vamos comer uma pizza por minha conta .
-Legal,é só avisar, que estaremos lá , Fred.
Ficam conversando um bom tempo sobre a vida deles.
Fred vai embora e as amigas ficam ali, para ouvir mais um pouco da música  divina ,do violino de Fátima.
À noite, depois de um banho e uma gostosa refeição ,as duas  conversam:
-Quer dizer que você se apaixonou por mim, ao me ouvir tocar amor?
-Não,eu já andava me sentindo estranha ao ficar perto de você,mas não entendia o motivo.Por isso me irritava sempre com você.Se lembra da praia?Na casa de Sonia?Não conseguia mais ficar sossegada com sua presença.Eu só não sabia, porque você me incomodava  tanto.Mas isso eu descobri ,aqui ,no jardim aquele dia.
-Mas o que sentiu?
-Um aperto aqui dentro,uma sensação de perder algo ,que nunca tive.Sentia que estava te perdendo e ao mesmo tempo, começando a te amar.Aquela melodia vibrante,as suas mãos sensíveis,tudo me  transformou.Os acordes angelicais,os soluços que brotavam do instrumento,parecendo choro,me apertaram  a garganta.Comecei a querer ter você  de te proteger,me parecia tão frágil e eu te amei neste instante.
-E eu já te amava  há dias,só que sentia não ser do jeito que queria,não era a mulher forte como você  gostava.Mas sonhava,isso eu sonhava .Eu tinha você,só para mim, em meus sonhos.
-Agora amor,você pode parar de sonhar comigo.Sou todinha sua.
-Isso me faz a mulher mais feliz do mundo.Tenho  a mulher mais gostosa e charmosa dentre todas,fala Fátima ,dando um beijo no pescoço de Roberta.
-Então me jura.
-Jurar ? Jurar o que ? Que eu te amo ?
-Isso também,mas quero que jure para mim,que vai se casar comigo.
-Casar ? Você está me pedindo em casamento ?
-Sim.Quer ser minha mulher para sempre?
-Sim quero.Sabe disso amor.
-Jura.
-Credo! Está bem amor.Eu juro que serei sua mulher para sempre e que vou me casar com você;e que a Roberta vai comprar uma aliança de ouro para mim.
-Ei ! Isso eu não falei para você jurar.
-Mas não interessa,vai ter de me colocar uma aliança aqui ,neste dedo e de ouro.
-Claro amor,se você comprar uma para mim ,também.
-Que eu saiba, elas são vendidas aos pares ,ou não ?
-Sei lá,nunca  casei antes,como vou saber ?
-Mas sabe bem o que fazer ,sem usar uma,não?
-Claro,quer uma demonstração? A voz de Roberta estava carregada de paixão.
-Vem ,me mostra ,acho que ainda não sei como é,ri Fátima com a fisionomia brilhando de alegria,pois agora, era hora  , do amor fluir de novo .De se sentir amada e querida, por aquela mulher ,que a salvara com seu amor.Agora era uma mulher feliz e realizada.
-Não brinque  menina… a voz de Roberta já estava rouca.
Fátima dá uma corrida para fora da casa ,seguida de um eufórica Roberta,que vê naquela fuga, um convite ,à caça.Não perde tempo.Corre ao seu encalço, pois sabe que a gazela que foge ,à quer ao mesmo tempo.Tenta segura-la  e beijá-la perto de uma árvore, onde parara   e estava encostada ,sensualmente.O convite ao amor  estava claro, no rosto de Fátima.Aquilo incendiava , todo o corpo de Roberta.
Mas ao tentar segura-la, sente que foge novamente:
-Ah! É assim ? É para caçá-la mesmo? Roberta estava achando muito divertido ,o modo como Fátima  estava provocando seus  desejos ,que cada  vez , estavam aumentando mais.Era muita sensualidade ao mesmo tempo e esse jogo estava abrindo mais seu apetite  ,para  ter aquela linda mulher,de novo, em seus braços.
Estava se sentindo um pássaro, na época do acasalamento.Sua fêmea provocando  e fugindo.Quer e finge não querer.Corre atrás da  mesma ,que entra no jardim secreto.
Quando chega nele ,dá uma parada e olha o lugar,e na  semi obscuridade,localiza sua presa e corre até ela.Fica contente,  ao ver  o rosto feliz e os olhos brilhando ,de sua amada.
-Ah! Agora te pego,minha  gazela  ,sei que queres o mesmo que eu…minha delicia.
Fátima abre os braços e recebe,  entre eles uma vibrante  portadora  de caricias infinitas , que queria dar  e receber  a melhor coisa do mundo todo:o amor de verdade e genuíno.O amor que dava prazer aos dois seres que se amavam e se queriam.O amor  em chamas, aquecendo o coração.Trocam carícias devoradoras,seus corpos estão em erupção…
E ali ,sobre  as folhas secas ,que  estavam forrando o chão ,rolam  abraçadas e se amam …
FIM
Conto escrito por OJOSNEGROS maio de 2009

Um comentário:

  1. Amei este conto.Pena que nao encontro mais contos desta autora maravilhosa.Por onde anda a Ojosnegros?

    ResponderExcluir